Autor Tópico: ICE AGE NOW!(Novas evidências)  (Lida 2714 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: ICE AGE NOW!(Novas evidências)
« Resposta #25 Online: 14 de Janeiro de 2008, 18:00:00 »
Vocês não leram sobre a velocidade dos sistemas na superfície do Sol, nem sobre a interpretação da NASA sobre, pra estarem dizendo ser algo normal hahaha.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Janeiro de 2008, 18:30:28 »
Vocês não leram sobre a velocidade dos sistemas na superfície do Sol, nem sobre a interpretação da NASA sobre, pra estarem dizendo ser algo normal hahaha.

O que o texto diz não foge da normalidade. Ele aponta uma possibilidade de estarmos entrando no que se conhece como Ciclo Solar Bicentenário (que ocorre a cada cerca de 206 anos). Lembrando que não há ainda consenso sobre isso.

O último que ocorreu foi entre 1783 e 1830, com invernos mais rigorosos, provocando crises de desabastecimento em função dos impactos sobre as colheitas. Aliás, o ponto principal do alerta do Diretor do SSRC (Space and Science Research Center), John Casey, é nesse sentido.

E um detalhe: uma matéria da Ciencia Hoje de 2001:
http://cienciahoje.uol.com.br/controlPanel/materia/view/1534

Nova hipótese para colapso dos maias
Seca ligada a aumento da atividade solar pode ter levado ao fim dessa civilização

Não se sabe por que a civilização maia entrou em colapso ao fim do século 9 d.C. No entanto, o evento pode ser em parte atribuído a um longo período de seca associado ao aumento da atividade solar, que ocorre regularmente a cada 206 anos. Isso é o que sugere um estudo de pesquisadores da Universidade da Flórida (EUA) liderados pelo geólogo David Hodell publicado em 18 de maio na revista Science.

(...)

Na pesquisa atual, os cientistas constataram a recorrência de secas em ciclos de 208 anos na região habitada pelos maias. (...)

(...) A medição de elementos radioativos como o carbono 14 permitiu verificar que as secas que atingiram a península de Yucatán coincidiram com os períodos de maior atividade do Sol. No entanto, durante esses períodos, o aumento da energia solar recebida pela Terra não passou de 0,1%. Para David Hodell, algum mecanismo estava provocando uma alteração climática na Península de Yucatán

(...) Embora dominassem alguns conceitos astronômicos, não há evidências de que soubessem da existência do ciclo bicentenário da atividade solar.

Aline Pereira
Ciência Hoje on-line
07/06/01
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #27 Online: 15 de Janeiro de 2008, 03:17:12 »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 15 de Janeiro de 2008, 08:56:43 »
[
Não se sabe por que a civilização maia entrou em colapso ao fim do século 9 d.C. No entanto, o evento pode ser em parte atribuído a um longo período de seca associado ao aumento da atividade solar, que ocorre regularmente a cada 206 anos. Isso é o que sugere um estudo de pesquisadores da Universidade da Flórida (EUA) liderados pelo geólogo David Hodell publicado em 18 de maio na revista Science.

Eram os maias que faziam sacrifícios para o deus sol??? ou to confundindo???

Se for é uma graaande ironia do destino.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Janeiro de 2008, 09:19:30 »
http://science.nasa.gov/headlines/y2006/10may_longrange.htm
Leia a parte dos coveyor belts.

Mesmo assim, não vi nenhum sinal para alarmismo.

O texto é de maio de 2006, há 2 anos atrás.

A predição era de que teríamos o ciclo solar 24, que começa agora, mais intenso, seguido pelo 25 que apresentaria uma queda na atividade solar que configuraria um pico mínimo dentro do período de observação, que em termos de elaboração de uma série histórica para esse tipo de evento é ainda bem curto, com pouco mais de 100 anos.
"Por quê?"

Chaves

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #30 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 16:24:18 »
Tiraram do ar a matéria.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #31 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 19:01:26 »
Off-topic. Alguém consegue acessar o site de Nasa?
www.nasa.gov

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 19:06:02 »
Off-topic. Alguém consegue acessar o site de Nasa?
www.nasa.gov

Uai. Tá fora mesmo.
Ontem dei uma navegada no site.

Quebra galho: Nasa em espanhol
http://www.lanasa.net/
"Por quê?"

Chaves

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #33 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 19:12:38 »
Ah, agora fiquei a sabendo era problema DNS os servidores.
Eu tinha que colocar http://www.opendns.com
DNS Primário: 208.67.222.222
DNS Secundário: 208.67.220.220

E aí funcionou... :)

Tarcísio

• Visitante

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #35 Online: 01 de Março de 2008, 17:36:01 »
Vi o gráfico mas na década de 80 também ocorreu diferenças abruptas entre um ano...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Maunder Minimum
« Resposta #36 Online: 05 de Junho de 2008, 18:22:55 »
William Livingston e Matt Penn, investigadores do Observatório Nacional Solar – Tucson: EUA - dizem que o nosso Sol, a partir de 2015, poderá perder as suas manchas solares, denotando menos atividade, o que poderá levar a uma nova pequena idade do gelo - como no Maunder Minimum (Mínimo de Maunder), entre 1645 e 1715, quando a atividade de manchas solares reduziu-se drasticamente, gerando na Terra uma redução dramática da temperatura.

No continente europeu e América do Norte registraram-se temperaturas baixíssimas, provocando o congelamento de grandes cursos de rios que normalmente não passam por essa situação.

O nome “de Maunder” se deve ao astrônomo inglês E. W. Maunder (1851-1929) do Observatório de Greenwich, que o relatou  quando estudava os históricos de registos observacionais sobre o Sol.

Por curiosidade, abaixo uma comparação de tamanho entre as manchas solares e a Terra:

O paper pode ser visto no link abaixo:
http://wattsupwiththat.wordpress.com/2008/06/02/livingston-and-penn-paper-sunspots-may-vanish-by-2015/

Fonte: http://astropt.org/blog/
« Última modificação: 05 de Junho de 2008, 18:32:34 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #37 Online: 06 de Junho de 2008, 08:55:13 »
Tópicos unidos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!