Autor Tópico: De olhos azuis  (Lida 707 vezes)

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
De olhos azuis
« Online: 06 de Janeiro de 2008, 09:06:22 »
Percebi que recebi um tratamento discriminatório por alguns foristas, inclusive por parte de um administrador, e percebo que a bola de neve está sempre crescendo.

É exatamente por isso que vou mostrar que há um estudo interessante sobre o preconceito, pois ao que me parece nem mesmo alguns céticos (ou apenas que se dizem tais) se dão conta de seus comportamentos discriminatórios.

Eu não me lembro de ter feito prosetilismo espírita, e nem mesmo cheguei a me utilizar de bases do espiritismo (que eu sei que não são científicas) para defender qualquer idéia.

O preconceito que estou sofrendo não é comparável ao que é relatado no vídeo, mas é um preconceito que está dificultando a minha participação em qualquer discussão.

Estou colocando os links de cada parte deste documentário interessante.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Parte 8

Parte 9

Parte 10

Parte 11

Parte 12

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: De olhos azuis
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2008, 11:18:28 »
Welluzi, nosso Fórum possibilita ao forista denunciar qualquer eventual mensagem ofensiva ou que de alguma forma, vá contra as regras (incluindo as MP's).

Assim, caso sinta-se perseguido, ofendido ou constrangido por alguma resposta ou postagem, sinta-se livre para denunciá-la e não responda o seu "agressor" para evitar desgastes desnecessários que inevitavelmente irão desviar o foco do tópico em que estiver, afetando assim a sua imagem aqui tanto perante os foristas quanto perante os moderadores.

Agora...

Com relação à sua acusação de que você tem sido taxado como espírita, sendo que nunca se declarou como tal, pode ser justificada por uma de suas primeiras postagens:
Não tem sentido viver uma vida toda de egoísmo, prejudicando o próximo, e não pagar pelos seus erros.

Sabe-se que muito pagamos em vida, mas as dívidas, em algum outro plano, deverão ser pagas.

Essa afirmação, além de outras mais, indicam que você possuí algo mais do que simpatia pela doutrina espírita, não podendo assim, você afirmar ser infundada a imagem que alguns têm de você como espírita.

Mas isso não quer dizer em absoluto nada quanto ao respeito que lhe é devido no fórum. Você o merece assim como qualquer outro forista, independente de suas crenças e demais "ismos"... entretanto, você assumiu uma postura arrogante desde o ínicio, tendo como resposta imediata a esse comportamento respostas que possam ter soado a você como agressivas.

Aqui, você deverá fazer por merecer o respeito que tem. Reunímos uma diversidade enorme de idéias e isso faz necessário um maior critério na forma como se expressa e por se tratar de um ambiente cético, exigimos que suas idéias sejam fundamentadas preferencialmente com fontes e dados bem documentados e o mais imparciais que possa ser possível.

Você é novo aqui, sugiro que se ambiente melhor no fórum e na forma como nos expressamos, além de ser boa idéia checar nossas regras e políticas para o bom uso do fórum, evitando assim, surpresas desagradáveis.

Sem mais.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2008, 11:59:58 »
Vou seguir os conselhos do colega moderador. Já respondi sua mensagem particular.

Obrigado :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2008, 12:03:04 »
Vou seguir os conselhos do colega moderador. Já respondi sua mensagem particular.

Obrigado :)

E eu respondi à sua resposta.

De nada e obrigado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!