Autor Tópico: Imposto Único  (Lida 3648 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Imposto Único
« Resposta #25 Online: 23 de Janeiro de 2008, 12:34:51 »
Não vejo indício algum de que nossa máfia queira separatismo; pelo contrário, no meu entender esses conflitos artificiais (os geográficos, não os outros) ajudam a manter a política confusa e a cobrança baixa, dando mais liberdade aos caprichos de nossos políticos.

Penso do mesmo modo que vc pensa, me expressei mal anteriormente.

Enquanto houver esses conflitos  alimentados pelo próprio governo, ninguém se organiza para combater seus desmandos.

Seria praticamente a mesma coisa.  Mas como chegar nesse ponto?  Este país levou um ano para "perceber" que kits de primeiros socorros não deveriam ser obrigatórios em carros, simplesmente não consigo acreditar que tenha a capacidade administrativa e de decisão necessária para criar uma Federação verdadeira SEM uma cisão prévia.

Esse é o problema...teriam de fazer uma  reforma geral para mudar tudo e começar do zero.

Por cisão entendi que vc diz separar em vários países pequenos . Se for isso mesmo , acredito que seria o motivo para o começo de  uma possivel guerra civil.

Muita gente tem familia espalhada por vários estados, como ficaria a Amazonia ou  o petróleo de Santos, como ficariam os estados do Sul  e os do Nordeste  e as dívidas atuais dos governos estaduais, ou as do governo Federal?

Acho que pensar em separar é abrir as portas para movimentos como o MST  e os fazerem  o que bem entenderem  depois.

Mas a máfia não vai simplesmente cansar de sentar no trono, vai?

Claro que não...mas se cada estado tivesse de sobreviver da própria arrecadação seria mais dificil  jogar dinheiro no lixo.Eu vi certa vez uma reportagem em que uma cidade do nordeste( Nâo me recordo o nome..) gastava 110% do orçamento só para pagar funcionários públicos amigos dos politicos locais.Ou seja, gastavam tudo e ainda acumulavam dívida todo mês...

Havia sete motoristas "trabalhando" na prefeitura e apenas UM carro para ser usado por todos eles.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #26 Online: 23 de Janeiro de 2008, 12:48:25 »
Por que lidar com esses novos países hipotéticos seria motivo para guerra civil?  Hoje mesmo temos cidades inteiras literalmente divididas pela fronteira com a Argentina ou o Uruguai.  Países distintos não TEM de se confrontar de forma hostil.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 23 de Janeiro de 2008, 13:20:38 »
Por que lidar com esses novos países hipotéticos seria motivo para guerra civil?  Hoje mesmo temos cidades inteiras literalmente divididas pela fronteira com a Argentina ou o Uruguai.  Países distintos não TEM de se confrontar de forma hostil.

A região Nordeste é pobre, o Sul é mais rico e lá já existem grupos que defendem uma separação, São Paulo é o estado com mais indústrias e comércio do Brasil mas precisa das relações com outros estados para se manter.. existem grupos no Nordeste que se alimentam da indústria da seca e como vc disse, não largariam o trono de modo fácil.

Um movimento como o MST abriria mão das verbas Federais de modo fácil?Nem sequer prestam contas do que recebem. E o pessoal que frauda o Bolsa -Voto, eles largariam isso de mão beijada?

Acho que não dá para dividir um país sem que alguém  leve o prejuizo...isso abrirá  as portas para todo tipo de grupo que  resolva defender seus próprios interesses mesmo  que seja com o uso da força.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2008, 13:22:45 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 23 de Janeiro de 2008, 19:49:16 »
Supondo que você esteja certo (e não tenho essa certeza toda; recursos naturais pelo menos o Nordeste tem, e SP não deixaria misteriosamente de ter relações com os outros estados só por uma mudança administrativa e política), então é melhor que o confronto acontece o quanto antes para que o problema não cresça mais ainda.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 23 de Janeiro de 2008, 22:54:51 »
Supondo que você esteja certo (e não tenho essa certeza toda; recursos naturais pelo menos o Nordeste tem, e SP não deixaria misteriosamente de ter relações com os outros estados só por uma mudança administrativa e política), então é melhor que o confronto acontece o quanto antes para que o problema não cresça mais ainda.

Veja bem.. .em todo lugar que houve algum movimento separatista isso  acabou em guerra civil. 

Não acredito que por aqui seria diferente.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 23 de Janeiro de 2008, 22:57:20 »
O Brasil não é tão similar assim aos exemplos recentes de movimentos separatistas.  Muito menos aos antigos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Janeiro de 2008, 23:24:45 »
O Brasil não é tão similar assim aos exemplos recentes de movimentos separatistas.  Muito menos aos antigos.

Não sei...sempre vejo algo na net sobre grupos do Sul que apóiam o separatismo abertamente  há bastante tempo e o que não falta na net são  comunidades do Orkut ou sites que  apóiam isso .

Tb não dá para ignorar que  existem grupos como o MST bem organizados contando com a vista grossa e apoio governamental para invadir propriedades, então não acho impossivel uma hora a coisa chegar a esse extremo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!