Autor Tópico: Cientistas e ciência  (Lida 7633 vezes)

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Cientistas e ciência
« Resposta #25 Online: 16 de Junho de 2005, 14:35:22 »
Fiquei muito surpreso com revelação do subtítulo do tópico:

"Cientistas e ciência
Cientistas são humanos, a ciência é feita por eles."

Os cientistas serem humanos é um fato que eu jamais havia concebido.
É ainda mais surpreendente o fato da ciência ser feita pelos cientistas. Eu achava que eles poderiam ser alienígenas e que a ciência fosse feita por pastores de ovelhas. :roll:

Citação de: Danniel
Mas é relevante.

Já que alguns cientistas admitidamente mentem, logo o método científico não é capaz de obter conhecimento válido.

Logo, as melhores formas de se obter conhecimento são os conhecimentos tradicionais, astrologia, buziologia, copromancia, e através das autoridades religiosas e suas revelações. Logo o mundo foi criado há 6000 anos por Javé numa quarta feira.

Pra ser mais exato, o Arcebispo de Usher (1581-1656) declarou que a Terra teria sido criada na noite anterior ao dia 23 de Outubro, um domingo, às 15:30 h, do ano 4004 antes de Cristo*. Ele fez uma contagem a partir da árvore genealógica de Jesus e chegou nessa data após seguir literalmente a bíblia. No entanto, parece que ainda há dúvida se foi realmente às 15:30 ou às 16:00 h.

* Fonte: Superinteressante, dez/99, pág. 30
Who cares?

Offline Edson Martins Medrado

• Nível 15
  • *
Cientistas e ciência
« Resposta #26 Online: 16 de Junho de 2005, 15:23:01 »
Citação de: Agnostic

"Cientistas e ciência

É ainda mais surpreendente o fato da ciência ser feita pelos cientistas. Eu achava que eles poderiam ser alienígenas e que a ciência fosse feita por pastores de ovelhas. :roll:

Mas é relevante.

Já que alguns cientistas admitidamente mentem, logo o método científico não é capaz de obter conhecimento válido.

Logo, as melhores formas de se obter conhecimento são os conhecimentos tradicionais, astrologia, buziologia, copromancia, e através das autoridades religiosas e suas revelações. Logo o mundo foi criado há 6000 anos por Javé numa quarta feira.

Pra ser mais exato, o Arcebispo de Usher (1581-1656) declarou que a Terra teria sido criada na noite anterior ao dia 23 de Outubro, um domingo, às 15:30 h, do ano 4004 antes de Cristo*. Ele fez uma contagem a partir da árvore genealógica de Jesus e chegou nessa data após seguir literalmente a bíblia. No entanto, parece que ainda há dúvida se foi realmente às 15:30 ou às 16:00 h.

Espantalhão essa,espantalhão!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão que existe um tal relógio e um relojoeiro não"
Voltaire

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Cientistas e ciência
« Resposta #27 Online: 16 de Junho de 2005, 15:40:45 »
:?:

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Cientistas e ciência
« Resposta #29 Online: 16 de Junho de 2005, 19:08:51 »

"Cientistas e ciência

Mas é relevante.

nem o saco divino aguenta o faustão, até ele foi fazer outra coisa no domingo a tarde :lol:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

• Nível 15
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Junho de 2005, 20:42:55 »
Ai meu Deus que títitulo estúpido eu fiz no meio de notáveis intelectuais,mentes blilhantes, o sumo da sociedade,a elite que pensa,hoh meu Deus desculpem desculpem desculpem |(
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão que existe um tal relógio e um relojoeiro não"
Voltaire

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: Re.: Cientistas e ciência
« Resposta #31 Online: 17 de Junho de 2005, 12:40:08 »
Detalhe:

sobre isso do bispo Usher, parece que ele nunca deu a hora exata na verdade

Eu não sabia disso. Apenas copiei a informação da Super. Pessoalmente acho que se Usher disse realmente ter sido às 15:30, ele estava equivocado, pois na bíblia diz que houve tarde e manhã no primeiro dia. Assim acho que foi na madrugada [que o deus bíblico criou o mundo]. :roll:

Citação de: Edson Martins Medrado
Eu sempre esqueço que neste fórum vocês são assim com ciêntistas e ciência: :fofoca:  :louva:

Quais outras formas de obtenção de conhecimento sobre a realidade você acha mais acuradas, e por que?

Boa pergunta.
Who cares?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Junho de 2005, 13:15:07 »
Detalhe:

sobre isso do bispo Usher, parece que ele nunca deu a hora exata na verdade

Eu não sabia disso. Apenas copiei a informação da Super. Pessoalmente acho que se Usher disse realmente ter sido às 15:30, ele estava equivocado, pois na bíblia diz que houve tarde e manhã no primeiro dia. Assim acho que foi na madrugada [que o deus bíblico criou o mundo]. :roll:

legal, madrugada aonde?
esse pessoal que não sabe que a terra é redonda acaba inventando umas hitórias sem sentido :P

• Nível 15
  • *
« Resposta #33 Online: 17 de Junho de 2005, 14:40:15 »
Eu sempre esqueço que neste fórum vocês são assim com ciêntistas e ciência: :fofoca:  :louva:

Quais outras formas de obtenção de conhecimento sobre a realidade você acha mais acuradas, e por que?

Vc têm noção de quantas vezes cientistas já se enganaram?
Vc têm noção de quanto estes erros foram nocivos para a sociedade?
Já sei vc vai dizer : A então por isto vamos parar de fazer ciência e outros espantalhos mais...
Não estou dizendo isso !
Estou dizendo é que a ciência falha logo não devemos reverência-la como a um deus!
Quanto a obtenção de conhecimentos que fazem um ser humano ter uma melhor compostura veja os ensinamentos de Jesus Cristo.
Voltaire

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Junho de 2005, 15:41:06 »

Já sei vc vai dizer : A então por isto vamos parar de fazer ciência e outros espantalhos mais...
Não estou dizendo isso !
Estou dizendo é que a ciência falha logo não devemos reverência-la como a um deus!
Quanto a obtenção de conhecimentos que fazem um ser humano ter uma melhor compostura veja os ensinamentos de Jesus Cristo.

é justamente pela falibilidade da ciência que ela é credível!
não vou te falar porque o sistema funciona tão bem, informe-se, leia popper.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

• Nível 15
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Junho de 2005, 15:53:57 »
Bruno...
Poupe-me de tuas piadinhas em assuntos sérios e não dirigido a você. |(  |(
Voltaire

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Junho de 2005, 16:02:10 »
Bruno...

ele não está fazendo piadinhas!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #37 Online: 17 de Junho de 2005, 16:02:36 »
Edson, o fórum é público, qualquer um pode responder. Acho que a indicação de Popper é uma boa dica!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

• Nível 15
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Junho de 2005, 16:14:11 »
Citação de: esperto
Bruno...

ele não está fazendo piadinhas!

Olha eu duvido,duvido mesmo que qualquer um de vocês tem um mínimo de leitura criacionista.
Qualquer coisa criacionista é ignorância inata.
Isso é deprimente,quando a inferência de planejamento é perfeitamente concebível a muitos evolucionistas.Daí eu me pergunto , a defesa de vocês é a T.E. ou a anti-religiosidade explícita por aqui!! :x
Voltaire

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 17 de Junho de 2005, 16:17:57 »
aposto também que você não tem a mínima noção dos ensinamentos de ashtar sheran. será que é porque já lhe basta ler um pouquinho dos ensinamentos dele pra ver que não presta? com o criacionismo nos é a mesma coisa!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

• Nível 15
  • *
« Resposta #40 Online: 17 de Junho de 2005, 17:23:54 »
Citação de: bruno
aposto também que você não tem a mínima noção dos ensinamentos de ashtar sheran. será que é porque já lhe basta ler um pouquinho dos ensinamentos dele pra ver que não presta? com o criacionismo nos é a mesma coisa!

Você esquece uma coisa amigo,nunca desconheça o seu oponente pois esta certamente será a "arma" utilizada por ele.
Dizer que inferência de planejamento não presta , então qual o motivo de evolucionistas não pensarem como você??? :idea:
Voltaire

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 17 de Junho de 2005, 18:11:01 »

Não estou dizendo isso !

Eu também não disse que os cientista não se enganam e que seus erros não podem ser nocivos, só perguntei que outra forma de obtenção de conhecimento sobre a realidade é tão eficaz ou melhor que o método científico.

Não estou me referindo a esse tipo de conhecimentos, sobre comportamento moral, civilidade, etc, mas conhecimento do funcionamento da realidade física. Confúcio, Buda, Maquiavel, Jesus, Ben Parker, todos esses e outros podem ter valiosas lições de conduta, mas não nos dizem porque adoecemos, como nos tratamos; como construir ferramentas, etc.
A ciência não nos dá conselhos de conduta na vida, e filósofos, guias espirituais ou líderes religiosos não nos dizem nada sobre a natureza do mundo físico, são coisas distintas. Não estou dizendo que só o que importa é o mundo físico, e que se dane o que fazemos. Só que um não diz respeito ao outro.

• Nível 15
  • *
« Resposta #42 Online: 17 de Junho de 2005, 18:21:38 »
Eu também não disse que os cientista não se enganam e que seus erros não podem ser nocivos, só perguntei que outra forma de obtenção de conhecimento sobre a realidade é tão eficaz ou melhor que o método científico.

Criacionistas concordam 100% com esta afirmação.
A T.E. é uma extrapolação do metodo científico.
Waldemar Janzen vem ai e talves ele consiga esclarecer vocês sobre Criacionismo,e o motivo da não aceitação da evolução como um fato,esta  aceitação é uma atrocidade a ciência e seu devido rigor.
Voltaire

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #43 Online: 17 de Junho de 2005, 18:32:32 »

Criacionistas concordam 100% com esta afirmação.
A T.E. é uma extrapolação do metodo científico.
Waldemar Janzen vem ai e talves ele consiga esclarecer vocês sobre Criacionismo,e o motivo da não aceitação da evolução como um fato,esta  aceitação é uma atrocidade a ciência e seu devido rigor.

Aguardo estas explicações.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #44 Online: 17 de Junho de 2005, 19:43:57 »
Perai, perdemos o rumo da coisa...
Edson, você seria capaz de me explicar o que é pra você o método científico e como o mesmo funciona?
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 17 de Junho de 2005, 20:28:12 »
Citação de: Edson
Olha eu duvido,duvido mesmo que qualquer um de vocês tem um mínimo de leitura criacionista

Não sei o pessoal, mas eu tô sempre atrás de uns textos criacionistas. Já li uma tradução de Behe, um gigante do Quevedo,alguns do Enézio, alguns do Adauto, e muuuitos de sites cristãos. Sério, em todos textos ocorrem espantalhos e ignorância na área evoluiva com comentários como:
"Seleção natural é aleatória"

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #46 Online: 17 de Junho de 2005, 20:39:42 »
Citação de: Fernando
Olha eu duvido,duvido mesmo que qualquer um de vocês tem um mínimo de leitura criacionista

Não sei o pessoal, mas eu tô sempre atrás de uns textos criacionistas. Já li uma tradução de Behe, um gigante do Quevedo,alguns do Enézio, alguns do Adauto, e muuuitos de sites cristãos. Sério, em todos textos ocorrem espantalhos e ignorância na área evoluiva com comentários como:

Eu também já tive que ler muita coisa aí da net, e não vi nada além de espantalhos...

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #47 Online: 17 de Junho de 2005, 23:06:14 »
Citação de: Fernando

Vou mostrar outra frase, dessa vez dita pela Dra. Márcia:"A maiorias das mutações é deletéria".Quem aqui se lembra disso?Melhor continuar com a leitura evolucionista mesmo.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #48 Online: 17 de Junho de 2005, 23:23:49 »
Waldemar Janzen vem ai e talves ele consiga esclarecer vocês sobre Criacionismo,e o motivo da não aceitação da evolução como um fato,esta aceitação é uma atrocidade a ciência e seu devido rigor.

Oh Kill Me... Please...
Mais um para vim falar que "não acredita em teoria do acaso"?
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #49 Online: 18 de Junho de 2005, 03:56:11 »
Bruno...

Edson, esta ofensa completamente injusta sua merecia um cartão amarelo.

Se você REALMENTE acha que ele estava sendo sarcástico, então não entende o suficiente de método científico para participar de um tópico como este.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!