Eu sempre esqueço que neste fórum vocês são assim com ciêntistas e ciência:

Quais outras formas de obtenção de conhecimento sobre a realidade você acha mais acuradas, e por que?
Vc têm noção de quantas vezes cientistas já se enganaram?
Vc têm noção de quanto estes erros foram nocivos para a sociedade?
Já sei vc vai dizer : A então por isto vamos parar de fazer ciência e outros espantalhos mais...
Não estou dizendo isso !
Eu também não disse que os cientista não se enganam e que seus erros não podem ser nocivos, só perguntei que outra forma de obtenção de conhecimento sobre a realidade é tão eficaz ou melhor que o método científico.
Quanto a obtenção de conhecimentos que fazem um ser humano ter uma melhor compostura veja os ensinamentos de Jesus Cristo.
Não estou me referindo a esse tipo de conhecimentos, sobre comportamento moral, civilidade, etc, mas conhecimento do funcionamento da realidade física. Confúcio, Buda, Maquiavel, Jesus, Ben Parker, todos esses e outros podem ter valiosas lições de conduta, mas não nos dizem porque adoecemos, como nos tratamos; como construir ferramentas, etc.
A ciência não nos dá conselhos de conduta na vida, e filósofos, guias espirituais ou líderes religiosos não nos dizem nada sobre a natureza do mundo físico, são coisas distintas. Não estou dizendo que só o que importa é o mundo físico, e que se dane o que fazemos. Só que um não diz respeito ao outro.