Enquete

Deve o estado gastar com cultura? (= Manter um ministério da cultura, academia de letras, manter orquestras, espaços de exposição artística, subsidiar artistas, leis que abatem impostos de empresas que patrocinam projetos artísticos, etc)

Sim
12 (66.7%)
Não
6 (33.3%)

Votos Totais: 15

Autor Tópico: O estado e a cultura  (Lida 1820 vezes)

rizk

• Visitante
Re: O estado e a cultura
« Resposta #25 Online: 12 de Janeiro de 2008, 17:30:18 »
Michele, foi uma brincadeira. :lol:

É óbvio que eu não considero adequada a situação cultural do Brasil. Falta muita coisa pra sermos uma país misto culturalmente, a ponto de que todos falam e pensam que são.

E isso se dá também pela ilustríssima presença do Gilzinho no cargo. Nunca vi este cara fazendo nada pra promover a cultura no país.
Cara, o pior é que, brincadeira ou não, é verdade. Com brincadeira sua eu não me importo. Importo-me, sim, com essa PIADA no Ministério.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #26 Online: 12 de Janeiro de 2008, 20:57:30 »
Cara, o pior é que, brincadeira ou não, é verdade. Com brincadeira sua eu não me importo. Importo-me, sim, com essa PIADA no Ministério.

To contigo...:ok:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 13 de Janeiro de 2008, 10:45:16 »
Por exemplo, uma biblioteca não dá lucro. E acho interessante que o estado mantenha bibliotecas para que as pessoas sem a condição econômica para adquirir livros possam ler o que quiserem.
Sim, concordo. Mas a "cultura" a que me refiro no tópico é só arte mesmo. Bibliotecas estão mais para educação pública.

Mesmo assim depende da "arte". Cinema? Como foi dito antes, sou contra a Petrobrás patrocinar qualquer filme merreca feito no país.

Cinema  como no caso do CCSP? Sou a favor do patrocínio do estado.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!