Autor Tópico: Sexualidade e relações humanas  (Lida 2759 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Sexualidade e relações humanas
« Online: 09 de Janeiro de 2008, 16:28:26 »
Cara,

No dia que ousei confiar em deus, ele me mandou foi uma bixa  :ok:

Never more!  :D

:hein:

E isso é ruim?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Luz

• Visitante
Re: Liguagem Chula
« Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2008, 18:04:19 »
Cara,

No dia que ousei confiar em deus, ele me mandou foi uma bixa  :ok:

Never more!  :D

:hein:

E isso é ruim?

Claro, né Rapha - ela foi ludibriada...  :wink:  mas não por deus, pela bixa...  :lol:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2008, 00:25:43 »
Claro, né Rapha - ela foi ludibriada...  :wink:  mas não por deus, pela bixa...  :lol:

Sim, eu entendi. É que pensei que ela havia enfatizado o fato do cara ser bixa, e não pela traição. Ou será que muda em alguma coisa pra uma mulher se o homem a trai com outra mulher ou com outro homem?

Se a traição ocorre, não muda com quem o marido dela a traiu, é traição do mesmo jeito e ela não concorda.

Será que o sentimento dela seria ameno se o ex-marido tivesse a traido com outra mulher? :hein:

Custo acreditar que sim.

"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Suyndara

• Visitante
« Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2008, 09:49:09 »

Sim, eu entendi. É que pensei que ela havia enfatizado o fato do cara ser bixa, e não pela traição. Ou será que muda em alguma coisa pra uma mulher se o homem a trai com outra mulher ou com outro homem?

Se a traição ocorre, não muda com quem o marido dela a traiu, é traição do mesmo jeito e ela não concorda.

Será que o sentimento dela seria ameno se o ex-marido tivesse a traido com outra mulher? :hein:

Custo acreditar que sim.

Claro que não :)

Eu sou hetero, gosto de macho e pra mim foi revoltante estar casada com um cara que só se fingia de macho :wink:

O problema não foi a traição (pra mim foi pior a grana que ele roubou mesmo), é a mentira, o cinismo.

Lembra que eu te falei que ele é uma "bixa nazista"? Então. Ele era totalmente homofóbico, metido a moralista e vivia implicando com meus amigos gays :bravo:

Religioso o iscambáu, ele é um covarde. Isso sim!

Odeio hipocrisia. Vc não sabe o que passei com todos os amiguinhos dele da igreja (incluindo padres), falando que eu tinha destruído meu casamento (por ter deixado a igreja) e estar difamando meu pobre e santo maridinho ::)

Acho que agora vc entendeu né? :P

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2008, 15:03:46 »
E se tivesse sido?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2008, 01:20:28 »
Claro que não :)

Eu sou hetero, gosto de macho e pra mim foi revoltante estar casada com um cara que só se fingia de macho :wink:

O problema não foi a traição (pra mim foi pior a grana que ele roubou mesmo), é a mentira, o cinismo.

Lembra que eu te falei que ele é uma "bixa nazista"? Então. Ele era totalmente homofóbico, metido a moralista e vivia implicando com meus amigos gays :bravo:

Religioso o iscambáu, ele é um covarde. Isso sim!

Odeio hipocrisia. Vc não sabe o que passei com todos os amiguinhos dele da igreja (incluindo padres), falando que eu tinha destruído meu casamento (por ter deixado a igreja) e estar difamando meu pobre e santo maridinho ::)

Acho que agora vc entendeu né? :P

Agora sim. :lol:

Hipocrisia é foda mesmo, lamento por você e lamento as pessoas serem tão idiotas, com medo de assumirem o que são pra si mesmas. Acho que tudo fica mais fácil quando se toma esta decisão.

E caso não queira responder, faça por MP, ou então simplesmente não responda, não quero entrar na tua intimidade. :ok:

O que foi feito dele? Você o colocou "na praça"? Falou pra todo mundo que ele é gay?

E se tivesse sido?

Ela seria preconceituosa...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2008, 04:34:52 »
Por que seria?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #7 Online: 12 de Janeiro de 2008, 14:20:41 »
Por que seria, seguindo uma lógica seria.

Se ela se afeta e fica mais triste ainda, só pelo fato do marido ter a traído com outro homem, mostraria que ela seria preconceituosa, pois o sentimento de traição independe disso, acredito eu.

Isso me lembra bem um filme chamado Amores Possíveis, com a Carolina Ferraz (sim eu também sou Ferraz, dá licença :lol: ) que atua junto com o Murilo Benício, não me lembro do nome dos atores no filme, mas o filme é ótimo e exemplifica o que quero dizer.

Ela, a Carol ( olha a intimidade :D ) confessa que se transforma em um mostro preconceituoso pois o marido, que de fato é o Murilo, a trai com outro homem.

Neste caso, não sei porque uma mulher ficaria mais ofendida ou então mais sentida, visto que traição é traição, fato no qual não condeno. Eu, sinceramente, não ficaria ofendido nem sentido com um cara só porque ele me traiu com outra mulher, e não com outro homem, aceitaria normalmente.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Janeiro de 2008, 14:43:59 »
Se ela se afeta e fica mais triste ainda, só pelo fato do marido ter a traído com outro homem, mostraria que ela seria preconceituosa, pois o sentimento de traição independe disso, acredito eu.
Existem tantas variáveis que a pessoa pode ponderar nesse caso, pensar tantas coisas, que não dá para simplesmente dizer o que se passa na cabeça de outra pessoa. Dizer que é preconceito independente do que se sabe, É reducionismo.

Neste caso, não sei porque uma mulher ficaria mais ofendida ou então mais sentida, visto que traição é traição, fato no qual não condeno.
É que você ainda não aprendeu o significado da palavra traição. Pensa que poligamia e relacionamentos abertos implicam em traição.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #9 Online: 12 de Janeiro de 2008, 14:49:24 »
Existem tantas variáveis que a pessoa pode ponderar nesse caso, pensar tantas coisas, que não dá para simplesmente dizer o que se passa na cabeça de outra pessoa. Dizer que é preconceito independente do que se sabe, É reducionismo.

Você ficaria mais ofendido se sua suposta namorada ou esposa te traísse com outra mulher?

O que estou apontando aqui é a total indiferença de quem com quem a pessoa traída foi devidamente traída, visto que a traição ocorreu, de fato. Se uma pessoa se importa com isso, pelo menos pra mim, ela esta por ser preconceituosa, vulgo o exemplo do filme que citei logo acima. :lol:

É que você ainda não aprendeu o significado da palavra traição. Pensa que poligamia e relacionamentos abertos implicam em traição.

Isso seria relativo demais pra expor aqui. O problema é que classificações não são boas quando se só tem uma pespectiva do acontecimento. Poligamia, traição, promiscuidade, todos são diferentes pra mim, e também não são passíveis de serem condenados.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Janeiro de 2008, 14:56:27 »
Você ficaria mais ofendido se sua suposta namorada ou esposa te traísse com outra mulher?
Ad hominem.

O que estou apontando aqui é a total indiferença de quem com quem a pessoa traída foi devidamente traída, visto que a traição ocorreu, de fato. Se uma pessoa se importa com isso, pelo menos pra mim, ela esta por ser preconceituosa, vulgo o exemplo do filme que citei logo acima. :lol:
"Pelo menos para você" tudo pode ser. Só que objetivamente é reducionismo classificar assim. Como eu falei, existem muitas variáveis que a pessoa pode ponderar na hora.

Isso seria relativo demais pra expor aqui. O problema é que classificações não são boas quando se só tem uma pespectiva do acontecimento. Poligamia, traição, promiscuidade, todos são diferentes pra mim, e também não são passíveis de serem condenados.
(grifo meu)

Então acho que você não está pronto para viver em sociedade...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #11 Online: 12 de Janeiro de 2008, 15:01:25 »
Ad hominem.

Fiz uma pergunta, gato. Não ataquei você, é simples, responda ou não responda....eu hein.

Em vez de o argumentador provar a falsidade do enunciado, ele ataca a pessoa que fez o enunciado.

Ex: "Se foi um comunista quem disse isso, certamente é mentira".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem

"Pelo menos para você" tudo pode ser. Só que objetivamente é reducionismo classificar assim. Como eu falei, existem muitas variáveis que a pessoa pode ponderar na hora.

E quais seriam?

Então acho que você não está pronto para viver em sociedade...

Trair no sentido do relacionamento e não no sentido de delatar alguém. Falta de caráter e traição (relacionamento) são coisas absurdamente diferentes, pelo menos pra mim. :D

E sobre viver em sociedade, quem disse que quero? Sou misantropo!!!!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2008, 15:11:29 »
Fiz uma pergunta, gato. Não ataquei você, é simples, responda ou não responda....eu hein.
A pergunta é irrelevante para a discussão.

Em vez de o argumentador provar a falsidade do enunciado, ele ataca a pessoa que fez o enunciado.

Ex: "Se foi um comunista quem disse isso, certamente é mentira".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem
O problema do ad hominem não é a ofensa que provavelmente vai vir com ele. O problema do ad hominem é que ele desvia o foco do argumento para o argumentador. É exatamente que isso quer dizer "ele ataca a pessoa que fez o enunciado". O que tem a ver como eu me sentiria neste caso com a discussão?

E quais seriam?
Você continua reducionista...

Mas para citar um exemplo: a pessoa pode se sentir pior porque pode pensar que não pode competir com aquilo...

Trair no sentido do relacionamento e não no sentido de delatar alguém. Falta de caráter e traição (relacionamento) são coisas absurdamente diferentes, pelo menos pra mim. :D
Tem o mesmo principio... São a mesma coisa. Mas deixa pra lá, não vou discutir, o que você fala é relativismo moral...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #13 Online: 12 de Janeiro de 2008, 15:12:31 »
Tudo bem então... :ok:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Janeiro de 2008, 15:13:25 »
Eu só falava sobre o lance de traição...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #15 Online: 12 de Janeiro de 2008, 15:20:17 »
Eu só falava sobre o lance de traição...

Ah sim, perdão, pensei que você queria parar de discutir. :lol:

Então...
A pergunta é irrelevante para a discussão.

E por que não seria relevante? Se é justamente o que estamos discutindo é como as pessoas se sentem diante de um acontecimento. Nada mais cabível pra demostrar o que sentimos neste caso.

Como eu já disse, não ficaria mais ou menos ofendido se um cara me traísse com uma mulher, é indiferente. Eu falo o que sinto, se você não quer falar, é uma escolha sua, tão somente sua e não é uma falácia minha.

O problema do ad hominem não é a ofensa que provavelmente vai vir com ele. O problema do ad hominem é que ele desvia o foco do argumento para o argumentador. É exatamente que isso quer dizer "ele ataca a pessoa que fez o enunciado". O que tem a ver como eu me sentiria neste caso com a discussão?

Já explicado acima...

Você continua reducionista...

Mas para citar um exemplo: a pessoa pode se sentir pior porque pode pensar que não pode competir com aquilo...

Defina reducionista, por obséquio.

E competir? O que isso tem a ver?

Ao que me consta, uma pessoa traída se sente mal pelo fato e não com quem foi traído. Traição é traição
(veja, falo de traição em relacionamentos).

Se puder elaborar mais, ficaria enormente agradecido.

Luz

• Visitante
« Resposta #16 Online: 12 de Janeiro de 2008, 15:32:55 »

Eu penso que a coisa funciona assim: se o meu marido me traísse com uma mulher, eu me sentiria traída porque se trata de um relacionamento monogâmico consensual, mas se ele me traísse com um homem eu me sentiria traída e enganada, porque se trata de um relacionamento monogâmico e heterossexual consensual.

E sim, o meu marido se sentiria traído e enganado, se eu o traísse como uma mulher.  :nojo:  Eu perguntei.  :D 

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #17 Online: 12 de Janeiro de 2008, 15:44:23 »

Eu penso que a coisa funciona assim: se o meu marido me traísse com uma mulher, eu me sentiria traída porque se trata de um relacionamento monogâmico consensual, mas se ele me traísse com um homem eu me sentiria traída e enganada, porque se trata de um relacionamento monogâmico e heterossexual consensual.

E sim, o meu marido se sentiria traído e enganado, se eu o traísse como uma mulher.  :nojo:  Eu perguntei.  :D 

:lol:

Boa pergunta pra ele....hehehe.

A princípio, faz sentido o que você diz. Mas acredito que a questão vá além disso. A traição ocorre justamente quando as pespectivas de um relacionamento monogâmico consensual ( nossa, como me dói escrever isso :lol: ) são quebradas por ele.

Se torna irrelevante o que vem depois, se é com homem, com mulher, com cabrito, com poste, com boneca inflável, enfim. A traição ocorreu, de fato. Isso já é o suficiente pra abalar suas estruturas emotivas e resolver: uma, ou aceitar a condição de traída e criar um relacionamento livre e duradouro, ou dois, não aceitar, morrer de desgosto, ficar na fossa e esperar outro príncipe encantado. :D

Luz

• Visitante
« Resposta #18 Online: 12 de Janeiro de 2008, 15:49:17 »
E o engano acontece quando as perspectivas de um relacionamento heterossexual consensual são quebradas por ele - a traição, penso eu, não atenua o engano - você recebe um golpe duplo e ele dói duplamente.  :)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #19 Online: 12 de Janeiro de 2008, 15:52:50 »
Eu não sei como a bissexualidade pode ser vista como um engano, já que a própria pessoa é enganada pela natureza. Ainda mais uma pessoa machista e homofóbica que não consegue lidar com essa situação. Essa é a que mais pasta, já que tem que lidar com um desejo que é um grande engano na nossa criação. Nínguem é ensinado a ser bi ou homo, daí que vai ser sempre um engano.

Baseado nisso, acho que tem a ver o preconceito que o Raphael levando, mais relacionado mesmo a pré-conceito.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #20 Online: 12 de Janeiro de 2008, 15:57:58 »
E o engano acontece quando as perspectivas de um relacionamento heterossexual consensual são quebradas por ele - a traição, penso eu, não atenua o engano - você recebe um golpe duplo e ele dói duplamente.  :)

Sim, eu entendi esta parte.

O meu questionamento é a difença que faz pra mulher (ou pro homem, que seja) o sexo do qual seu amado(a) a traiu.

Tipo: Um cara fala pra uma mulher, em uma situação hipotética. "Linda, eu trai você". Ela "Puta que paril, seu filho de uma puta, bagaceira, desgraçado, infeliz, sai daqui, eu não te amo mais."

Mudaria alguma coisa se ele completasse. "E foi com um homem"?
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2008, 16:04:43 por Raphael »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #21 Online: 12 de Janeiro de 2008, 16:03:55 »
Eu não sei como a bissexualidade pode ser vista como um engano, já que a própria pessoa é enganada pela natureza. Ainda mais uma pessoa machista e homofóbica que não consegue lidar com essa situação. Essa é a que mais pasta, já que tem que lidar com um desejo que é um grande engano na nossa criação. Nínguem é ensinado a ser bi ou homo, daí que vai ser sempre um engano.

Baseado nisso, acho que tem a ver o preconceito que o Raphael levando, mais relacionado mesmo a pré-conceito.

Entendi...acho que seu argumento tem relevância. O problema é que mesmo sendo um casal bissexual, a pessoa também faria diferença.

Ou seja, todos somos preconceituosos por natureza.

Eu não, claro. :lol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #22 Online: 12 de Janeiro de 2008, 16:06:34 »

Entendi...acho que seu argumento tem relevância. O problema é que mesmo sendo um casal bissexual, a pessoa também faria diferença.

Ou seja, todos somos preconceituosos por natureza.

Eu não, claro. :lol:
Num casal bissexual não teria nada disso não. Daí não seriam bissexuais de "verdade". Já que nós não discriminamos quanto ao sexo, algo muito comum até entre gays, que gostam de criticar mulheres, mesmo que de brincadeirinha.  :wink:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #23 Online: 12 de Janeiro de 2008, 16:09:41 »
Num casal bissexual não teria nada disso não. Daí não seriam bissexuais de "verdade". Já que nós não discriminamos quanto ao sexo, algo muito comum até entre gays, que gostam de criticar mulheres, mesmo que de brincadeirinha.  :wink:

Entendo...

E sobre criticar mulheres, é o que a grande maioria dos meus amigos gays fazem. :(

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #24 Online: 12 de Janeiro de 2008, 16:14:46 »

Entendo...

E sobre criticar mulheres, é o que a grande maioria dos meus amigos gays fazem. :(
Já houvi alguns caras (gays) comentando sobre uma "teoria" de que as pessoas são na verdade homossexuais, que se dão melhor com as pessoas do mesmo sexo, inclusive citando livros sobre isso. Daí que nem acreditavam muito em bissexualidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!