Autor Tópico: Sexualidade e relações humanas  (Lida 2760 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Liguagem Chula
« Resposta #25 Online: 12 de Janeiro de 2008, 16:20:14 »
Puro preconceito, é foda.

Meus amigos também me dizem a mesma coisa. Citam livros de caras que nem no meio cietífico são aceitos. Ou seja, rodeado de falácias e conclusões inépcias.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Luz

• Visitante
« Resposta #26 Online: 12 de Janeiro de 2008, 17:56:33 »
Num casal bissexual não teria nada disso não. Daí não seriam bissexuais de "verdade". Já que nós não discriminamos quanto ao sexo, algo muito comum até entre gays, que gostam de criticar mulheres, mesmo que de brincadeirinha.  :wink:

O mesmo serve para um casal heterossexual, Adriano. Se o sexo não fizesse diferença, daí não seriam heterossexuais de "verdade" - já que escolhemos o parceiro pelo sexo (também).  ::)

rizk

• Visitante
« Resposta #27 Online: 12 de Janeiro de 2008, 18:07:22 »
Neste caso, não sei porque uma mulher ficaria mais ofendida ou então mais sentida, visto que traição é traição, fato no qual não condeno. Eu, sinceramente, não ficaria ofendido nem sentido com um cara só porque ele me traiu com outra mulher, e não com outro homem, aceitaria normalmente.
Eu habitualmente não ligo muito pra isso, nem acho que conta como traição. Outra coisa é quando são pessoas COMPROMETIDAS, tipo esposos. Eles se comprometem a serem os únicos amantes um do outro, poxa. Aí o cara não só rompeu o trato quanto, possivelmente, mentiu pra esposa dizendo que a desejava quando na verdade ele desejava mesmo era dar o cu. Aí que é coisa demais, hm.

Pessoalmente, se Fulano me dissesse que está pegando um homem, acho que me chatearia menos do que se fosse uma outra mulher. São outros parâmetros e tal. A gente conseguie escapar de ter que assumir responsabilidade e pode meramente culpar o pinto. :D

Luz

• Visitante
« Resposta #28 Online: 12 de Janeiro de 2008, 18:22:23 »
Também já pensei nisso, Rizk, mas sei lá, corre o risco de potencializar a coisa em vez de amenizar. 

Porque tipo, na teoria, a culpa é sempre do safado traidor, mas na prática, o traído costuma questionar a própria competência.

« Última modificação: 12 de Janeiro de 2008, 18:25:22 por Luz »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #29 Online: 12 de Janeiro de 2008, 18:59:20 »
Num casal bissexual não teria nada disso não. Daí não seriam bissexuais de "verdade". Já que nós não discriminamos quanto ao sexo, algo muito comum até entre gays, que gostam de criticar mulheres, mesmo que de brincadeirinha.  :wink:

O mesmo serve para um casal heterossexual, Adriano. Se o sexo não fizesse diferença, daí não seriam heterossexuais de "verdade" - já que escolhemos o parceiro pelo sexo (também).  ::)
Porém é como disse, ninguém é educado para ser bissexual ou homossexual. Daí que para saber se é isso mesmo só vivendo e com o tempo. Tem muita gente que "vira" gay depois de velho, não tem como definir isso de ser hétero de verdade.

A princípio todo mundo é hetero, é algo imposto a todos pela cultura da sociedade. Somente com o amadurecimento de cada que é possível ver essas outras possibilidades, e perceber que esteve se enganado. A situação é muito mais difícil para qualquer minoria do que para héteros.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Luz

• Visitante
« Resposta #30 Online: 12 de Janeiro de 2008, 19:11:32 »

Porém é como disse, ninguém é educado para ser bissexual ou homossexual. Daí que para saber se é isso mesmo só vivendo e com o tempo. Tem muita gente que "vira" gay depois de velho, não tem como definir isso de ser hétero de verdade.

A princípio todo mundo é hetero, é algo imposto a todos pela cultura da sociedade. Somente com o amadurecimento de cada que é possível ver essas outras possibilidades, e perceber que esteve se enganado. A situação é muito mais difícil para qualquer minoria do que para héteros.

Adriano, não acredito que a coisa funcione dessa forma, sinceramente - que as pessoas lutem contra seus desejos, por convenção, na verdade, pressão social é uma coisa que eu até compreendo - mas elas não enganam menos o outro por se recusarem a reconhecê-los.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2008, 19:17:37 por Luz »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Sexualidade e relações humanas
« Resposta #31 Online: 12 de Janeiro de 2008, 19:32:16 »
Na falta de uma área melhor, estou trazendo para cá as mensagens divididas a partir do tópico de linguagem chula:

../forum/topic=14105.0.html
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
Re: Sexualidade e relações humanas
« Resposta #32 Online: 12 de Janeiro de 2008, 20:36:52 »
Eu habitualmente não ligo muito pra isso, nem acho que conta como traição. Outra coisa é quando são pessoas COMPROMETIDAS, tipo esposos. Eles se comprometem a serem os únicos amantes um do outro, poxa. Aí o cara não só rompeu o trato quanto, possivelmente, mentiu pra esposa dizendo que a desejava quando na verdade ele desejava mesmo era dar o cu. Aí que é coisa demais, hm.

Desejar dar o cu foi engraçado. :lol:

Eu claro que acho também um erro enganar as pessoas. Acho que tudo deve ser efetuado em pratos limpos. Mas o que questiono é como eu disse, a traição ocorreu, não muda em nada o fato da mulher querer saber com quem foi, se foi homem ou mulher, ou sei lá o que.

Se isso influencia a opinião dela, ela (a pessoa traída, pois estou considerando todos os tipos de relacionamento) pelo menos pra mim, se torna preconceituosa. Sacou?

Pessoalmente, se Fulano me dissesse que está pegando um homem, acho que me chatearia menos do que se fosse uma outra mulher. São outros parâmetros e tal. A gente conseguie escapar de ter que assumir responsabilidade e pode meramente culpar o pinto. :D

Entendo...

Também já pensei nisso, Rizk, mas sei lá, corre o risco de potencializar a coisa em vez de amenizar. 

Porque tipo, na teoria, a culpa é sempre do safado traidor, mas na prática, o traído costuma questionar a própria competência.

Isso também tem que ser levado em conta.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 12 de Janeiro de 2008, 21:30:18 »
Olha... eu penso que a Suyndara tem todo o direito de se sentir mais traída por ser trocada por um homem. Isto é direito dela... muito antes de ser preconceito.

Eu acho um saco este negócio de toda hora gritar "preconceito"... é direito dela, poxa!

Raphael.... bicho, tu não faz idéia o quanto esta situação pode abalar a "feminilidade" de muitas mulheres (não todas, bom avisar antes).

Este negócio tá ficando um saco! Daqui a pouco nem piada de papagaio vai-se poder contar mais.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 12 de Janeiro de 2008, 21:42:57 »
Realmente há muito abuso da palavra "preconceito"; será que sequer faz sentido falar de preconceito em algo tão pessoal e privativo quanto relações conjugais?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 12 de Janeiro de 2008, 22:02:10 »
Isso, vocês foram melhores que eu para descrever o que eu estava pensando. :)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #36 Online: 12 de Janeiro de 2008, 22:18:05 »
Mas gente, quem disse que eu quero que ela perca o direito dela de gritar o que quiser sobre quem quiser?

Só acho que a situação requer um pouco mais de pensar. Eu, sinceramente, iria rever os meus conceitos se alguém me dissesse que tenho preconceito sobre algo. Acho isso natural, rever conceitos. Preconceito é uma coisa que temos que lutar, e se dizem que temos, nada mais claro do que pensar sobre.

E é claro que este não é o caso da Suy, pois assim como ela já disse, não foi por causa disso.

rizk

• Visitante
« Resposta #37 Online: 12 de Janeiro de 2008, 23:22:33 »

Mas aí é que está, amiga, no caso em questão a cidadã teria NASCIDO sem a "competência". :D
É muito mais tranquilizador para a traída, concorda, a culpa é da Mãe Natureza. Não que seja VERDADE nem nada, mas enfim.

E eu também acho que isso de preconceito nas relações pessoais é um saco. As coisas como andam, se a pessoa não tiver tesão em japonês vai ser preconceito, se não gostar do cunhado pefelista vai ser preconceito...  se catar.

E, poxa, isso tudo aconteceu faz muito tempo, a colega já até casou de novo e com um homem hetero até a unha do dedinho do pé. Ela não veio aqui pedir conselho; estamos só batendo papo.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #38 Online: 12 de Janeiro de 2008, 23:37:31 »
O nome da área já diz. Papo furado. :D

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #39 Online: 13 de Janeiro de 2008, 04:37:09 »
Eu só não entendi o porque de ser visto como dupla traição?

Tipo assim ele traiu, mas o fato de ter cido com um homem não quer dizer necessáriamente que ele fingia que gostava de mulher. Ele pode ser bi. Ou mesmo ser como eu que me declaro homo mas me relaciono com mulheres de vez em quando e gosto.

Sei lá, o fato de ele nunca ter contado pra ela que tinha essa tendencia, pode não ter cido uma enganação, uma falta de cumplicidade com ela, já que me parece que ele próprio se enganava e não se conhecia de fato. A não ser que ele fosse tipo assumido com outros, menos com ela.

Mas de qualquer forma ele traiu, cachorro...  :)

Luz

• Visitante
« Resposta #40 Online: 13 de Janeiro de 2008, 14:58:16 »
Dupla traição porque a pessoa em questão traiu duplamente as expectativas alimentadas por ela própria.  ::)

Talvez heterossexuais tenham necessidades diferentes - já pensaram nisso? Mais do que a simples atração pelo sexo oposto, sentimos - eu, pelo menos, sinto - atração pela identidade heterossexual do parceiro.

Não é preconceito - é preferência e é importante, embora não saiba explicar porquê - só nunca cogitei que fosse outra coisa que não a minha própria identidade sexual.

Não sinto repulsa por imaginar duas mulheres (ou dois homens) fazendo sexo nem faço pré-juízo delas por isso, mas sinto repulsa pela idéia de uma mulher me tocando intimamente e não consigo deixar de transferir a mesma sensação para o meu parceiro.

Acho que tem mais a ver com sensação, expactativa, preferência ou coisa parecida que qualquer outra coisa - os hormônios ou seja lá o que for é que ditam as regras - a cabeça apenas obedece. Não é possível forçar uma fantasia homossexual, por exemplo, porque não é o que desejo e as fantasias incluem o parceiro inevitavelmente.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2008, 15:11:30 por Luz »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 13 de Janeiro de 2008, 15:05:09 »
Já falamos sobre isto no fórum, Luz.  Você está descrevendo a diferença entre homossexualidade e transsexualidade.  O primeiro tem atração por pessoas do seu próprio sexo, o segundo se sente como tendo um gênero diferente do que seu corpo biológico indica.

Luz

• Visitante
« Resposta #42 Online: 13 de Janeiro de 2008, 15:12:53 »
Já falamos sobre isto no fórum, Luz.  Você está descrevendo a diferença entre homossexualidade e transsexualidade.  O primeiro tem atração por pessoas do seu próprio sexo, o segundo se sente como tendo um gênero diferente do que seu corpo biológico indica.

Transexualidade: descrevendo? Ué, mas eu falava sobre heterossexualidade...  :hein:  não entendi...  :umm:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #43 Online: 13 de Janeiro de 2008, 15:19:20 »
Deixe, tenho de pensar melhor sobre isso.  Depois eu volto.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #44 Online: 13 de Janeiro de 2008, 18:44:37 »
Rapha,

Eu tenho dezenas de amigos gays, mas vc há de convir que se sou hetero e me casei é pq queria um macho e não uma bixa?  :ok:

Como amigo é uma maravilha, mas como marido  :nojo: O que vc não entende é que um relacionamento, ainda mais um casamento, se desmonta com uma mentira  :wink:

Não sei do bofe, tirando a mãe dele nunca disse nada a nenhum dos amigos dele, se ele pretende negar e esconder isso, não sou eu que vou fazer o barraco  :P

A vida tem dessas coisas engraçadas, mas ter um cafageste desses na vida (não por ser gay, mas por ser mentiroso, estelionatário e ladrão) me ensinou muito a valorizar as outras pessoas  :D

Sobre meu ego, de certa forma não tive problemas qto a isso, pq ele mesmo disse (aos amigos dele, segundo os e-mails que "violei", hehe) que eu era perfeita como mulher  :ok:

Como a Risk disse, pinto eu não tenho  :biglol:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #45 Online: 13 de Janeiro de 2008, 21:58:12 »
Suy. Sem problemas, eu entendo você. :ok:

Luz

• Visitante
« Resposta #46 Online: 14 de Janeiro de 2008, 11:55:26 »

Mas aí é que está, amiga, no caso em questão a cidadã teria NASCIDO sem a "competência". :D
É muito mais tranquilizador para a traída, concorda, a culpa é da Mãe Natureza. Não que seja VERDADE nem nada, mas enfim.

Na teoria, concordo com você - essa é a lógica: o "problema" é dele, não meu - mas a PRÁTICA pode envolver dúvidas, sentimentos, frustrações, complexos... sei lá, SEI LÁ!  :wink:  Correndo o risco da cabecinha dar uma viajada...  :?  pelo menos, em alguns casos.

E eu também acho que isso de preconceito nas relações pessoais é um saco. As coisas como andam, se a pessoa não tiver tesão em japonês vai ser preconceito, se não gostar do cunhado pefelista vai ser preconceito...  se catar.

E, poxa, isso tudo aconteceu faz muito tempo, a colega já até casou de novo e com um homem hetero até a unha do dedinho do pé. Ela não veio aqui pedir conselho; estamos só batendo papo.

Além de ser contraditório - pré-conceito é um conceito antecipado e relacionamentos envolvem convivência - o que existem são, no máximo, pós-conceitos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!