Autor Tópico: Como parar de se preocupar e aceitar o vegetarianismo (era Re:  (Lida 2207 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Como parar de se preocupar e aceitar o vegetarianismo (era Re:
« Resposta #25 Online: 22 de Janeiro de 2008, 11:00:36 »
Eu não sou vegetariano. Mas também não sou a favor do método como exterminam os animais em matadouros e etc. Bem hipócrita não acham? Mas fazer o que, simplesmente é complicado deixar de comer carne... juro que já tentei mas não consigo. Começo a me sentir mal quando deixo de comer por alguns dias... pode ser tudo psicológico, mas juro que o meu psicológico também adora aquela picanha mal passada sangrando... Mas infelizmente somos assim. Eu nunca teria coragem de matar uma galinha que fosse... E fico muito triste quando leio métodos de matança dos animais... tal como a vitela que é feita do bezerrinho novinho, a carne de cachorro no ocidente, o processo como matam porcos... E o pior de tudo não é isso!!! É a condição que esses animais vivem, confinados e maltratados desde que nascem... Mas fazer o que, sou hipócrita, por que mesmo assim como carne! :(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #26 Online: 22 de Janeiro de 2008, 11:22:46 »
Hipocrisia não é bem isso, Fabulous.

Ou melhor dizendo, essa sua atitude não pode com justiça ser chamada de hipócrita.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 22 de Janeiro de 2008, 14:28:48 »
Tá.. mas então sou bem controvérsio no que eu acho e no que eu faço. Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço... algo assim, não acha? Ou uma pitada de sinismo na minha atitude... mas tudo bem, comi a minha carne hoje no almoço novamente... apesar dos vegetárianos dizerem que não é necessário carne para o ser humano... apesar de dizer que a digestão da carne leva várias horas e trava o intestino... apesar de que um bife de soja não equivale ao saber de um bife de vaca ou novilha nova que é uma das melhores carne para se comprar, quando a novilha é matada mais nova... Tá, se não sou hipócrita e chega a sair lágrima no meu olho quando vejo filmes no youtube de matança de animal e pró vegetarianismo... se não sou hipócrita, sou um canalha.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #28 Online: 22 de Janeiro de 2008, 19:11:18 »
Sem carne o mundo ficaria sem sabor =X
* Oh! Rly ? canibal
Não deseje.

rizk

• Visitante
« Resposta #29 Online: 22 de Janeiro de 2008, 19:29:39 »
Tá.. mas então sou bem controvérsio no que eu acho e no que eu faço. Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço... algo assim, não acha? Ou uma pitada de sinismo na minha atitude... mas tudo bem, comi a minha carne hoje no almoço novamente... apesar dos vegetárianos dizerem que não é necessário carne para o ser humano... apesar de dizer que a digestão da carne leva várias horas e trava o intestino... apesar de que um bife de soja não equivale ao saber de um bife de vaca ou novilha nova que é uma das melhores carne para se comprar, quando a novilha é matada mais nova... Tá, se não sou hipócrita e chega a sair lágrima no meu olho quando vejo filmes no youtube de matança de animal e pró vegetarianismo... se não sou hipócrita, sou um canalha.
Eu era meio assim antigamente. Acabei entendendo que tudo na vida tem limites: matar pra comer é ok (e necessário, também, não me venham com essa que soja repõe tudo), mas pra fazer sapato já é zoado.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Janeiro de 2008, 21:50:51 »
Eu era meio assim antigamente. Acabei entendendo que tudo na vida tem limites: matar pra comer é ok (e necessário, também, não me venham com essa que soja repõe tudo), mas pra fazer sapato já é zoado.

Eu digo dos métodos que utilizam para matar os animais. Desde a antiga paulada e hoje revólver de pressão do matadouro em um frigorífico, até aquelas focas no ártico que são mortas com paus e pregos na ponta. É o método e o desrespeito ao animal que não está certo. O holocausto diário de milhares e milhões de vacas e bois que morrem e ficamos ainda alienado; pode até parecer discurso de vegetariano, mas não...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #31 Online: 23 de Janeiro de 2008, 01:31:08 »
Como você quer que matem os animais ?
Não deseje.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!