Autor Tópico: Você mudaria em que ?  (Lida 2914 vezes)

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
Você mudaria em que ?
« Online: 17 de Janeiro de 2008, 15:19:14 »
Você mudaria alguma coisa em sua vida?
Caso deixasse de ser ateu ou mudasse de crente para ateu,em que você poderia mudar sua vida?
E a de sua família?E aproveitando, o que te faria mudar?
E para qual religião você mudaria??
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2008, 15:21:20 por Syl »
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Você mudaria em que ?
« Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2008, 16:03:10 »
Caso deixasse de ser ateu ou mudasse de crente para ateu,em que você poderia mudar sua vida?

Não mudaria nada, nadinha na minha vida.

Deixar o pastafarianismo? Díficil, pouca coisa poderia abalar minha fé no pastafarianismo.

A vida da minha família não mudaria nada sendo eu ateu, crente, ou coisa semelhante.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Luz

• Visitante
« Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2008, 16:44:19 »

Não tenho, sinceramente, toda essa certeza que determino assim racionalmente minhas próprias escolhas - não todas, nunca escolhi, por exemplo, adotar uma determinada postura conscientemente, para somente então questionar - o processo sempre foi inverso.

Um dia acreditava em deus e me sentia muito confortável, mas as dúvidas surgiram, questionei e me tornei atéia e estava muito confortável até que elas surgiram novamente. Eu não decidi que seria atéia enquanto ainda acreditava que deus existia - percebi que era atéia quando já não acreditava mais. Tão pouco, decidi deixar de ser - simplesmente um dia me peguei questionando novamente.

Portanto, não posso saber se um dia voltarei a acreditar que deus existe ou que não existe ou se permenecerei para sempre na dúvida e que implicações cada uma das possibilidades passa ter na minha vida.  :stunned:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2008, 18:24:29 »
Eu seria neopentecostal. Mas não iria servir no átrio, jamais. Iria servir no altar.

Eu criaria uma igreja (ou pregaria em uma igreja grande) e a faria crescer o máximo possível. E, lógico, eu também iria crescer na igreja o máximo possível. :hihi:

Quando eu tiver uma boa fama suficiente, entraria na vida política também, e cresceria na carreira política do mesmo modo.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2008, 18:32:37 »
...
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2008, 19:58:43 por Syl »
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:13:03 »
Jamais mudaria em nada minha vida por conta de uma religião.

Já sobre a família, a minha adoraria que eu me tornasse cristão de qualquer denominação eu acho. Afinal eles querem salvar minha alma.  :wink:

Mas se é pra ser hipotético, eu iria para uma religião que não tivesse uma visão muito objetiva das coisas. Que fosse mais subjetiva, como são os próprios humanos. E que concebesse talves um deus mais impessoal.
Ah sim, e que não cobrasse nada dos seus fieis, alem de que cada um faça o que bem entender. Já que falei que não mudaria em nada minhas atitudes.

Tipo assim: "Faze o que tu queres será o todo da lei"

Bem, eu não entendo nada de religiões, alguém sabe se alguma segue essa linha? Me avisa, quem sabe.

* NÃO PODE COBRAR DIZIMO  :hmph:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:21:47 »

Alguma coisa que eu não tenha mudado ou que não vá mudar?  Depende de _por que_ não, suponho.  Essa pergunta parece incompleta.

Caso deixasse de ser ateu ou mudasse de crente para ateu, em que você poderia mudar sua vida?

Talvez em nada.  Essas mudanças tendem a ser mais consequência do que causa de mudanças.  E cada vez mais me convenço de que crer ou descrer em Deus é um dos detalhes menos importantes de todo o cenário psicológico/filosófico/religioso.

E a de sua família? E aproveitando, o que te faria mudar? E para qual religião você mudaria??

Nada mudaria, penso eu.  Minha religião reflete quem eu sou, como é aliás muito natural.  Nas circunstâncias adequadas (basicamente, tendo irmãos de fé compatíveis ao alcance) eu poderia ser ateu "puro", taoísta, até mesmo adepto do Judaísmo Humanístico, da Wicca ou da Fé Baha'i.  Mas isso não mudaria muita coisa, seria apenas uma forma de expressão e intercâmbio.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:22:46 »
Tipo assim: "Faze o que tu queres será o todo da lei"

Bem, eu não entendo nada de religiões, alguém sabe se alguma segue essa linha? Me avisa, quem sabe.

Religião MESMO, não, mas existe uma arapuca para pilantras chamada de Thelema.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:30:13 »
Tem mesmo. Mas sabe eu gosto de Aleister Crowley  :vergonha:  :D Ou melhor gostava...

Teve um tempo depois de abandonar o protestantismo e antes de encontrar o ateísmo que eu lia muito esse tipo de coisa. E até hoje gosto muito de ocultismo e essas coisas.  :)

Mas como, sei lá, ficção, filosofia. Nunca acreditei em nada.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:51:18 »
Eu nunca entendi como alguém pode gostar de Aleister Crowley.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #10 Online: 18 de Janeiro de 2008, 01:02:32 »
O que ele propunha era de fácil digestão travestida de sabedoria profunda. Tem um apelo todo especial, e ainda forte depois de todo esse tempo.

Mas sabe como é, escolhas têm conseqüências... e nem todo o hedonismo ingênuo do mundo pode mascarar isso.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Janeiro de 2008, 01:07:10 »
talvez ficasse mais disciplinado. tenho a impressão de que pra gente pia é mais fácil do que pros pagãos.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #12 Online: 18 de Janeiro de 2008, 10:57:30 »
Minha personalidade e minhas atitudes não mudariam em nada. Afinal, elas não mudaram depois que deixei de acreditar em deus. Mas eu acho que gastaria mais tempo tentando compreender os "desígnios divinios".

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:16:44 »
Eu não mudaria em nada porque não faço nada para agradar a ninguém. Não consigo.
E tenho 99% de certeza de que continuaria sendo assim.Amar a Deus?È muito difícil amar a quem não se conhece. A quem se conhece já é, imagina então a quem não se conhece.
Ir para o Céu ou Inferno se fizer isso ou aquilo....parece-me uma chantagem, própria de humanos.
Céu e Inferno, são a vida que se leva aqui na Terra, mediante as ações que executamos.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2008, 23:59:50 »

Aquela de alá e do alcorão.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Danieli

• Visitante
« Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2008, 00:10:41 »
Hm, por hora não.

Já fui cristã, hoje sou atéia/agnóstica, e definitivamente não voltaria ao cristianismo, talvez seguisse alguma religião do oriente como o budismo ou o hinduísmo, mas não sei se seria realmente praticante, então tendo em vista que eu possivelmente não fosse levar a sério eu provavelmente não vou adotar nenhum credo a não ser que me sinta preparada, porque ter uma religião é algo maior do que buscar "conforto" e segurança no além, é uma prática de vida, e exige responsabilidade, então enquanto eu não tiver afim de assumir uma responsabilidade com o além, nada de adotar um credo.
Minha familia é cristã mais ou menos praticante, se eu mudasse para algo diferente do meu ateísmo atual eu seria decapitada :hihi:
Brincadeira, aqui em casa a temos uma prática de tolerância, e as coisas continuariam da mesma maneira creio eu.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2008, 02:34:23 »
O que eu mudaria em minha vida hoje...
Eu gostaria de ser mais bonito, ser rico, futil e ignorante e ter uma religião de mentirinha, lembrar dela apenas para me consolar de vez em quando.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2008, 10:05:28 »
Eu gostaria de ser mais bonito, ser rico, futil e ignorante e ter uma religião de mentirinha, lembrar dela apenas para me consolar de vez em quando.

2.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2008, 11:27:13 »
Caso virasse crente, venderia minhas posses, me despediria da minha familia, encontraria com o capeta numa encruzilhada e terminaria com ele de uma vez por todas, provavelmente numa partida de xadrez :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #19 Online: 26 de Janeiro de 2008, 13:29:11 »
Na boa... Não vejo diferença alguma entre um crédulo e um ateu... Todos levam a mesma vida, são gananciosos, querem levar vantagem sobre as outras pessoas... Inclusive conheço muitos crentes (crentões mesmo) que são exatamente assim. Justo os que deveriam ser mais desprendidos são os que mais infernizam, maquinam e mais agradecem a Gézúis por conseguirem bens materiais que ele mesmo mandou vender e dar aos pobres...

Tenho um amigo que virou crentão praticante, veio com aquela conversa de que "Gézúis transforma", mas a única diferença foi que agora em vez de dizer "vou ali comer Fulana" ele diz "essa noite eu pequei" com a cara mais cínica do mundo...

Haja hipocrisia.
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

APODman

• Visitante
« Resposta #20 Online: 26 de Janeiro de 2008, 17:51:22 »
Na boa... Não vejo diferença alguma entre um crédulo e um ateu... Todos levam a mesma vida, são gananciosos, querem levar vantagem sobre as outras pessoas... Inclusive conheço muitos crentes (crentões mesmo) que são exatamente assim. Justo os que deveriam ser mais desprendidos são os que mais infernizam, maquinam e mais agradecem a Gézúis por conseguirem bens materiais que ele mesmo mandou vender e dar aos pobres...

Tenho um amigo que virou crentão praticante, veio com aquela conversa de que "Gézúis transforma", mas a única diferença foi que agora em vez de dizer "vou ali comer Fulana" ele diz "essa noite eu pequei" com a cara mais cínica do mundo...

Haja hipocrisia.

Concordo, me tornar um crente não mudaria absolutamente nada em minha vida nem dos meus familiares.

A única coisa é que talvez viriamos a entupir nossos ouvidos de música gospel ( blergh, que pesadelo :p )

[ ]´s

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #21 Online: 26 de Janeiro de 2008, 22:57:45 »
Minha família? Tem panteísta, católicos, "neocatólicos", gente do Johrei... nessa mistureba toda, ia mudar alguma coisa se eu deixasse de ser ateu? Quando me tornei ateu, não mudou nada. Eles me respeitam e vice-versa. A diferença seria mínima.

De resto? Também não. Nem o palavreado, já que eu costumo mandar as pessoas "pro passado-sem-fundo" ao invés de "tomar no cu".

Acho que mesmo religioso eu ia tentar me conservar independente. Como os que se dizem "sou só cristão", e não "católico", "evangélico"...

Mas eu provavelmente seria budista, ou hinduísta.

Concordo, me tornar um crente não mudaria absolutamente nada em minha vida nem dos meus familiares.

A única coisa é que talvez viriamos a entupir nossos ouvidos de música gospel ( blergh, que pesadelo :p )

[ ]´s
Sorte sua não ser crente e meu vizinho. Ia ser você aumentar só um pouquinho o som que eu ia abafar com "músicas do demônio" :lol:
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2008, 23:01:03 por Eremita »
Latebra optima insania est.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Janeiro de 2008, 01:00:30 »
Eu mudaria totalmente. Minha moral toda é baseada em principios materialistas/humanistas/ateístas. Virar cristão ia foder com tudo. :)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Janeiro de 2008, 08:42:31 »
Eu mudaria totalmente. Minha moral toda é baseada em principios materialistas/humanistas/ateístas. Virar cristão ia foder com tudo. :)

...e todas!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 27 de Janeiro de 2008, 11:18:39 »
O que eu gostaria de mudar já não posso mais.

SE, SE fosse possivel mudar qualquer coisa em qualquer época passada de minha vida, eu tomaria outros rumos.

Queria ter seguido carreira militar no exército, mas na época que tinha idade para isso optei por outra coisa pois na época meu atual trabalho era um ramo bem mais lucrativo.

Me arrependo disso, mas já são águas passadas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!