Autor Tópico: Abiogênese  (Lida 7015 vezes)

Offline Edson Martins Medrado

• Nível 15
  • *
Abiogênese
« Online: 10 de Junho de 2005, 22:10:31 »
de: www.scb.org.br

UMA ATMOSFERA PRIMITIVA RICA EM HIDROGÊNIO  

Feng Tian, Owen B. Toon, Alexander A. Pavlov, Hans De Sterck
Science Express Reports, Science, 7 de Abril de 2005

Mostra-se que o escape de Hidrogênio da atmosfera da Terra primitiva deveria ocorrer com taxas duas ordens de grandeza menores do que anteriormente suposto. O balanço entre o escape lento de Hidrogênio e a emissão de gases vulcânicos poderia ter mantido uma taxa de difusão do Hidrogênio 30% maior. A produção de compostos orgânicos pré-bióticos nessa atmosfera teria sido mais eficiente do que a origem exógena ou a síntese em sistemas hidrotérmicos. A sopa orgânica nos oceanos e lagos na Terra primitiva teria sido um local mais favorável para a origem da vida do que se julgava anteriormente.

Um estudo da Universidade do Colorado, em Boulder, indica que a Terra em sua infância provavelmente teve substanciais quantidades de Hidrogênio em sua atmosfera, descoberta surpreendente que pode alterar a maneira pela qual muitos cientistas pensam sobre como a vida se originou no planeta.
Publicado no número de 7 de abril do "Science Express Report", edição on-line de "Science Magazin", o estudo conclui que são deficientes os modelos tradicionais que estimam o escape de Hidrogênio da atmosfera terrestre ocorrido há vários bilhões de anos. O novo estudo indica que até 40% da atmosfera primitiva era de Hidrogênio, implicando um clima mais favorável à produção de compostos orgânicos pré-bióticos, como aminoácidos, e finalmente a vida.
   O artigo é de autoria do estudante de doutoramento Feng Tian, do Professor Owen Toon, e do pesquisador associado Alexander Pavlov, do Laboratório de Física Atmosférica e Espacial da Universidade do Colorado, em Boulder, juntamente com Hans De Sterck da Universidade de Waterloo.
   O estudo teve apoio do Instituto de Astrobiologia e do Programa de Exobiologia, ambos da NASA. "Eu não esperava esse resultado, quando iniciávamos o estudo", disse Tian, estudante de doutorado em LASP no Centro de Astrobiologia da Universidade do Colorado, em Boulder, e principal autor do artigo. "Se a atmosfera da Terra fosse rica em Hidrogênio, como mostramos, os compostos orgânicos poderiam ter sido produzidos facilmente".
Cientistas acreditam que a Terra foi formada há 4,6 bilhões de anos, e a evidência geológica indica que a vida pode ter começado na Terra aproximadamente um bilhão de anos depois. "Este estudo indica que é incorreto o modelo da atmosfera terrestre primitiva rica em bióxido de Carbono e pobre em Hidrogênio, semelhante a Marte e Venus, com que os cientistas têm trabalhado nos últimos vinte-e-cinco anos", disse Toon. Nessas atmosferas não são produzidas moléculas orgânicas por reações fotoquímicas ou descargas elétricas.
Toon afirmou que a premissa de que a Terra primitiva teve uma atmosfera com prevalência de CO2, muito tempo depois da sua formação, levou muitos cientistas a procurar indícios para a origem da vida em fontes hidrotermais no mar, em fontes de água doce quente, ou na proveniência do espaço exterior, via meteoritos ou poeira cósmica.
   A equipe concluiu que, mesmo que as concentrações de CO2 fossem grandes, as concentrações de Hidrogênio teriam sido maiores. "Nesse caso, a produção de compostos orgânicos com o auxílio de descargas elétricas ou reações fotoquímicas poderia ter sido eficiente", declarou Toon.
Aminoácidos que provavelmente se formassem a partir de substâncias orgânicas no ambiente rico em Hidrogênio podem ter-se acumulado nos oceanos, ou enseadas, lagos e pântanos, proporcionando locais potenciais para o surgimento da vida, relatou a equipe. O novo estudo indica que o escape de Hidrogênio da atmosfera primitiva da Terra foi provavelmente duas ordens de grandeza menor do que os cientistas acreditavam anteriormente, disse Tian. Esta taxa de escape mais baixa baseia-se em parte em novas estimativas das temperaturas, no passado, na atmosfera superior terrestre, em torno de 8.000 km de altitude, no limite com o ambiente espacial.
   Embora cálculos anteriores supusessem que a temperatura nesse topo da atmosfera fosse bem acima de 830 oC há alguns bilhões de anos, os novos modelos matemáticos indicam que as temperaturas então deveriam ser duas vezes menores. Os novos cálculos envolvem escoamentos supersônicos de gás escapando da atmosfera superior da Terra como um vento planetário, conforme o estudo.
   "Parece ter sido aceita uma hipótese cega, durante anos, de que o Hidrogênio estivesse escapando da Terra, há 3 ou 4 bilhões de anos com a mesma taxa atual", disse Pavlov (ênfase nossa).
   "Mostramos que esse escape foi limitado consideravelmente pelas temperaturas baixas na atmosfera superior e pelo suprimento de energia solar".
   Apesar de maiores níveis de radiação ultravioleta proveniente do Sol na infância da Terra, a taxa de escape de Hidrogênio, afirmou Tian, teria permanecido baixa. O escape de Hidrogênio teria sido balanceado pelo Hidrogênio produzido pela atividade vulcânica há alguns bilhões de anos, tornando-o um componente importante da atmosfera.
   Em 1953, Stanley Miller, estudante de pós-graduação na Universidade de Chicago, introduziu uma corrente elétrica numa câmara contendo metano, amônia, Hidrogênio e água, e produziu aminoácidos, considerados como os blocos construtivos da vida. "Penso que este nosso estudo torna de novo relevante os experimentos de Miller", afirmou Toon. "Neste novo cenário, substâncias orgânicas podem ter sido produzidos de maneira eficiente na atmosfera primitiva, levando-nos de novo ao conceito de uma rica sopa orgânica no oceano".
   No novo cenário da Universidade do Colorado, em Boulder, é a atmosfera com predominância de Hidrogênio e CO2 que leva à produção de moléculas orgânicas, e não a atmosfera com metano e amônia usada no experimento de Miller, afirmou Toon. Tian e outros membros da equipe declararam que o esforço de pesquisa continuará. Ainda é desconhecida, disseram eles, a duração da atmosfera rica em Hidrogênio na Terra primitiva.
   Apesar do questionamento ao Uniformismo, ainda permanece a "hipótese cega" de que o Experimento de Miller (mesmo vestido de nova roupagem) poderia "demonstrar" que o acaso (também cego) poderia dar origem, se não à vida, pelo menos a alguns blocos construtivos necessários para a vida.
   Talvez a cegueira generalizada não tenha permitido visualizar a questão do planejamento necessário ao "sucesso" do experimento de Miller (e seu "aprimoramento" agora pretendido), nem alguns outros "pequenos detalhes" como a questão da quirialidade dos aminoácidos!
Como "em terra de cego quem tem um olho é rei', como diz o ditado, surgem agora quatro candidatos ao trono de Miller, sem atentar para o fato de que "o rei está nu"!

SCB (16/05/2005)   [23]

Sei que vão argumentar o de sempre , que abiogênese , hoje tratada por biogênese, não tem que ser agrupada com a evolução .
Devem ser abordada distintamente.
Porém repito se não podemos afirmar o absurdo que a vida sempre existiu no planeta,a abiogênese deve sim ser abordada, pois seria o começo da evolução no planeta.
Como em um outro fórum teimosamente afirmaram que este fenômeno estava provado, espero colher opiniões a respeito.
Obrigado.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão que existe um tal relógio e um relojoeiro não"
Voltaire

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: Abiogenese
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2005, 22:28:57 »
A abiogênese é assumida como fato pelo motivo de não se supor que a vida tenha existido eternamente.

A abiogênese ocorre tanto nos criacionismos (ao menos na maioria) quanto no naturalismo, é o surgimento da vida a partir da não vida. Nos criacionismos cristãos, isso se dá quando Javé ordena à terra que gere os animais, e novamente, quando ele cria Adão do barro, abiótico, e lhe dá a vida.

No naturalismo supõe-se basicamente que a vida tenha se originado a partir de cadeias de reações químicas, de forma natural, havendo diversas hipóteses para os tipos de reações que poderiam ter originado a vida. Mas não se tem confirmação, talvez algumas teorias tenham mais evidência que outras, mas não sei quais estão na frente.

• Nível 15
  • *
Re.: Abiogênese
« Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2005, 01:49:46 »
Ninguem comenta mais nada aqui??
Estou curioso...
Aguardo.. |(
Hah leiam os meus comentarios sem bla bla bla de nao eh evolucao,tem que ser separado. |(

8)  8)  8)
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão que existe um tal relógio e um relojoeiro não"
Voltaire

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
Abiogênese
« Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2005, 02:12:17 »
Se por acaso você ver um artigo que mostre Biogênese e Evolução como sinônimos pode ter certeza que é de um criacionista fundamentalista e ,sendo assim,  possui pouco valor científico.Digo isso porque ele comete o erro básico de não saber nem o que é Evolução.Evolução é nada mais do que isso: Mudança nas freqüências relativas de alelos no conjunto gênico de uma espécie..Ela começa a partir de quando um sistema orgânico possui uma estrutura capaz de se auto-replicar.Pois é aí que começa os três elementos da evolução biológica:Hereditariedade-Variabilidade-Seleção Natural.Quer a vida tenha surgido por processos espontâneos, quer por intervenção divina , o fato é que ela existe, e uma vez que existe, ela Evolui.Da mesma forma que o fato de não sabermos como "começou" a história, quais foram as primeiras tribos, qual foi o primeiro humano a usar a a escrita, não impede que estudemos a História.Mas tudo isso não quer dizer que os cientistas fujam da questão da Origem da Vida.teorias biogênicas repetiram a experiência do tipo "Miller"de modificando-se os gases utilizados e colocando-se algumas substâncias minerais; os cientistas chegaram a obter mais de 100 tipos de “tijolos” orgânicos simples, incluindo nucleotídeos e ATP.Ou seja, os arranjos não são aleatórios, e as propriedades químicas e físicas reduzem muito o número de combinações possíveis para se arranjar a célula.Isso desmantela aquele argumento da improbabilidade da biogênese, porque probabilidade é calculada assim: nº de eventos desejados/ nº de eventos possíveis.Sem falar que a natureza teve um "mar" de moléculas disponíveis que não dá para entrar nesses cálculos.Também não entra no cálculo o número de planetas no Universo, que pode superar qualquer número astonômico de improbabilidade(Exemplo: digamos que a vida surgir espontaneamnete tem chance de ocorrer de 1 em 1 bilhão; o número de planetas no universo supera facilmente esse número) .Obviamente, as pessoas se perguntam porque não é possível criar uma célula primitiva ainda, e é aí que entra um outro aspecto na questão da probabilidade: o tempo.Obviamente, os cientistas poderiam criar uma célula primitiva , caso mantivessem suas pesquisas por muitas e muitas décadas.O problema é que eles começam as experiências e terminam poucos anos depois.A natureza teve um luxo de possuir de 300 milhões a 1 bilhão de anos para gerar vida espontaneamente.Muitas pessoas acham que é impossível reproduzirmos tal experiência em questões de anos.Mas não duvidem do avanço científico, a maioria das pessoas não acreditava que poderíamos voar com máquinas mais pesadas que o ar há pouco mais de um século.Agora respondendo sua pergunta: uma teoria científica que explique a origem da vida precisa desse raciocínio para prosperar:NA NATUREZA UMA COISA SÓ SURGE DE ALGUMA OUTRA COISA, E PROGRESSIVAMENTE.Sendo assim, aplicando a Navalha de Occam, a criação sobrenatural da vida está em apuros,por violar as leis químicas e físicas, além de não explicar a origem do criador.Entre uma coisa improvável e outra mais improvável ainda, eu fico com a primeira.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Abiogênese
« Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2005, 02:18:24 »
Não entendi exatamente o que você quer que seja comentado, uma vez que o estudo diz que as condições na Terra há 3,5 bilhões de anos eram mais favoráveis a formação de compostos orgânicos do que se supunha anteriormente.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

• Nível 15
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2005, 02:25:41 »
Soh quero que comentem,como vc o fez.
Quanto aos estudos dizem |(
E tem um aqui neste forum que afirmou em debate que a abiogeneses jah estava comprovada. |(
Ele vai ler ...
Quero ver se vai repetir esta asneira aqui. |(
Voltaire

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
Re: Re.: Abiogênese
« Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2005, 03:05:19 »
Citação de: Edson Martins Medrado
E tem um aqui neste forum que afirmou em debate que a abiogeneses jah estava comprovada. |(
Ele vai ler ...

Asneiras num debate? Senhora e senhores... Com vocês, as asneiras em letras maiúsculas e as coisas sensatas em letras minúsculas(alternando com algumas letras maiúsculas na tentativa de fazer o de letra maiúscula entender as coisas.).

PRA MIM OS EXPERIMENTOS FORAM UM NOTÁVEL FRACASSO
E SE UM DIA O HOMEM CONSEGUIR UMA SIMPLES CRIATURA UNICELULAR,SERÁ UM PONTO PARA A CRIAÇÃO , VISTO QUE FOI TUDO DESDE A INFORMAÇÃO ATÉ O MEIO PROPÍCIO TODOS PREPARADOS PELO HOMEM!

O que foi mostrado nos laboratórios é que as leis químicas e físicas reduzem muito o número de combinações possíveis para se formar um composto complexo.E nem preciso dizer o que a Análise Combinatória diz o que acontece com a probabilidade quando o número de combinações diminui.Mas claro, surgir vida no laboratório é outra coisa.Os criacionistas querem que seja possível com nossa tecnologia atual que se simule em um laboratório em pouco tempo e com pouco material algo que teve o luxo de ter centenas de milhões de anos para acontecer e com uma quantidade de materiais iniciais imensa.A teoria da Abiogênese tem só 69 anos de idade, demos mais tempo a ela, já que o teste definitivo dessa teoria precisa muito de um avanço na biotecnologia...Sobre o quanto tempo seria justo...Bem,já que o Criacionismo tem 1500 anos e não resolveu essa questão cientificamente, porque não daremos também um tempo razoável para as teorias biogênicas?

P.S.:Esse é só o primeiro exemplo, onde eu digo uma coisa contrária a coisa que ele afirmou eu disse.

Postulado de fé? As proteínas são comprovadamente exemplos de moléculas auto-replicantes.Existem outros exemplos de moléculas desse tipo.Devido a esse fato, está provado empiricamente que uma geração espontânea não começaria do zero, de forma totalmente aleatória, mas moléculas incentivando umas as outras a formar estruturas mais complexas.Se os aminoácidos sozinhos formassem diretamente uma célula , aí sim poderíamos dizer que haveria 100 % de acaso.Seria como construir uma casa de grão de tijolo em grão de tijolo, e não com os tijolos já formados a disposição.

A INFORMAÇÃO DE QUALQUER MANEIRA PARTIRIA DO ZERO,DO NADA E DIZER QUE ESTÁ EMPIRICAMENTE PROVADA QUE UMA GERAÇÃO EXPONTANEA NÃO COMEÇARIA DO ZERO COLOCO DE NOVO A QUESTÃO DA INFORMAÇÃO SURGIRIA DO ZERO DO NADA.

P.S.Adivinhe de que maneira ele interpretou o "está provado empiricamente que uma geração espontânea não começaria do zero"?

AS HIPÓTESES SÃO FÉ TUA ,NÃO CIÊNCIA!
QUANTO AO NEODARWINISMO SÓ TER PREOCUPAÇÃO DE EXPLICAR A ORIGEM DE UMA ESPÉCIE A PARTIR DE OUTRA É FUGA!
A EVOLUÇÃO DEVE TER TIDO INICIO EM ALGUM MOMENTO FAZENDO SIM PARTE DO PROCESSO EVOLUTIVO A GERAÇÃO EXPONTÃNEA.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Desculpe, mas a ciência lida com hipóteses sim.Um exemplo é a noção heliocêntrica do sistema solar. Antigamente era uma mera hipótese. Mas claro, existem as hipóteses científicas e as hipóteses não-científicas.Na verdade, eu não creio em hipóteses (incluindo aí a Abiogênese).Para eu ter crença em algo,tenho que ter um grau de certeza próximo de 100%.[/b]Foi sentido foi que eu coloquei as 3 hipóteses citadas em pé de igualdade, consideradas válidas como hipóteses, porque nenhuma das 3 pode ser considerada como um fato.Mas é claro que você sempre irá se inclinar por uma explicação mais lógica e coerente, e a Abiogênese é a que atende ao requisito da Navalha de Occam, e por isso eu falei que a considerava a que tinha mais probabilidade de está correta.Entre as hipóteses, deve-se buscar aquela com raciocínio mais lógico e coerente possível com a ciência.E a Abiogênese atende a esse: NA NATUREZA, UMA COISA SÓ SURGE DE ALGUMA OUTRA COISA, E PROGRESSIVAMENTE. Outra coisa que a torna a única hipóteses cientíca é o fato de ser a única atualmente que pode ser testada.Agora eu vou mostrar porque o Neodarwinismo não necessita da Abiogênese.Muita gente confunde a palavra evolução com a Teoria da Evolução, mas somente a última é sinônimo de Neodarwinismo.E para você entender o significado de uma palavra é só recorrer a sua etimlogia da palavra.No caso da que iremos analisar vejamos. Neo= Novo e Darwinismo= " Sistema de história natural cuja conclusão extrema é o parentesco fisiológico e a origem comum de todos os seres vivos, com a formação de novas espécies por um processo de seleção natural"(dicionário Aurélio).Veja bem, o ponto principal " a origem comum e parentesco entre todas as espécies".Me diga , ONDE É QUE ISSO DEIXA CLARO QUE TEORIA NECESSARIAMENTE DIZ QUE O PRIMEIRO SER VIVO EVOLUIU A PARTIR DE MATÉRIA NÃO-VIVA??Não é só o dicionário Aurélio que diz isso, nenhuma obra de Darwin mostra que a teoria dele precisa ter esse pré-requisito.Obviamente não se pode dizer que a vida sempre existiu e a explicação da Origem da Vida é uma obrigação da Biologia, PORÉM uma obrigação de outro ramo dessa ciência , que é chamada BIOGÊNESE. Enfim, essa confusão surge porque a palavra Evolução também é usada para designar a teoria neodarwinista, o que dá a impressão que ela diz que tudo no Universo tem que evoluir, falácia essa que faz com que muita gente a confunda também com o Big Bang.

P.S.:Olhem só o que eu sublinhei.Alguma dúvida?

Como vocês veêm , ele só tem coragem de dizer que eu falei que a Abiogênese está comprovada, porque hackearam o fórum lá e por isso algumas mensagens foram apagadas.Mas ele sabe na verdade que o que eu disse foi exatamente isso que está aí.
.O Perseus está de testemunha de que eu falei tudo isso.E também do que ele falou.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2005, 03:15:00 »
Ele vai ler ...

asneira? hehehe que cristão  :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

• Nível 15
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2005, 12:39:35 »
SE NAO FOREM RETIRADAS AS ADVERTENCIAS QUE ME DERAM POR USAR O NOME HOLMES ( HUXLEY) EU NAO VOU MAIS ME DIRIGIR A ESTA PESSOA!!
 AINDA DIZ QUE DELETARAM!
REPITO ELE ESTA USANDO VARIOS NOMES AQUI.
ENQUANTO ISSO EU ME MANTENHO CALADO!
 QUANTO A ESTE TIPO DE PRATICA QUE ELE UTILIZA TSE TSE TSE |(
 |(  |(  |(
Voltaire

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2005, 12:48:36 »
Claro, não sei como você não percebeu antes. Mas eu, Perseus, uso várias contas aqui. Bruno, Jasig, Aurélio, Danniel... no momento uso Fernando.  :P

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2005, 12:55:32 »
Esse negócio de Holmes está enchendo já... Diz logo quem você acha que é que eu rastreio o IP e confirmo. Cabô!

Precisa fazer essa algazarra? Tá virando palhaçada já... :harle:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Junho de 2005, 12:55:56 »
SE NAO FOREM RETIRADAS AS ADVERTENCIAS QUE ME DERAM POR USAR O NOME HOLMES ( HUXLEY) EU NAO VOU MAIS ME DIRIGIR A ESTA PESSOA!!
AINDA DIZ QUE DELETARAM!
QUANTO A ESTE TIPO DE PRATICA QUE ELE UTILIZA TSE TSE TSE

Agora eu desloguei da conta do Fernando e estou logando com a do Perseus.
Ai daqui a pouco eu logo com a do Gustaf, com a da Nina, com a do Danniel e etc.

Ai ai... esse panaca faz jus ao ser chamado de criacionista. É um mais lélé da cuca que o outro.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #12 Online: 11 de Junho de 2005, 13:32:27 »
uma mensagem de Deus...  :?

:o
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Junho de 2005, 13:33:59 »
Citação de: Mr.Hammond
Essa paranóia de "fulano é beltrano" é coisa de gente que baba, fica tremendo, agita os braços ,  tem olhos esbugalhados e berra na frente do computador, apontando pra tela gritando " E é! E é!".

Eu acho que a mania Olavo de Carvalho está por toda a parte...
Mal o Olavão falou isso e todo mundo já tá zuando dele.
E é...

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Abiogênese
« Resposta #14 Online: 11 de Junho de 2005, 13:35:27 »
Edson, você acha também que os foristas Fernando, Bruno, Jasig, Danniel, Gustaf, são todos a mesma pessoa?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

• Nível 15
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Junho de 2005, 13:37:18 »
Citação de: Alenônimo
Esse negócio de Holmes está enchendo já... Diz logo quem você acha que é que eu rastreio o IP e confirmo. Cabô!

Precisa fazer essa algazarra? Tá virando palhaçada já... :harle:

A partir do momento que criacionistas vieram pra  cá e entupiram o fórum com porcarias criacionistas já virou palhaçada.... :roll:  :roll:

Enviei uma mensagem interna .
Voltaire

• Nível 15
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Junho de 2005, 13:40:31 »
Citação de: Perseus
AINDA DIZ QUE DELETARAM!
QUANTO A ESTE TIPO DE PRATICA QUE ELE UTILIZA TSE TSE TSE

Agora eu desloguei da conta do Fernando e estou logando com a do Perseus.
Ai daqui a pouco eu logo com a do Gustaf, com a da Nina, com a do Danniel e etc.

Ai ai... esse panaca faz jus ao ser chamado de criacionista. É um mais lélé da cuca que o outro.

|(  |(  |(  |(  |(  |(  |(  |(  |(  |(  |(  |(  :armado:
Voltaire

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
Um grupo...
« Resposta #17 Online: 11 de Junho de 2005, 13:41:36 »
Citação de: Angelo Melo
Edson, você acha também que os foristas Fernando, Bruno, Jasig, Danniel, Gustaf, são todos a mesma pessoa?

Ou talvez fazemos parte da mesma maçonaria. :lol:
Quem sabe?

(\__/)
(O.o )

• Nível 15
  • *
Abiogênese
« Resposta #18 Online: 11 de Junho de 2005, 13:43:17 »

Estou em duvida de alguns nomes citados...
Acredito que vai ser averuguado pelo Mr Hammond
Voltaire

• Nível 15
  • *
Re: Um grupo...
« Resposta #19 Online: 11 de Junho de 2005, 13:47:42 »
Citação de: Jasig Aurumalfa

Ou talvez fazemos parte da mesma maçonaria. :lol:
Quem sabe?

Vc eh nuito engraçadinho mas esta pratica eh inapropriada e deve ser averiguada sem piadinhas |(
Voltaire

• Nível 15
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Junho de 2005, 13:49:31 »
Você não provou nada, apenas está fazendo suposições, alegações e o famoso " se isso, logo aquilo".

Eu te enviei uma mensagem interna vc vai averiguar ou nao...
Voltaire

• Nível 15
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Junho de 2005, 13:51:53 »
Você não provou nada, apenas está fazendo suposições, alegações e o famoso " se isso, logo aquilo".

Eu te enviei uma mendagem interna vc vai averiguar ou nao...

Você não provou nada, é apenas sua teoria retardada conspiratória ,juntamente com outro louco.

Vc investigou por acaso...
Voltaire

• Nível 15
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Junho de 2005, 13:55:59 »
São apenas alegações, não provam nada. O que você e o sodre fazem é livre associação. Seu paranóico.Some daqui, por favor.

Ok, eu vou sumir...
Nao me interessa participar de um forum onde eu critico situaçoes serias e nao ha averiguaçao por paracialidade explicita.
Lamentavel...
Voltaire

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 11 de Junho de 2005, 14:28:12 »
Azul pro Aurélio.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #24 Online: 11 de Junho de 2005, 14:45:47 »
Você faz criticas Edson?

Você criou milhars de tópicos, e foi violentamente refutado 'em todos os orificios possíveis', e o máximo que conseguiu como contra-argumentação foi chamar todo mundo de "Holmes".

O que você faz não é critica, é um desserviço à sua rleigião criacionista. Você apenas nos faz o favor de expor a porcaria que o criacionismo, e isso não é fazer criticas. é louvável que façam criticas à ciência, isto além de ser necessário, é o melhor caminho para o que se aproxima da realidade.

No entanto, não existem criacionistas capazes de fazer criticas contundentes.
Desapareça com mais frequência.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!