Autor Tópico: Curas divinas e milagres transcedentais, acreditar ou não, eis a questão!  (Lida 3463 vezes)

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
Meus amigos ateus e agnósticos, qual é a postura de vocês sobre os milagres religiosos principalmente no que tange as curas miraculosas perpetradas pela cristandade?
O que vocês pensam de um pastor cristão orar a Deus para um paralítico e de repente ele se levantar e voltar a andar, isso acontece ao extremo não só com paralíticos mas com cegos, mudos, aidéticos e tantos outros, o que vocês pensam sobre isso? Isto seria uma evidência de que Deus possa existir? ou então seria uma evidência de que a mente humana tem um poder sobrenatural de que os cientistas não descobriram ainda?
Céticos argutos como o Dantas vão querer as provas ipsis litteris, eu não vou elencar logo abaixo algumas evidências por que seria uma tarefa hercúlea, quem estiver duvidando, trate de ir numa reunião evangélica da igreja pentecostal Deus e Amor do pastor David Miranda e vocês verão com seus próprios olhos o inexplicável, outros pastores de outras denominações também tem dons de cura divina mas o David Miranda é o mais famoso, ele vai ir aqui em Belo Horizonte neste mês numa concentração em massa no estádio mineirão, meu irmão é esquizofrênico e meus pais pretendem leva-lo para ser curado, pessoal, por favor não vão ficar com raiva de mim por causa do tópico, eu continuo sendo agnóstico pessoal. :hihi:

Abraços galera!

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2008, 00:11:12 por Alexandre Malta »
"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
Re: Curas divinas e milagres transcedentais, acreditar ou não, eis a questão!
« Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2008, 00:04:21 »
O que vocês pensam de um pastor cristão orar a Deus para um paralítico e de repente ele se levantar e voltar a andar, isso acontece ao extremo não só com paralíticos mas com cegos, mudos, aidéticos e tantos outros, o que vocês pensam sobre isso?

Cura milagrosa de um AIDÉTICO????????? Onde??????????????
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2008, 00:19:18 »
Meus amigos ateus e agnósticos, qual é a postura de vocês sobre os milagres religiosos principalmente no que tange as curas miraculosas perpetradas pela cristandade?
O que vocês pensam de um pastor cristão orar a Deus para um paralítico e de repente ele se levantar e voltar a andar, isso acontece ao extremo não só com paralíticos mas com cegos, mudos, aidéticos e tantos outros, o que vocês pensam sobre isso?

Penso que esta instituição adoraria saber onde isso acontece.  A não ser que por "acontecer ao extremo" você queira dizer que é extremamente raro de acontecer, o que acho até provável.

Isto seria uma evidência de que Deus possa existir?

Do ponto de vista malteísta poderia ser, sim.  Um Deus que se faz de surdo para receber agrados não é digno de respeito.

ou então seria uma evidência de que a mente humana tem um poder sobrenatural de que os cientistas não descobriram ainda?

Por que a mente humana especificamente?  Pode haver fenômenos orgânicos mal compreendidos, por exemplo.  Não duvido nada que em alguns casos o problema original seja pura somatização histérica.

Céticos argutos como o Dantas vão querer as provas ipsis litteris, eu não vou elencar logo abaixo algumas evidências por que seria uma tarefa hercúlea, quem estiver duvidando, trate de ir numa reunião evangélica da igreja pentecostal Deus e Amor do pastor David Miranda e vocês verão com seus próprios olhos o inexplicável,

Grato pelo elogio, mas preciso te avisar que considero falta de respeito com o Cristianismo querer vender o Deus cristão como sendo um curandeiro vaidoso.  Se acontecer de eu ir a uma dessas reuniões é bom o pastor estar preparado para defender sua postura.

outros pastores de outras denominações também tem dons de cura divina

Sério?  Isso não é um tanto blasfemo?

mas o David Miranda é o mais famoso, ele vai ir aqui em Belo Horizonte neste mês numa concentração em massa no estádio mineirão, meu irmão é esquizofrênico e meus pais pretendem levá-lo para ser curado, pessoal, por favor não vão ficar com raiva de mim por causa do tópico, eu continuo sendo agnóstico pessoal. :hihi:

O que me dá raiva é ver gente se aproveitando da crença dos outros para conseguir projeção e vantagens pessoais.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2008, 01:13:12 »
Penso que esta instituição adoraria saber onde isso acontece.  A não ser que por "acontecer ao extremo" você queira dizer que é extremamente raro de acontecer, o que acho até provável.
E é óbvio que qualquer médico que se dispor a levantar a veracidade destes milagres será imediatamente taxado de escarnecedor ateu ou algo que o valha antes de ter chance de fazer a primeira pergunta. Por que algum médico sério pagaria este mico?

É nesta hora (talvez antes) que alguém diz “E o que você tem com isto?” Se não acredita que estas pessoas são curadas o problema é seu, deixe-as em paz.

Não acredito e nem deixo de acreditar Dantas. Mesmo porque não é o que se acredita que está em jogo aqui, mas a saúde de pessoas que podem deixar de procurar tratamento médico adequado por crerem que foram ou serão curadas por Deus com a ajuda de seus representantes, ou servos, ou seja lá como chamam a si mesmos.

Do ponto de vista malteísta poderia ser, sim.  Um Deus que se faz de surdo para receber agrados não é digno de respeito.

Vou concordar com você porque aqui em casa meus pais lutam por levarem meu irmão em diversas denominações e pastores renomados com o fito de libertá-lo desse mal que atingiu sua mente, mas até agora nunca ví um resultado, enfim, até hoje nunca ví uma cura divina de uma esquizofrenia ou de uma depressão bipolar. Meu irmão deu esse problema com 18 anos quando ele iniciou as suas crises neurológicas, minha mãe de imediato começou o tratamento com o psiquiatra, ele dizia que tinha uma remota chance de cura mas a probabilidade de meu irmão tomar remédio pelo resto da vida era bem maior, minha mão iniciou o tratamento e depois de 6 meses de tratamento meu irmão ficou completamente curado, as imaginações e disturbios neurais diluiram da mente dele, daí minha mãe e meu pai com o fanatismo religioso de praxe, concluíram que foi Jesus que curou meu irmão, assim minha mãe fez uma promessa a Deus de contar este grande testemunho em 7 denominações evangélicas diferentes, ela fez isso Dantas mas depois de 2 meses meu irmão voltou com a s crises e ficou provado que não foi Jesus que tnha o curado mas sim o tratamento do psiquiatra tinha dado resultado, mas minha mãe deveria ter continuado o tratamento e como ela o paralizou, o problema piorou e meu irmão iniciou um novo tratamento até o dia de hoje, já faz 5 anos já, minha mãe acredita que ele vai ser curado ainda mas eu não acredito não, acho pouco provável, talvez isso entre em contradição com o meu tópico...

Por que a mente humana especificamente?  Pode haver fenômenos orgânicos mal compreendidos, por exemplo.  Não duvido nada que em alguns casos o problema original seja pura somatização histérica.

Somatização histérica, hehe, gostei da expressão.
Grato pelo elogio, mas preciso te avisar que considero falta de respeito com o Cristianismo querer vender o Deus cristão como sendo um curandeiro vaidoso.  Se acontecer de eu ir a uma dessas reuniões é bom o pastor estar preparado para defender sua postura.

Igrejas tradicionais e clérigos esclarecidos costumam orientar seus fiéis a não trocar o tratamento médico pela espera de um milagre. Mas igrejas tradicionais são minoria.

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2008, 01:16:33 por Alexandre Malta »
"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2008, 02:35:49 »
Quero ver um pastor destes milagreiros que fazem cegos verem quebrarem a perna e invés de ir ao hospital pegar uma bíblia e começar a orar.
Não deseje.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2008, 09:50:52 »
SE as pessoas curadas pelos pastores estavam doentes em primeiro lugar...

SE elas foram realmente curadas...

Acima de tudo, SE fizermos testes em condições controladas e rigorosas...

ENTÃO eu darei algum crédito. Antes, não.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2008, 10:45:24 »

Se elas foram realmente curadas, ainda falta provar que foi devido à oração e não a um processo natural.
E nem estou falando em fraudes ou auto-ilusão, tipo fazer um tratamento no hospital e depois correr à igreja e dizer que foi a oração.

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2008, 11:03:36 »
Cura milagrosa de um AIDÉTICO????????? Onde??????????????
Cura de Aids é um dos milagres mais famigerados, aqui no bairro mesmo tem uma colega da minha mãe que foi curada de Aids na igreja Universal, ela tem todas as provas na casa dela dos exames que ela fez no médico antes da cura miraculosa.

Se você fosse médico e acontecesse isso com um paciente seu de lepra por exemplo chegar em você e de repente lhe dizer que não irá mais morrer como vc insinuou e que ele esta curado graças a oração do pastor, vc arriscaria? Desculpe, de repente você é um médico...

Se elas foram realmente curadas, ainda falta provar que foi devido à oração e não a um processo natural.
E nem estou falando em fraudes ou auto-ilusão, tipo fazer um tratamento no hospital e depois correr à igreja e dizer que foi a oração.
Isso sim é a minha dúvida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2008, 13:59:41 »
Cura de Aids é um dos milagres mais famigerados, aqui no bairro mesmo tem uma colega da minha mãe que foi curada de Aids na igreja Universal, ela tem todas as provas na casa dela dos exames que ela fez no médico antes da cura miraculosa.
Esta é velha. O cara faz um exame genérico que indica a possibilidade da AIDS. O médico pede um exame específico que indica que não era AIDS.
Entre um exame e outro, o crente já se desesperou, orou, pediu orações etc.
Quando descobre que, na verdade, não estava com AIDS, ele acha que se curou e corre à igreja dar testemunho.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:07:04 »
Aliás, é bom lembrar que por motivos de segurança o exame da AIDS é (ou pelo menos era nos primeiros anos) feito DUAS VEZES, ROTINEIRAMENTE, com alguns dias de separação. 

Por que?  Porque era feito para dar "falso positivo" com mais frequência do que "falso negativo"; melhor dar um susto por alguns dias do que convencer um portador de que ele não tem nada.

Infelizmente teve gente que até se suicidou por causa disso - recebia o falso positivo, não estava ciente de que era preciso confirmar o resultado, e se desesperava.

Pelo visto muitos se convenceram de que foram curados miraculosamente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #10 Online: 20 de Janeiro de 2008, 15:02:25 »
Já ouvi uma história de cura de leucemia com direito a "sentir pontadas na espinha" e tudo... O fato é que cristãos acreditam tão sinceramente nisso que pagam planos de saúde.
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #11 Online: 20 de Janeiro de 2008, 15:11:55 »
Bem como a maioria aqui, duvido muito da veracidade destas curar.

Porém, mesmo que supostamente, uma cura destas fosse comprovada, somente seria comprovado a cura inexplicável para a ciência atual, e não que um deus ou força externa exista, e que este tenha atuado na tal cura. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Se alguém se cura de um doença até então incurável, por exemplo. Isso só prova que a tal doença passou a ter uma margem de cura, mesmo que ínfima. Nada ai comprovaria o metafísico.

...meu irmão é esquizofrênico e meus pais pretendem leva-lo para ser curado...
até hoje nunca ví uma cura divina de uma esquizofrenia ou de uma depressão bipolar.
Bem, esquizofrenia eu não tenho, mas acredito que haja tratamento medicamentoso para tal.
Já a bipolaridade, eu também tenho. Tomo há alguns anos, 1.350mg de carbonato de lítio, e resolve. Pelo menos estou vivo até hoje.  :D

Pra que querer cura milagrosa, se a medicina já nos proporciona um controle razoável da doença? Se fosse ainda uma doença não tratável.

Aconselho leva-lo ao psiquiatra, é muito mais seguro do que igrejas e curandeiros. Ou ao menos que procure o que bem entender, mas medicado. Acho muito perigoso parar de se medicar para buscar esse tipo de coisas.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Janeiro de 2008, 15:22:59 »
É nesta hora (talvez antes) que alguém diz “E o que você tem com isto?” Se não acredita que estas pessoas são curadas o problema é seu, deixe-as em paz.
O grande problema dessa postura é esse:
Meu irmão deu esse problema com 18 anos quando ele iniciou as suas crises neurológicas, minha mãe de imediato começou o tratamento com o psiquiatra, ele dizia que tinha uma remota chance de cura mas a probabilidade de meu irmão tomar remédio pelo resto da vida era bem maior, minha mão iniciou o tratamento e depois de 6 meses de tratamento meu irmão ficou completamente curado, as imaginações e disturbios neurais diluiram da mente dele, daí minha mãe e meu pai com o fanatismo religioso de praxe, concluíram que foi Jesus que curou meu irmão, assim minha mãe fez uma promessa a Deus de contar este grande testemunho em 7 denominações evangélicas diferentes, ela fez isso Dantas mas depois de 2 meses meu irmão voltou com a s crises e ficou provado que não foi Jesus que tnha o curado mas sim o tratamento do psiquiatra tinha dado resultado, mas minha mãe deveria ter continuado o tratamento e como ela o paralizou, o problema piorou e meu irmão iniciou um novo tratamento até o dia de hoje, já faz 5 anos já, minha mãe acredita que ele vai ser curado ainda mas eu não acredito não, acho pouco provável, talvez isso entre em contradição com o meu tópico...
Essas "curas milagrosas" não só não funcionam como pioram o problema.

Freqüentemente o tratamento real, que solucionaria grande parte dos casos, é interrompido por conta da crença no milagre. O resultado é o retorno da doença, muitas vezes de forma mais grave e sem possibilidade de cura.

Então "deixar aquelas pessoas em paz" é deixá-las a mercê de charlatães que vão agravar a doença.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

APODman

• Visitante
« Resposta #13 Online: 20 de Janeiro de 2008, 15:41:57 »
Me recordo do execelnte vídeo que o Carlos Capuchino postou de uma "cura milagrosa" ( o braço de um  homem "cresceu" durante a oração ) pelo pastor Randy Island no meio de um estádio.

Infelizmente o vídeo não está mais online mas era uma palhaçada: o fulano de braço mais curto que o outro simplesmente deslocava o ombro direito ligeiramente mais para trás do que o ombro esquerdo de modo que os braços pareciam ter tamanhos diferentes. Durante a oração ele simplesmente foi alinhando os ombros e assim dava a impressão que o braço estava crescendo.

Ao final o pastor era ovancionado pelo estadio inteiro e milhares sairam dali diretamente para dar o testemunho dos poderes de Deus através do pastor.

O Porissocri acredita piamanete que aquilo era um milagre autêntico. Prova da inocência voluntária destas pessoas.

[ ]´s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #14 Online: 20 de Janeiro de 2008, 16:12:01 »
Seus incrédulo!

Eu já curei muita gente tá? :lol:

De Aids, Diabete, Mal de Parkinson, Enxaqueca, etc.

É tão "facim" de fazer, quem quiser eu ensino :hihi:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #15 Online: 20 de Janeiro de 2008, 16:15:45 »
A cura esta na "água de melissa".
Não deseje.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 20 de Janeiro de 2008, 16:38:58 »

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #17 Online: 20 de Janeiro de 2008, 16:47:13 »
 :histeria:

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #18 Online: 20 de Janeiro de 2008, 19:41:43 »
Fernando, este seu sarcasmo é assaz demasiado pois o cristianismo não faz esse tipo de apologia.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #19 Online: 20 de Janeiro de 2008, 19:52:44 »
Cristianismo promove a crença que um fantasmão onipotente que mora la em cima faz cegos verem, o que da no mesmo ?
Não deseje.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #20 Online: 20 de Janeiro de 2008, 19:55:56 »
Fernando, este seu sarcasmo é assaz demasiado pois o cristianismo não faz esse tipo de apologia.

Ô se faz!

Nunca assistiu uma oração de cura e libertação não?

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Janeiro de 2008, 20:12:08 »
Tudo bem, mas não existe esse tipo de markenting no cristianismo pentecostal.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #22 Online: 20 de Janeiro de 2008, 20:48:49 »

Isso é ridículo, você espera que alguém acredite nisso? Sou mais as outras hipóteses apresentadas nessa mesma página.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #23 Online: 20 de Janeiro de 2008, 21:42:29 »
Me recordo do execelnte vídeo que o Carlos Capuchino postou de uma "cura milagrosa" ( o braço de um  homem "cresceu" durante a oração ) pelo pastor Randy Island no meio de um estádio.

Infelizmente o vídeo não está mais online mas era uma palhaçada: o fulano de braço mais curto que o outro simplesmente deslocava o ombro direito ligeiramente mais para trás do que o ombro esquerdo de modo que os braços pareciam ter tamanhos diferentes. Durante a oração ele simplesmente foi alinhando os ombros e assim dava a impressão que o braço estava crescendo.

Ao final o pastor era ovancionado pelo estadio inteiro e milhares sairam dali diretamente para dar o testemunho dos poderes de Deus através do pastor.

O Porissocri acredita piamanete que aquilo era um milagre autêntico. Prova da inocência voluntária destas pessoas.

[ ]´s

Em junho de 2006 adicionei este vídeo no YouTube: http://br.youtube.com/watch?v=CcGQZ5rVkrQ

Não sei se é o mesmo...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #24 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:01:34 »
Tudo bem, mas não existe esse tipo de markenting no cristianismo pentecostal.
Existe... Canção Nova, por exemplo... :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!