Penso que esta instituição adoraria saber onde isso acontece. A não ser que por "acontecer ao extremo" você queira dizer que é extremamente raro de acontecer, o que acho até provável.
E é óbvio que qualquer médico que se dispor a levantar a veracidade destes milagres será imediatamente taxado de escarnecedor ateu ou algo que o valha antes de ter chance de fazer a primeira pergunta. Por que algum médico sério pagaria este mico?
É nesta hora (talvez antes) que alguém diz “E o que você tem com isto?” Se não acredita que estas pessoas são curadas o problema é seu, deixe-as em paz.
Não acredito e nem deixo de acreditar Dantas. Mesmo porque não é o que se acredita que está em jogo aqui, mas a saúde de pessoas que podem deixar de procurar tratamento médico adequado por crerem que foram ou serão curadas por Deus com a ajuda de seus representantes, ou servos, ou seja lá como chamam a si mesmos.
Do ponto de vista malteísta poderia ser, sim. Um Deus que se faz de surdo para receber agrados não é digno de respeito.
Vou concordar com você porque aqui em casa meus pais lutam por levarem meu irmão em diversas denominações e pastores renomados com o fito de libertá-lo desse mal que atingiu sua mente, mas até agora nunca ví um resultado, enfim, até hoje nunca ví uma cura divina de uma esquizofrenia ou de uma depressão bipolar. Meu irmão deu esse problema com 18 anos quando ele iniciou as suas crises neurológicas, minha mãe de imediato começou o tratamento com o psiquiatra, ele dizia que tinha uma remota chance de cura mas a probabilidade de meu irmão tomar remédio pelo resto da vida era bem maior, minha mão iniciou o tratamento e depois de 6 meses de tratamento meu irmão ficou completamente curado, as imaginações e disturbios neurais diluiram da mente dele, daí minha mãe e meu pai com o fanatismo religioso de praxe, concluíram que foi Jesus que curou meu irmão, assim minha mãe fez uma promessa a Deus de contar este grande testemunho em 7 denominações evangélicas diferentes, ela fez isso Dantas mas depois de 2 meses meu irmão voltou com a s crises e ficou provado que não foi Jesus que tnha o curado mas sim o tratamento do psiquiatra tinha dado resultado, mas minha mãe deveria ter continuado o tratamento e como ela o paralizou, o problema piorou e meu irmão iniciou um novo tratamento até o dia de hoje, já faz 5 anos já, minha mãe acredita que ele vai ser curado ainda mas eu não acredito não, acho pouco provável, talvez isso entre em contradição com o meu tópico...
Por que a mente humana especificamente? Pode haver fenômenos orgânicos mal compreendidos, por exemplo. Não duvido nada que em alguns casos o problema original seja pura somatização histérica.
Somatização histérica, hehe, gostei da expressão.
Grato pelo elogio, mas preciso te avisar que considero falta de respeito com o Cristianismo querer vender o Deus cristão como sendo um curandeiro vaidoso. Se acontecer de eu ir a uma dessas reuniões é bom o pastor estar preparado para defender sua postura.
Igrejas tradicionais e clérigos esclarecidos costumam orientar seus fiéis a não trocar o tratamento médico pela espera de um milagre. Mas igrejas tradicionais são minoria.