Acima de tudo, SE fizermos testes em condições controladas e rigorosas...
ENTÃO eu darei algum crédito. Antes, não.
Se elas foram realmente curadas, ainda falta provar que foi devido à oração e não a um processo natural.
E nem estou falando em fraudes ou auto-ilusão, tipo fazer um tratamento no hospital e depois correr à igreja e dizer que foi a oração.
Por isso destaquei a parte do "SE fizermos testes em condições controladas e rigorosas"
Não basta acontecer uma vez, tem que haver todo um levantamento estatístico. Mesmo doenças graves às vezes sofrem remissão espontânea e desaparecem. E não tem nada milagroso nisso.
Se você fosse médico e acontecesse isso com um paciente seu de lepra por exemplo chegar em você e de repente lhe dizer que não irá mais morrer como vc insinuou e que ele esta curado graças a oração do pastor, vc arriscaria? Desculpe, de repente você é um médico...
Não, não arriscaria.
Como disse antes, em casos raros mesmo doenças graves podem "desaparecer"; mas não é por meio de nenhum processo sobrenatural, e sim por determinados fatores. E se você fizer um levantamento estatístico desses casos "milagrosos" (eu não sou médico, mas existem alguns aqui no fórum que talvez possam te apontar para estudos assim), verá que as taxas de remissão espontânea e as de "cura pela oração" são aproximadamente iguais. Ou seja, pela Navalha de Occam é mais provável que sejam todos casos de remissão espontânea.