Autor Tópico: Curas divinas e milagres transcedentais, acreditar ou não, eis a questão!  (Lida 3464 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Curas divinas e milagres transcedentais, acreditar ou não, eis a questão!
« Resposta #25 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:10:40 »
Eu gostaria de ver os laudos médicos que atestavam, de fato, que estas pessoas estavam doentes antes da "cura"...  ::)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #26 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:22:54 »
http://br.youtube.com/watch?v=N8BL5QEMe4U
Nooossa!

Parece a brincadeirinha de "tirei seu nariz"...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #27 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:24:18 »
Acima de tudo, SE fizermos testes em condições controladas e rigorosas...

ENTÃO eu darei algum crédito. Antes, não.
Se elas foram realmente curadas, ainda falta provar que foi devido à oração e não a um processo natural.
E nem estou falando em fraudes ou auto-ilusão, tipo fazer um tratamento no hospital e depois correr à igreja e dizer que foi a oração.

Por isso destaquei a parte do "SE fizermos testes em condições controladas e rigorosas" :ok:

Não basta acontecer uma vez, tem que haver todo um levantamento estatístico. Mesmo doenças graves às vezes sofrem remissão espontânea e desaparecem. E não tem nada milagroso nisso.

Se você fosse médico e acontecesse isso com um paciente seu de lepra por exemplo chegar em você e de repente lhe dizer que não irá mais morrer como vc insinuou e que ele esta curado graças a oração do pastor, vc arriscaria? Desculpe, de repente você é um médico...

Não, não arriscaria.

Como disse antes, em casos raros mesmo doenças graves podem "desaparecer"; mas não é por meio de nenhum processo sobrenatural, e sim por determinados fatores. E se você fizer um levantamento estatístico desses casos "milagrosos" (eu não sou médico, mas existem alguns aqui no fórum que talvez possam te apontar para estudos assim), verá que as taxas de remissão espontânea e as de "cura pela oração" são aproximadamente iguais. Ou seja, pela Navalha de Occam é mais provável que sejam todos casos de remissão espontânea.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Janeiro de 2008, 00:41:45 »
Cura de Aids é um dos milagres mais famigerados, aqui no bairro mesmo tem uma colega da minha mãe que foi curada de Aids na igreja Universal, ela tem todas as provas na casa dela dos exames que ela fez no médico antes da cura miraculosa.
Puts e eu aqui usando camisinha, evitando de praticar certas coisa que tanto me agradam... Pra que se é tão famigerada a cura a aids. E se curam isso o resto das DST's deve ser fichinha.

Agora fiquei contente de receber essa notícia  :oba:  :wink:

Pena que esse deus não cure os milhões de africanos infectados, simplesmente porque eles creêm em outros deuses.  :hmph:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #29 Online: 21 de Janeiro de 2008, 03:26:20 »
Citação de: Alexandre Malta
Cura de Aids é um dos milagres mais famigerados, aqui no bairro mesmo tem uma colega da minha mãe que foi curada de Aids na igreja Universal, ela tem todas as provas na casa dela dos exames que ela fez no médico antes da cura miraculosa.
Faltou informar-la que certas pessoas são imunes à algumas cepas de AIDS. Algo bem conhecido e que imagino você já deve saber.

Aliás, importante: avisa ela que isso não significa estar livre do vírus, e que ela ainda pode transmitir para outras pessoas!

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #30 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:34:09 »
Tudo se resume na Fé de algumas pessoas.Às vezes fico com uma certa inveja de não ter uma fé tão cega assim..Talvez me evitasse muitos problemas, me desse consolo na morte,doença...
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #31 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:38:37 »
"Prefiro ser realista do que ser feliz."
Não deseje.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #32 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:53:10 »
Bem... Felicidade a esse preço, não é felicidade(ao preço de se enganar)
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!