Autor Tópico: O que Realmente Derruba o Laicismo  (Lida 3029 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: O que Realmente Derruba o Laicismo
« Resposta #25 Online: 24 de Junho de 2005, 00:11:23 »
Para isso existe uma coisa chamada prevenção. E até agora não houve nenhum na europa atentado orquestrado por europeus-mulçumanos, aquele da Espanha foi planejado basicamente de fora pela Al-Qaeda.

não houve, pode haver. tudo depende do que os líderes religiosos determinarem.
(Grifo Meu). Cara, não vou nem comentar a parte grifada, vou fingir que não li isso... Sério, eles são o que então, animais?

então faça o favor de ler de novo e note que tem um "simplesmente" lá.
E e daí se Paris tiver muitos bairros mulçumanos? Por um acaso uma cultura deve permanecer totalmente livre de influências externas, na estagnação? E quanto às mesquitas, desde a idade média a Europa tem mesquitas, a mesquita de Córdoba é algo impressionante. Na verdade se eu pensasse como você, a Espanha foi invadida por esses católicos, deveríamos expulsar todos e chamar o Califa de Córdoba de volta... Rolling Eyes As culturas mudam e sempre vão mudar, principalmente por influência extrangeira, e barreiras à isso só causam mais ódio e intolerância.

eu não tenho nada contra a cultura muçulmana, acho muito bonita inclusive. não vou negar toda a influência positiva que fizeram ao longo da história assim como seus progressos na matemática, química e literatura. mas eles estagnaram. muitos primam por valores anti-democráticos e até "anti-humanistas". a mentalidade muito comum entre o povo islâmico de hoje que é perigosa, e como eu já disse, ameaça a própria democracia dos países europeus!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Re: Re.: O que Realmente Derruba o Laicismo
« Resposta #26 Online: 24 de Junho de 2005, 14:57:54 »
Citação de: bruno
Para isso existe uma coisa chamada prevenção. E até agora não houve nenhum na europa atentado orquestrado por europeus-mulçumanos, aquele da Espanha foi planejado basicamente de fora pela Al-Qaeda.

não houve, pode haver. tudo depende do que os líderes religiosos determinarem.

Tanto quanto pode haver se qualquer seita cristã maluca resolver explodir também, lembre do ataque ao metrô de Tóquio... Malucos tem em todo lugar, principalmente quando damos chances para eles nos odiarem, como maltratando eles e os seus semelhantes...

(Grifo Meu). Cara, não vou nem comentar a parte grifada, vou fingir que não li isso... Sério, eles são o que então, animais?

então faça o favor de ler de novo e note que tem um "simplesmente" lá.

Não entendi o que você quiz dizer? Por um acaso seria simples? Pra mim não vejo outro sentido além daquele...

eu não tenho nada contra a cultura muçulmana, acho muito bonita inclusive. não vou negar toda a influência positiva que fizeram ao longo da história assim como seus progressos na matemática, química e literatura. mas eles estagnaram. muitos primam por valores anti-democráticos e até "anti-humanistas". a mentalidade muito comum entre o povo islâmico de hoje que é perigosa, e como eu já disse, ameaça a própria democracia dos países europeus!

Os europeus estagnaram também na idade média, e mesmo assim, invadiram a Espanha e acabaram com a cultura mulçumana lá. Valores anti-democráticos e anti-humanistas há em qualquer país ocidental, o própio neo-nazismo é algo que vai de encontro a isso (bom, o nazismo também ia... :roll: ). E a ameaça à democracia não é algo que foi comprovado, há países mulçumanos democráticos e opressivos, assim como há países europeus democráticos e opressivos. O declive escorregadio continua... :roll:
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
O que Realmente Derruba o Laicismo
« Resposta #27 Online: 24 de Junho de 2005, 17:36:21 »

Tanto quanto pode haver se qualquer seita cristã maluca resolver explodir também, lembre do ataque ao metrô de Tóquio... Malucos tem em todo lugar, principalmente quando damos chances para eles nos odiarem, como maltratando eles e os seus semelhantes...

a diferença é que há um precedente aqui. muitos líderes religiosos já declararam seu ódio pela civilização ocidental. no oriente médio malucos se explodem em busca do martírio. quanto tempo demorará até a prática chegar na europa, tendo em vista que se trata do mesmo povo, da mesma religião, dos mesmos líderes religiosos, dos mesmos valores?

Não entendi o que você quiz dizer? Por um acaso seria simples? Pra mim não vejo outro sentido além daquele...

simplesmente pessoas. por exemplo, ciganos, budistas, ateus, até muçulmanos. só que além de pessoas (concordo que a palavra foi mal escolhida), muitos deles também têm ódio declarado aos nossos valores!
Os europeus estagnaram também na idade média, e mesmo assim, invadiram a Espanha e acabaram com a cultura mulçumana lá. Valores anti-democráticos e anti-humanistas há em qualquer país ocidental, o própio neo-nazismo é algo que vai de encontro a isso (bom, o nazismo também ia... Rolling Eyes ). E a ameaça à democracia não é algo que foi comprovado, há países mulçumanos democráticos e opressivos, assim como há países europeus democráticos e opressivos. O declive escorregadio continua... Rolling Eyes

pouquíssimos são os países muçulmanos em que ou há democracia, ou não há terroristas. não é nada contra a religião em si, mas da ideologia que se desenvolveu em torno dela.
qual o país islâmico mais democrático? eu diria a turquia, ou a indonésia. a turquia está longe de ser um primor democrático, na indonésia explodiram homens bomba só há alguns anos. e isso porque a indonésia deve ser menos ligada aos líderes islâmicos do magreb e oriente médio, em função da distância geográfica e ética. vamos lá, pense e me ajude. me cite um único país islâmico em que há uma democracia plena, com direitos civis respeitados tanto pelos estados quanto pelos cidadãos?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
O que Realmente Derruba o Laicismo
« Resposta #28 Online: 24 de Junho de 2005, 17:59:03 »
a diferença é que há um precedente aqui. muitos líderes religiosos já declararam seu ódio pela civilização ocidental. no oriente médio malucos se explodem em busca do martírio. quanto tempo demorará até a prática chegar na europa, tendo em vista que se trata do mesmo povo, da mesma religião, dos mesmos líderes religiosos, dos mesmos valores?

E? Isso tem algum problema? Muitos brasileiros declararam ódio aos Estados unidos, por isso vamos impedir brasileiros de entrarem lá. Isso que você faz é uma generalização, parece que todo mulçumano pra você é um homem bomba. Sem contar que a violência lá vem bem mais do lado dos europeus (através de grupos racistas e neo-nazistas) do que do lado dos mulçumanos.

pouquíssimos são os países muçulmanos em que ou há democracia, ou não há terroristas. não é nada contra a religião em si, mas da ideologia que se desenvolveu em torno dela.

E, qual é o problema, o imigrante obrigatóriamente quer com que o país adotado adote a forma de governo do país que ele está? Muitos imigrantes que foram para os Estados Unidos no século XIX eram de países absolutistas que oprimiam as suas minorias, isso fez com que a democracia americana caísse? O maior problema hoje em dia é que os europeus não querem ter que absorver povos extrangeiros, preferem deixá-los segregados em periferias ou ainda barrá-los e força-los à ilealidade. É justamente a separação que causa o ódio, os atentados, e a saudade de casa...

qual o país islâmico mais democrático? eu diria a turquia, ou a indonésia. a turquia está longe de ser um primor democrático, na indonésia explodiram homens bomba só há alguns anos. e isso porque a indonésia deve ser menos ligada aos líderes islâmicos do magreb e oriente médio, em função da distância geográfica e ética. vamos lá, pense e me ajude. me cite um único país islâmico em que há uma democracia plena, com direitos civis respeitados tanto pelos estados quanto pelos cidadãos?

Qual é o problema com a turquia? Tá certo que é uma democracia em desenvolvimento, assim como o própio Brasil, mas o que te faz colocá-la como uma democracia "não-plena"? Olha o escocês aí gente... :P  

E e daí que explodiram bombas recentemente na Indonésia? Explodiram também na Espanha e nos Estados Unidos, logo os dois não são democracia de verdade também... Só porque tem um louco que explode uma boma não quer dizer que todo o país apoia isso.

E tem a albânia também, só como um exemplo de país, este europeu, com democracia e população de maioria mulçumana. Depois acho outros...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
Re: Re.: O que Realmente Derruba o Laicismo
« Resposta #29 Online: 24 de Junho de 2005, 18:01:00 »
Citação de: expastorx
 Eu só sei que lá na roça, quando a gente não cuida de um jardim, ou não valoriza uma planta boa, o mato ruim cresce e se alastra.

Então, vamos deixar o estado cuidar dos interesses publicos, sem privilegiar nenhuma classe religiosa, independente do ramos cristao (ou não) que seja.

O mato mitologico das religioes já atrapalhou muitos as idéias humanas desenvolverem-se, então, vamos deixar que as idéias floreçam, sem medo de deuses e gnomos.....

O jóio religioso sucumbiu a humanidade, e ainda sucumbe parte dela, em seus mitos e dogmas incontestáveis, é hora do estado arrancar esse joio, e somente um estado laico tem competencia para isto........

E ai X, beleza? A quanto tempo!

Naturalmente as plantas e matos crescem, se é que me entende :wink:

Não se pode acabar com as plantações, mas podemos cuidar delas e multiplicar plantas boas pelo cultivo, ou permitir toda especie de mato pela negligencia.

Há quem destroi a natureza indiscriminadamente tb.
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Otávio Pedreira

• Nível 07
  • *
Re: O que Realmente Derruba o Laicismo
« Resposta #30 Online: 28 de Junho de 2005, 01:15:05 »
Citação de: Sodré
Será que o  Estado não assumirá dupla personalidade caso insista em demasia numa separação exagerada da Igreja-Estado, onde persiga até mesmo, naturais  manifestações do pensamento religioso onde quer que ele se assemelhe?

o negocio é o seguinte: estado laico = igreja separada de estado. deve-se governar para o povo e nao para a religiao. claro que a maior parte do povo tem muitos de seus conceitos oriundos da religiao entao acaba de qualquer forma havendo uma consonancia em certos pontos

Onde não veja tambem o beneficio desta religiosidade para conter eticamente um povo rumo a desordem e caos,

religiao nao contem eticamente ninguem. a historia prova isso. se o cara quiser fazer merda ele vai fazer com ou sem religiao.

e um povo sem religiao nao quer dizer um povo caotico. a moral nao advem necessariamente da religiao. existem conceitos eticos externos a religiao como o humanismo secular

e tente substituir esta força repressora amiga do terceiro setor  por um deus racionalizado, vulnerável e volatil da psicologia atéia naturalista que se aventura em concluir "soluções" ou excluir possibilidades (falaciosa e dogmaticamente)?

Onde não veja  os beneficios de dois modelos rivais estimulando o estudo, os debates e a dedicação dos lados em verem falhas e consequentes aprimoramentos em sua interpretação das origens ?

Onde se cegue para um juizo moderador, e passe a oprimir "os contrarios" a ideologia radical que lhe atribuem e exigem que siga?
otávio pedreira

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #31 Online: 28 de Junho de 2005, 11:43:06 »
sodre escreveu
E ai X, beleza? A quanto tempo!  [/b]

Olá Sodré, você sumiu do Realidade, não vi mais postagens suas lá!
Mas tá tudo beleza?  Eu sumi por uns tempos, mas estou de volta, firme e cético.... Admiro tua insistencia em fazer proselitismo, pois o proselitismo faz parte de suas crencas, e crenças são coisas muito pessoais e dificeis de serem mudadas....

Mas, perseverança, mas acredite com um pouquinho de ceticismo, e não acredite em duto que dizem, pois a politica e a religião são os braços fortes da manipulação das massas....
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Junho de 2005, 11:48:43 »
sodre escreveu
 Não se pode acabar com as plantações, mas podemos cuidar delas e multiplicar plantas boas pelo cultivo, ou permitir toda especie de mato pela negligencia.  

O mato também é útil para a preservação do solo, dos nutrientes, etc, e sem o mato (leia-se ervas daninhas) o solo logo perderia seu poder nutricional e as plantas necessitariam de mais nutrientes....

Um estado laico pode deixar que diversas plantas diferentes, religioes diferentes e mesmo a ausencia de religiao convivam, deixando fértil o solo social e os ideais do povo como um conjunto, já um estado (país) de cunho religioso, se for voltado aos monoteísmos (judeu e islamico) ou ao pseudo-monoteísmo católico (tem tres deuses = um deus - cada um é deus interdependente dos demais e formam um so deus - um(s) deus(es) caótico e auto-contraditorio=santíssima trindade) tende a eliminar as concorrencias e a querer se estabelecer com dogmas religiosos para toda sociedade, e isto é prejudicial.

Deixem que as diversas plantas culturais se convivam e que, se uma tentar sufocar as demais, que seja podada. Isto que o governo tem de fazer com religioes autoritarias (monoteístas)....
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!