a diferença é que há um precedente aqui. muitos líderes religiosos já declararam seu ódio pela civilização ocidental. no oriente médio malucos se explodem em busca do martírio. quanto tempo demorará até a prática chegar na europa, tendo em vista que se trata do mesmo povo, da mesma religião, dos mesmos líderes religiosos, dos mesmos valores?
E? Isso tem algum problema? Muitos brasileiros declararam ódio aos Estados unidos, por isso vamos impedir brasileiros de entrarem lá. Isso que você faz é uma generalização, parece que todo mulçumano pra você é um homem bomba. Sem contar que a violência lá vem bem mais do lado dos europeus (através de grupos racistas e neo-nazistas) do que do lado dos mulçumanos.
pouquíssimos são os países muçulmanos em que ou há democracia, ou não há terroristas. não é nada contra a religião em si, mas da ideologia que se desenvolveu em torno dela.
E, qual é o problema, o imigrante obrigatóriamente quer com que o país adotado adote a forma de governo do país que ele está? Muitos imigrantes que foram para os Estados Unidos no século XIX eram de países absolutistas que oprimiam as suas minorias, isso fez com que a democracia americana caísse? O maior problema hoje em dia é que os europeus não querem ter que absorver povos extrangeiros, preferem deixá-los segregados em periferias ou ainda barrá-los e força-los à ilealidade. É justamente a separação que causa o ódio, os atentados, e a saudade de casa...
qual o país islâmico mais democrático? eu diria a turquia, ou a indonésia. a turquia está longe de ser um primor democrático, na indonésia explodiram homens bomba só há alguns anos. e isso porque a indonésia deve ser menos ligada aos líderes islâmicos do magreb e oriente médio, em função da distância geográfica e ética. vamos lá, pense e me ajude. me cite um único país islâmico em que há uma democracia plena, com direitos civis respeitados tanto pelos estados quanto pelos cidadãos?
Qual é o problema com a turquia? Tá certo que é uma democracia em desenvolvimento, assim como o própio Brasil, mas o que te faz colocá-la como uma democracia "não-plena"? Olha o escocês aí gente...
E e daí que explodiram bombas recentemente na Indonésia? Explodiram também na Espanha e nos Estados Unidos, logo os dois não são democracia de verdade também... Só porque tem um louco que explode uma boma não quer dizer que todo o país apoia isso.
E tem a albânia também, só como um exemplo de país, este europeu, com democracia e população de maioria mulçumana. Depois acho outros...