Autor Tópico: Afeganistão  (Lida 12888 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Afeganistão
« Online: 24 de Janeiro de 2008, 06:03:43 »
Fiquei na dúvida entre colocar na área Religião ou na Laicismo e Política. Na dúvida, fica por aqui.

Estudante imprime texto pela internet e é condenado a morte no Afeganistão

São Paulo - Sayad Parwez Kambaksh foi condenado a morte por distribuir material que imprimiu pela web que violava os dogmas dos Islã.

Um estudante de jornalismo do Afeganistão de 23 anos foi condenado a morte por distribuir material que imprimiu pela internet que violava os dogmas dos Islã.

Sayad Parwez Kambaksh foi condenado a morte por distribuir um texto que humilhava o Islã, disse o responsável pelo julgamento, Fazel Wahab, para agências de notícias internacionais

Kambaksh discutiu o texto com seu professor e com colegas de classe da Balkh University. Os estudantes protestaram contra o governo.

A família de Kambaksh e um grupo de jornalistas denunciaram o veredicto e afirmaram que o estudante não foi representado por um advogado no julgamento.

O caso agora parte para para a primeira de duas cortes de apelação. Kambaksh, que está preso desde outubro, vai permanecer sob a custódia do governo afegão durante o apelação.

Wahab afirmou que apenas o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, pode perdoar o estudante, pois ele teria confessado que violou os dogmas do Islã.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/01/23/estudante-imprime-texto-pela-internet-e-e-condenado-a-morte-no-afeganistao/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Afeganistão
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2008, 09:11:29 »
De religiosos fanáticos não pode se esperar muita coisa...

impressionante isso.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:30:19 »

impressionante isso.

O que mais impressiona é o estado se submeter as vontades destes fanáticos.  :o

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:33:53 »

impressionante isso.

Não é tão impressionante quando estes fanáticos são o Estado, na figura de juízes, governadores, e outros.

« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 12:36:02 por Ricardo B. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:39:07 »
Nossa, como eu odeio esses caras.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:58:37 »

impressionante isso.

Então o Estado teria qe mudar suas leis, pois grande parte delas é baseada nas escrituras do Al-Corão.

Agora... em caso desse garoto morrer...  :'( Ele não merecia isso. Mais ao meu ponto de vista, irei considerar-lo mais um martir do conhecimento  :louva:(exagerei um poquinho, mas já dá pra ter uma ideia).

Vale a pena lembrar:
        Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.

« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 18:05:00 por Nohai »
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2008, 18:30:59 »
Violação de Direitos Humanos! Lá e cá!!! Incrível! Séculos de lutas pra sairmos das trevas, e agora isso.E ainda repetem "É a cultura deles!"!!! Eu já ouvi isso!!!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2008, 18:33:18 »
Bando de filhos da puta.  :x

Bem eu não entendo NADINHA de politica e tal. Mas porque os outros países deixam que esse tipo de coisa ainda aconteça no mundo? Deveria haver uma interferencia não?

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2008, 18:44:24 »
Violação de Direitos Humanos! Lá e cá!!! Incrível! Séculos de lutas pra sairmos das trevas, e agora isso.E ainda repetem "É a cultura deles!"!!! Eu já ouvi isso!!!

É isso ai cara! É nessas horas que eu estou pouco me lichando se a globalização ira ou não acabar com as culturas menos favorecidas.  :beee:

Isso me lembra aquele caso que uma professora de pirmario quase foi chicotiada por que deixou seus alunos chamarem um ursinho de pelucia de Maomé! Aquel povo ainda vive no seculo XVII.

Lembro quando saiu uma reportagem sobre escolas clandestinas para educar mulheres no regime do Taliban. Saiu uma mulher dizendo: "queremos ter a mesma liberdade que vocês tem". Estava se referindo a mulheres occidentais, naquele momento eu começei a ter aquela velinha como uma heroina, o que me levou a leer alguns livros sobre mulheres que simplesmente pararão de se conformar com aquela situação e muitas das vezes até lutam contra o regime opressor. Por exemplo: Acabei de leer um livro no qual sai uma mulher que se declara lesbica, mas mesmo assim não nega seu deus.

Tirando a parte de deus, e todos aquele blá blá blá, achei lindo ela ter exposto sua crença e suas preferencias de forma tão... tão direta.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 18:48:42 por Nohai »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2008, 11:28:44 »
E o que a galera que defende a cultura de um povo a toda circunstância diz agora hehehe....?

Alá é uma bosta, assim como o islamismo....

Mas falando sério, vc acha que diria isso no território deles de cara.....? Acho que o estudante procurou..... - Não justifica sua condenação, claro.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2008, 12:49:02 »
Teve um país que proibiu toque de celular mp3 com versos do alcorão pois era inaceitável interromper um verso do alcorão!

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2008, 17:56:47 »
E o que a galera que defende a cultura de um povo a toda circunstância diz agora hehehe....?

Mas falando sério, vc acha que diria isso no território deles de cara.....? Acho que o estudante procurou..... - Não justifica sua condenação, claro.

Acho que se ninguem se revelar, as coisas não mudaram nunca. O que aquele povinho de lá precisa é que sua juventude se revele.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:04:33 »
Isso não acontece só em país de fanático religioso... na China qualquer um que fale o que não deve contra o governo acaba com uma bala na nuca.

O que acontece é que em certos lugares usam religião como controle...  e é claro que muitos desses iluminados podem nem acreditar no que eles próprios pregam já que ganham muita grana em nome de Alá...

Depois do 11 de setembro , vi um video na televisão com o  Bin Laden rindo dos idiotas que pilotaram os aviões.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:00:08 »

Acho que se ninguem se revelar, as coisas não mudaram nunca. O que aquele povinho de lá precisa é que sua juventude se revele.
Há outros meios.... Da a cara a tapa assim, não....

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:11:13 »

Há outros meios.... Da a cara a tapa assim, não....

Outros meios? Eu creio que um descontentamento geral e uma revolta por parte do povo é o meio mais eficaz para se dar fim a coisas como essas. O problema e semear o descontentamento geral por lá, pois isso só se obtem atraves da exposição de novas ideias. E, pelo visto... isso pode ser considerado crimem. Mas tudo bem... me diga, que outros meios?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 11:21:03 »
por parte do povo
Ah.... do povo.... do povo....

Outros meios? Outros que um cara não assuma de cara para um país que é contra o que absurdamente quase todos são a favor.... Ainda mais quando se trata de uns fanáticos religiosos.........

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #16 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 17:54:09 »
por parte do povo
Ah.... do povo.... do povo....

Outros meios? Outros que um cara não assuma de cara para um país que é contra o que absurdamente quase todos são a favor.... Ainda mais quando se trata de uns fanáticos religiosos.........

Mas alguem tem que acender o pavil... não acha?

Che! Onde estas quando preciso de você?  :'(

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 21:10:05 »
Talvez. Mas "povo" é "povo", "um", por mais que vc queira levar pelo lado filosófico, é apenas um.... Quer saber...? Um dia "venerava" pessoas como o Felipe dos Santos, mas... E agora...? Todos eles 'nos guiaram' para nossa "liberdade", e que se faz dela hoje...?

Ser censurado por falar de política em uma época, lutar para mudar esse quadro, e ver 'eguinhas pocotos' da vida...? Derramar seu próprio sangue por isso? Será mesmo que vale a pena?

Já sei.... sou pessimista demais....  :hihi:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #18 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 23:32:36 »
Alguém aí tem uma cópia do texto do cara? Seria legal.

A Europa já teve seus Galileos, e seus Giordanos Brunos... tá na hora do mundo muçulmano ter os seus.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2008, 23:35:04 por Eremita »
Latebra optima insania est.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 23:55:55 »
Quem aqui teria uma postura como a do cara aê, só por curiosidade....? Quem seria contra e "daria" a "cara a tapa" num território onde uma enorme parcela da população é composto por religiosos fervorosos e fanáticos?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 09:08:00 »
Quem aqui teria uma postura como a do cara aê, só por curiosidade....? Quem seria contra e "daria" a "cara a tapa" num território onde uma enorme parcela da população é composto por religiosos fervorosos e fanáticos?

Qualquer um que faça isso em um ambiente daqueles acabaria sendo hostilizado por vizinhos, parentes, amigos, não arrumaria emprego  e possivelmente seria  morto.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 16:10:50 »
Então partilhamos da mesma opinião - Seria burrice. :)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #22 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 20:29:38 »
Então partilhamos da mesma opinião - Seria burrice. :)

Uma burrice heroica... e fim de papo.  :x

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 19:53:35 »
Ta bom, ta bom. Que é isso, que é isso.... :so-sorry:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #24 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 23:43:19 »
 :enjoo: povo louco.
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!