Autor Tópico: "Não vou discutir com você!"  (Lida 2268 vezes)

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
Re: "Não vou discutir com você!"
« Resposta #25 Online: 25 de Janeiro de 2008, 12:16:25 »
Eu gosto de discutir;não porque tenha muito a ensinar, mas porque tenho muito a aprender.Gosto de explicar porque acredito em determinadas coisas, porque geralmente, no conflito se estabelece um consenso. Eu já aprendi muita coisa assim.Uma vez, quando era espírita, e menina ainda, uma pessoa me perguntou algo que nunca mais esqueci e que me fez sair do espiritismo.O que ela perguntou foi o seguinte:"Se entra um espírito em você,diga-me então, para onde vai o seu, porque você deve lembrar-se".
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 04 de Maio de 2008, 20:40:48 »
Vcs sabem quando parar uma discussão? Eu frequentemente tenho um alvo em mente (provar algo, ex) e vou até o fim, sendo esse fim as vezes comigo aprendendo ou ensinando.

O grande problema para mim é que não vejo uma discussão como algo pessoal, nem com amigo, chefe, subordinado... e vejo que as pessoas ficam p... da vida em discutir algo que têm como certo.

O problema é que no meio da discussão as vezes sai alguém machucado

Quando alguém fala para mim "Não coma mais do que dois ovos por semana" e eu pergunto "quais são as fontes dessa informação" as pessoas ficam LOUCAS, me acham um ET, e eu simplesmente não entendo

Pergunta: Céticos são chatos? Estamos dando murros em ponta de faca?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Maio de 2008, 11:06:12 »
Infelizmente também já tive que recorrer ao bordão "Desculpe, mas não vou discutir esse assunto"... considero normal, porque algumas pessoas não querem discutir, apenas desejam que você concorde com elas... aí não dá.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #28 Online: 05 de Maio de 2008, 11:27:13 »
Vcs sabem quando parar uma discussão? Eu frequentemente tenho um alvo em mente (provar algo, ex) e vou até o fim, sendo esse fim as vezes comigo aprendendo ou ensinando.

O grande problema para mim é que não vejo uma discussão como algo pessoal, nem com amigo, chefe, subordinado... e vejo que as pessoas ficam p... da vida em discutir algo que têm como certo.

O problema é que no meio da discussão as vezes sai alguém machucado

Quando alguém fala para mim "Não coma mais do que dois ovos por semana" e eu pergunto "quais são as fontes dessa informação" as pessoas ficam LOUCAS, me acham um ET, e eu simplesmente não entendo

Pergunta: Céticos são chatos? Estamos dando murros em ponta de faca?

Se a discussão é 'in loco' o interlocutor dá dicas de quando quer continuar ou quando não quer continuar a discussão.

Em geral as pessoas me 'trazem' questões para tentar 'abalar' meu ceticismo, e em geral não sou provocativo quando imagino que a pessoa não vai aceitar a crítica. Por exemplo, nunca falei mal do Chico Xavier para alguém pessoalmente.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Maio de 2008, 15:16:42 »
J, pior que eu falo pessoalmente mesmo.

Na minha casa no Natal tinha espírita, evangélico e pasmem Judeu (no sentido que é natal...)
O espírita começou a falar da explicação do porque o avião da TAM caiu. Respondi e claro, falei que não tinha sentido.
A evangélica (IURD!!!) ouviu uma frase da minha conversa com o espírita e entrou na discussão. Claro que citei as inconsistências da Biblia (novo evangélho e o velho)

O Judeu falou que era problema de interpretação. E que Deus não tinha mandado matar ninguém.
Peguei meu computador e trouxe as citações que todos conhecemos...

Blz, o natal esquentou. Hahaha.

Bom estou filosófico hoje, então aguenta a pergunta:
Adianta alguma coisa? Ve o Video Maker por exemplo. Tem argumentação possível? Porque temos que discutir com os caras?
Será que não deveria uma hora apertar ignorar para todo e qquer post que venha com esse tipo papo?

[ ]s
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!