Autor Tópico: Se...  (Lida 1762 vezes)

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
Se...
« Online: 24 de Janeiro de 2008, 13:04:54 »
Se Deus não existe, não há comprovação de nada, a Biblia, está errada, há comprovações disso, se...
Porque perdemos nosso tempo discutindo?Para nos convencermos? Para termos mais argumentações? Porque?
Em Fóruns de pessoal cristão, ou crentes em qualquer religião,não se discute como ele é.SE  ele existe.
Apenas acredita-se.
Não acham que ao discutirmos damos existencia a quem não acreditamos que exista?   |(
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2008, 16:33:37 por Oceanos »
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: SE....|(
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2008, 13:13:40 »
Eu acho que não. Quando discuto é apenas para mostrar o meu ponto de vista, na qual acredito que deus é uma criação do homem e não o contrário.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2008, 13:58:24 »
Eu não acredito em elefantes cor de rosa, mas se conversar muito acerca deles, acabarei me questionando sobre a existência deles ou não.
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2008, 14:07:44 »
Olha, diria que isso depende de quem discute e em que momento pessoal se discute a existência de Deus.

HOJE não vejo muito o que lucrar com debates sobre a (in)Existência d'Ele -- mas no meu tempo aqui, cheguei a participar de um ou dois que foram bastante proveitosos, porque pude articular melhor minhas próprias idéias a respeito. Hoje em dia no máximo dou uma olhada. E muitas vezes nem isso.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2008, 14:12:40 »
È o que estou tentando dizer...Quando se tem certeza de algo, ela se incorpora a nós, e discutí-la, é meio que sem nexo.A não ser que seja sob um novo ângulo, ou novas informações.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2008, 14:47:43 »
Eu não acredito em elefantes cor de rosa, mas se conversar muito acerca deles, acabarei me questionando sobre a existência deles ou não.
Mas ninguém usa a crença em elefante cor de rosa para fazer comprimentar os demais. Como "fique com deus", "vá com deus" e "graças a deus", etc. Sempre me foi muito desagradável conviver com isso e precisava articular bem minhas idéias e desenvolver o meu raciocínio acerca do meu ateísmo.

Agora tenho muito conhecimento a respeito, muito o que falar quando necessário. No meu blog sobre filosofia ateísta tenho muitos textos a respeito e que representam muito sobre o que penso do assunto.

Assim não me considero um ateu apenas revoltado com a crença exposta na sociedade, mas um ateu crítico, que estudou e pesquisou sobre a crença em deus, num sentido histórico e filosófico, isso sem querer entrar em polêmica e dizer científico também.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Motta

• Nível 04
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2008, 14:56:12 »
Na minha opinião, discutir sobre algo que acreditamos ou não acreditamos nos ajuda a estruturar os pensamentos, e transformar algumas informações em conhecimento.
M.Motta,MSc.
Biólogo

“(...) a natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender. ” Richard Dawkins

“Homens convictos são prisioneiros.” Nietzsche

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:00:03 »
Eu vejo assim:Ou é ou não é. Uma postura um tanto quanto radical, mas desde que tomo uma decisão, ela faz parte do que sou, e discutir ou não acerca dela, não me fará mudar a opinião.

Offline Motta

• Nível 04
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:14:10 »
Se isso valesse no meu caso, estaria católico até hoje.
M.Motta,MSc.
Biólogo

“(...) a natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender. ” Richard Dawkins

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:19:33 »
Já fui católica, batista,espírita,budista,seicho no ie, messiânica,etc etc. nada  me fez tomar uma decisão  a não ser meu raciocínio
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 15:23:32 por Syl »

Offline Motta

• Nível 04
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:23:26 »
Mesmo assim, você mudou de opinião.
M.Motta,MSc.
Biólogo

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:24:40 »
Nunca mudei de opinião. Não tinha uma opinião, na época, apenas dúvidas, só.

Offline Motta

• Nível 04
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:26:10 »
ok, da minha parte, assunto encerrado.
M.Motta,MSc.
Biólogo

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:29:13 »
Motta, não estou dizendo que não hajam pessoas que não estejam em dúvida e que as discussões possam auxiliar. Não me entenda mal.Estou só falando de mim

Offline Motta

• Nível 04
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:36:35 »
sem problemas Syl.
M.Motta,MSc.
Biólogo

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:09:27 »
Não acho que a coisa discutida possa passar ao domínio da existência nem nada, mas que, depois de um tempo, o propósito se perde, se perde.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 24 de Janeiro de 2008, 20:57:25 »
Se Deus não existe, não há comprovação de nada, a Biblia, está errada, há comprovações disso, se...
Porque perdemos nosso tempo discutindo?Para nos convencermos? Para termos mais argumentações? Porque?

Para melhor entender nossas próprias idéias e seu lugar na cultura em que estamos inseridos.

Em Fóruns de pessoal cristão, ou crentes em qualquer religião,não se discute como ele é.SE  ele existe.
Apenas acredita-se.
Não acham que ao discutirmos damos existencia a quem não acreditamos que exista?   |(

"Criando" Deus?  Não tenho nenhum problema particular com isso e até certo ponto é verdade; certamente o ateu "médio" leva Deus mais a sério do que o cristão típico.

Mas isso não é um problema, é uma solução.  Deus não existe, mas a crença em Deus existe e tem efeitos e desafios bastante reais em nossa existência.  É completamente válido e útil aprender a lidar com ela.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #17 Online: 24 de Janeiro de 2008, 23:54:24 »
Mas isso não é um problema, é uma solução.  Deus não existe, mas a crença em Deus existe e tem efeitos e desafios bastante reais em nossa existência.  É completamente válido e útil aprender a lidar com ela.

Dantas foi preciso como um cirurgião!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #18 Online: 25 de Janeiro de 2008, 10:13:34 »
Pois é Dantas, em minha família há cristãos, batistas, agnósticos e por aí vai.
O que "me" incomoda às vezes, não é o fato de alguns acreditarem, outros acreditarem de modo diferente e outros de modo nenhum.
È aquela famosa frase que me dizem: "Para ser ateu primeiro precisa acreditar em Deus, para depois negá-lo"
Então fico furiosa, mas como não costumo discutir em casa, me calo. Uma vez, pus um tópico parecido em um Fórum, para ver o que o pessoal falava.Não sei o que pensaram, mas decerto pensaram que a frase era idéia minha, porque não lucrei nada com o tópico, muito pelo contrário.
Eu não consigo crer em um deus que manda matar o filho, ou que destrói uma cidade, ou que faz um dilúvio.
Ou que ao criar os homens conversa com alguém dizendo "Façamos o homem à NOSSA Imagem e Semelhança".
Façamos? Façamos quem ?
E se fossemos feitos assim, seríamos perfeitos , e não teria existido o dilúvio, nem castigos, nem de inferno ou purgatório precisariam... :? 
Mas não somos.Então, começando do Genesis , já há erros flagrantes.
Se fôssemos perfeitos, estaríamos tocando harpa no cèu com um monte de anjinhos; o que seria extremamente tedioso.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Se...
« Resposta #19 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 14:09:06 »
Ah, e "elefantes cor de rosa" não interferem estado, na história da humanidade, no seu dia a dia, não cria um bando de idiotas fanáticos e etc.....

Lembrou-me essa resposta hehe:

Sempre achei, no mínimo, estranho pessoas que se dizem racionais, céticas, ficarem discutindo as incongruências que existem entre um versículo ou outro da bíblia, o que ela fala de deus e outras coisas. Isso é puro desperdício de tempo, é o mesmo que procurar discrepâncias entre os livros da saga de Harry Potter.

Nunca vi pessoas passando nas casas das outras para falar seriamente do Harry Potter.... também não sei de casos de pessoas se matando por causa do Harry Potter..... não vejo pessoas criando um tabu entorno do Harry Potter..... Não vejo nenhuma interferência do Harry Potter na historia da humanidade.... Harry Potter, Harry Potter..... Não, não conheço ninguém que tema o Harry Potter......

../forum/topic=12702.50.html#msg238668

:hihi:

E esse papo aparenta que o teísta em questão está na verdade com medo do "ateu-comedor-de-criancinha" abalar sua fé..... :smartass:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!