Autor Tópico: Kevin Trudeau  (Lida 4057 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Kevin Trudeau
« Online: 25 de Janeiro de 2008, 14:51:12 »
Kevin Trudeau é uma farsa, como qualquer um que assista TV aberta nos dias úteis por volta das 16:45 pode atestar.

Qualquer um?

Aparentemente, o Ministério da Saúde não liga a mínima e certamente o canal CNT não liga a mínima. Assim, o seu livro "Curas Naturais que 'eles' não querem que você conheça" é apregoado livremente, sem que ninguém pare essa charlatanice que invade as ondas da TV aberta todos os dias.

Minha pergunta é a seguinte: se esse cara já foi processado e perdeu nos EUA, se o livro dele já foi criticado pelo FDA, pelo Michael Shermer e outros, como é que esse bandido consegue vender aqui?

Advogados e Médicos do Clube Cético: não cabe uma ação contra o canal de TV e/ou a editora que publica aqui no Brasil? Não vale notificar o MP dessa picaretagem? Não há nada que possamos fazer contra esse cretino?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Kevin Trudeau
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2008, 15:49:57 »

É ilegal publicar um livro com qualquer sandice pseudocientífica que se inventar, só sendo possível se publicar coisas aprovadas pelo ministério da saúde?

Acho que não for o caso (como suspeito que seja), o melhor que se tem a fazer talvez fosse criar algum site ou tópico por aqui com o nome do livro, dissecando as coisas infundamentadas e dar um jeito de fazer aparecer nos primeiros resultados no google, divulgar por aí e etc :|

[/opinião de não-advogado-nem-médico]

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2008, 16:44:04 »
Até onde me lembro, vender curas que não funcionam é crime de charlatanice. Hmmm. Mas você pode ter razão, ele não está vendendo os supostos remédios naturais, apenas as supostas receitas deles. Que saco  |(

Mas e quanto ao Infomercial dele? Faz várias ilações sobre uma conspiração da indústria farmacêutica.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2008, 22:57:54 »
Mas e quanto ao Infomercial dele? Faz várias ilações sobre uma conspiração da indústria farmacêutica.

Ufólogos fazem afirmações sobre conspiraçoes governamentais e militares e nem por isso são incomodados.
Se é para alguém tomar atitude contra as acusaçoes do Kevin Trudeau são as próprias industrias que tem o dinheiro e os advogados para isso, se não o fizeram é porque não se sentiram prejudicadas.
Numa perspectiva cínica, o número de pessaos que vão deixar de usar remédios totalmente ou vão se tornar aliados na cruzada de Mr. Trudeau pode ser considerado pequeno para que isso possa causar uma perda considerável de receita para essas indústrias. Quero dizer que não são todas as pessoas que lerem o livro que acreditarão piamente em Mr .Trudeau e abandonarão totalmente os remédios.
Se quisermos combater escrever um ebook e disponibilizá-lo gratuitamente seria uma solução melhor do que a jurídica.
É claro que se tivermos sucesso, corremos o risco de Mr. Trudeau nos processar!!!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2008, 02:05:02 »
Se é para alguém tomar atitude contra as acusaçoes do Kevin Trudeau são as próprias industrias que tem o dinheiro e os advogados para isso, se não o fizeram é porque não se sentiram prejudicadas.

E tambem que se eles fizerem isso, ele ganha mais publicidade, e vai usar isso como "argumento" pra conspiracao farmaco-governamental
"The patient refused an autopsy."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2008, 07:09:07 »
... obrigado, amigos. Sabia que podia contar com vocês para estourar a minha bolha e me deixar deprimido :-D

Mas aí, democracia e liberdade de expressão. Coisas boas que permitem idiotices como essas. Paciência...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2008, 08:12:39 »
... obrigado, amigos. Sabia que podia contar com vocês para estourar a minha bolha e me deixar deprimido :-D

Amigos são para essas coisas!
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2008, 08:16:23 »
Mas Dbohr (um dia ainda consigo escreveu o seu nome sem 'cola', hahaha) você pode 'denunciar' isso no seu blog, ou outros de boa circulação, além de poder fazer algum artigo para o Observatório da Imprensa, por exemplo...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2008, 08:28:52 »
No meu blog já está. A idéia de escrever pro OI é boa. Como fazer, entretanto? Para quem mandar?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2008, 08:39:37 »
O Atheist já escreveu por lá, pode te dar o 'caminho das pedras'. Outros que já escreveram por lá: Takata, o Daniel Sottomaior. Eles não escrevem por aqui, mas posso contatá-los para me ajudarem nisso se precisar ;)

Em tempo: quando ia escrever "Observatório da Imprensa" quase escrevi 'Midia Sem Mascara', se eu fizer essa confusão (que faço sempre) podem puxar a minha orelha ! (Midia Sem Mascara é um site pró-católico anti-Lula :) )
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2008, 08:43:11 »
Conheço o MSM de fama, e de alguns foristas que postam textos deles por aqui. Considero o MSM o  inverso do Centro de Mídia Independente, igualmente tendencioso para a esquerda! :lol:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11 Online: 26 de Janeiro de 2008, 08:55:01 »
Quando for milionário (e puder exacerbar esses sentimentos sádicos que todos temos, hehehe), vou propor um debate sobre qualquer coisa e chamar o Midia Sem Mascara e o pessoal que escreve a Gazeta do Povo, huahuahua !!!
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Janeiro de 2008, 10:47:59 »
No meu blog já está. A idéia de escrever pro OI é boa. Como fazer, entretanto? Para quem mandar?

Sempre dou uma fuçada lá, sei que tem este link para artigos de leitores:

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/materia.asp

Alfred E. Newman

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2008, 16:28:17 »
 Aproveitando o gancho do topico , aqueles trocentos aparelhos para o abdomem ( cadeiras mirabolantes, bolsas que dao choque etc,etc,etc,..)  sao homologados e recomendados por quem?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2008, 07:29:25 »
Aproveitando o gancho do topico , aqueles trocentos aparelhos para o abdomem ( cadeiras mirabolantes, bolsas que dao choque etc,etc,etc,..)  sao homologados e recomendados por quem?

Sei que um deles é recomendado pela Feiticeira e o outro pelo Oscar Schimdt. (brincadeira)
No Brasil a vigilância sanitária e o ministério da saúde (não sei se existe mais um responsável por isso) regulamentam a venda e a propaganda de produtos deste gênero. Até aí tudo bem, se eles não fazem mal qual o problema?
O problema são os milagres que esses produtos prometem fazer, é a mesma coisa que dizer que :
o Secador Tabajara Eletron Accelerator , devido ao seu formato cuneiforme e a adição de urânio desativado nas pás giratórias, estimula os processos cerebrais porque obriga os eletrons a se movimentarem mais rápido dentro do cérebro, forçando a criação de sinapses em espirias, e é claro que se vocÊ  ligar agora, ainda vai receber, totalmente grátis, o Boné Plúmbeo Protector que protege o seu cérebro das radiações ionizantes emitidas em noites de lua cheia.
Alfred E. Newman

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #15 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 00:16:21 »

Amigos, não se esqueçam que isso aqui é Brasil.

Soltou o maço, carimbaço.

E as autoridades fiscalizatórias tão nem aí.

Charlatanismo, o do código penal tá coberto de teia de aranha. Acho que a último vez que foi usado foi contra o Pedir Maiscedo, lá pelos idos anos de mil novecentos e cuspe, e ainda inocuamente.

Isso aqui, ô ô
É um pouquinho de Brasil iá iá...
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:52:01 »
Anrrã. Acabei de assisti-lo passando na sky. Uau... que tando de lorota esse louco fala. Ele lançou o livro chamado: RECEITAS NATURAIS, coisas que "eles" escondem de você. Na entrevista dele, ele diz sobre um médico alemão que fez uma experiência com 35mil pacientes, com essa receita, e em caso de 100% dos pacientes que usaram a medicação 90% se curaram. Ele diz ser contra as farmácias, que escondem as curas de doenças e várias outras coisas... cara, esse cara é louco e bastante conspirador. :|
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #17 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 14:30:15 »
Essa história de "curas alternativas" é um problema não só no Brasil como no mundo inteiro (vários artigos no "Skeptical Inquirer" e outras fontes). Juridicamente é difícil enquadrar essa turma. Charlatanismo dá processo e até cadeia, mas quem tem coragem de colocar o "guizo no gato"? Por exemplo: precisa ter aquilo roxo pra acusar os homeopatas de charlatães, pois eles têm um poder razoável na comunidade médica e farmacêutica, rola muita grana na forma de farmácias e outros entrepostos comerciais, há toda uma cultura de aceitação das aguinhas homeopáticas. Um promotor ou juiz que se meta a besta com essa turma pode levar a pior, até porque a probabilidade de um vizinho, familiar, amigo, etc. tratar-se com homeopatia é MUITO grande, e imaginem os conflitos que o cara não passa nesses casos. Nâo é pra defender a inação, muito pelo contrário, mas para mostrar as dificuldades em enquadrar essa turma. Falei de homeopatia só por exemplo, mas isso vale para outras bobagens como acupuntura, terapia ortomolecular, florais de Bach, etc etc etc E também vale para os "médiuns" que dão receitas (com o carimbo de um médico real que empresta seu CRM). Quem vai pegar essa gente?
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:30:25 »
Ufa... eu achei que só eu estava incomodado com os disparates que este louco propaga.
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:33:14 »
olha, eu acho que dá pra acionar o ministério público, quem sabe dê pra enquadrar em charlatanismo. para mais detalhes em relação ao proceder, algum dos foristas mais íntimos da prática jurídica podem falar.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #21 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:47:52 »
Se fosse cabível, eu toparia entrar numa ação coletiva...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22 Online: 03 de Abril de 2008, 08:00:31 »
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Abril de 2008, 13:50:29 »
Kevin Trudeau é uma farsa, como qualquer um que assista TV aberta nos dias úteis por volta das 16:45 pode atestar.

TV ás 16:45 em dia útil? Isso é coisa de vagabundo! ::)

Mas sério, eu já esse cara na tv e passa direto. Mas o Brasil é um povo com muita fé e... :umm:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 03 de Abril de 2008, 20:50:54 »
Porra que saco esse cara é muito chato, está toda hora em um canal lá da sky.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!