Autor Tópico: 754 dias sem TV paga  (Lida 5366 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
754 dias sem TV paga
« Online: 25 de Janeiro de 2008, 08:05:22 »
Diretamente do meu blog. Sintam-se livres para aparecer lá e comentar. Eu simplesmente TINHA que dividir isso com o resto do mundo :-)

Sinto-me mal e peço para sair mais cedo do trabalho. Chego em casa, Carina trabalhando no computador. Tomo remédio e me deito para assistir um pouco de TV - aberta, porque nunca encontramos espaço no orçamento para encaixar uma TV paga, e sou totalmente contrário à popular "GatoNet". São mais ou menos 17:20 e começo a ver o que está passando...

TV Brasil, canal 2 - Aquele programa da Leda Nagle. Está entrevistando o Wagner Tiso. Até legalzinho, mas não estou com disposição pra isso agora. Passo, "com certeza".

Globo, canal 4 - Uma animação computadorizada bem tosca com dragões. Por um segundo penso tratar-se de algum remake ou seqüência ruim de "Coração de Dragão". Aparentemente, é a história de Rapunzel. Não lembrava que tinha dragões. Passo. Volto mais tarde e está passando a novelinha aborrecente que não sei por que ainda se chama Malhação se não ocorre mais numa academia de ginástica. Passo, passo, passo.

CNT ou RedeTV!, canal 6 - Desde que a TV Manchete foi extinta o canal 6 virou uma espécie de canal de aluguel. Eu nunca sei se o canal que está lá é a RedeTV! ou a CNT. Só sei que é ruim. Naquele momento, tem o missionário RR Soares anunciando a sua própria operadora de TV a cabo, por um preço especial para os fiéis. Deve ser a prova do Malteísmo. Passo, mas volto a ele mais tarde para tentar ouvir a pregação do homem entre um merchandising e outro de seus livros e cd's e TV a cabo. Acho estranho quando ele inicia uma oração para os telespectadores em casa e pede para todos fecharem os olhos. A menina de LIBRAS em seu quadradinho na tela também fecha, mas continua fazendo os sinais. Me pergunto se os pobres surdinhos vão poder acompanhar as palavras do missionário se fecharem os olhos para orar. Desisto de tentar acompanhar a mensagem do RR Soares quando ele orienta seus fiéis a saírem do templo e visitarem o shopping novo, "em nome de Jesus". Em nome de Jesus, levanta-te e passa!

TV Bandeirantes, canal 7 - Fico zapeando várias vezes e passo pela Band tentando descobrir o que está passando. Por um momento penso que é um daqueles intermináveis programas de telemarketing. Então encontro a real programação do horário - Márcia. Uma Jerry Springer dos pobres. A atração era um cidadão cinqüentenário que insistia em se vestir de bermudão, camiseta e boné. Me pergunto se o telemarketing não é melhor. Passo.

CNT ou RedeTV!, canal 9 - Nunca seii qual é qual, só que ambos são igualmente ruins. Neste aqui tem aquela farsa do Kevin Trudeau apregoando seu livro "Curas naturais que 'eles' não querem que você saiba". 'Eles' sendo a malévola indústria farmacêutica. Bom, não que eu ache que a indústria farmacêutica seja composta por gente dedicada ao bem estar da Humanidade. Mas Trudeau é um charlatão, afirmando que existem curas naturais conhecidas (por quem?) comprovadas (quando?) para o câncer, asma e um monte de outras doenças. Como um sujeito desses não está preso eu não sei. E o que diabos este livro faz anunciado livremente na TV? Passo.

SBT, canal 11 - Um professor de Biologia do colégio (lá se vão tantos anos!) chamava o SBT de canal do cocô. Está passando uma novela importada, "Maria do Bairro". Meu professor tem razão, ainda. Passo.

Record, canal 13 - Sinal muito ruim, fica fora do ar a maior parte do tempo. Quando consigo ver alguma coisa, percebo que é uma reportagem sobre animais abandonados. Hmmm, passo.

Porteiro eletrônico, canal 17 - A câmera do portão do meu prédio. Ironicamente não é melhor nem pior do que o resto da programação. Óbvio que não estou falando sério, caso não tenham reparado.

São 17:50 agora. Desligo a TV, sintonizo a rádio MEC e vou ler um livro. Lembre-se desse relato da próxima vez que você reclamar da qualidade da TV paga. Ou por outra, reclame, mas considere cancelar a assinatura quando fatalmente suas reclamações forem ignoradas e seguir o meu exemplo.

Fonte: http://otelhado.zip.net/

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: 754 dias sem TV paga
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2008, 08:08:29 »
E ainda querem obrigar as emissoras a ter programas nacionais! Chega de cotas!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2008, 08:16:44 »
Já acho um absurdo TV paga ter intervalos comerciais...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2008, 08:18:30 »
Bom! Comerciais são necessários, mas tem redes que abusam, a exemplo disso a FOX

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2008, 08:23:44 »
O problema é a quantidade, mesmo. Acho um acinte quando vou para a casa dos meus pais e quando penso que vou poder assistir algo que preste, sou bombardeado por horas de telemarketing.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2008, 08:56:35 »
O problema é a quantidade, mesmo. Acho um acinte quando vou para a casa dos meus pais e quando penso que vou poder assistir algo que preste, sou bombardeado por horas de telemarketing.

mas sabe o que é? não é nem porque eles gostam de dinheiro, acho. perceba que a maior parte dos comerciais são do próprio canal. é que o formato dos programas é feito pra enfiar os comerciais. as séries, que são pra durar 30 min, têm na verdade 20, e as mais longas, de 1hr, devem ter 40 ou 50 minutos. é por isso que eles colocam taaanto comercial inútil das próprias séries.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2008, 09:01:39 »
Pela quantidade de reprises na tv paga, não sei se até ela não esta também indo para o ralo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2008, 09:01:53 »
Isso eu entendo perfeitamente. Mas pô, telemarketing é o fim da picada...

Já ouvi dizerem que o número de comerciais é para contrabalançar a GatoNet. Eu só acredito nisso depois de ver a planilha deles.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Janeiro de 2008, 10:22:05 »
E ainda querem obrigar as emissoras a ter programas nacionais! Chega de cotas!

2!

Isso que a qualidade da tv paga tá indo para o ralo faz tempo, vide Discovery Channel.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:06:55 »
Pra mim a unica coisa que prestava na tv aberta era o Castelo Ratimbum!!!!!
De longe o programa mais interessante, se bem que comparar com novela é covardia...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Francielly Pierri

• Nível 15
  • *
  • This is the way the world ends!
« Resposta #10 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:17:22 »
Pow, tem Chaves também, além de Castelo Ra Tim Bum!

O canal da TV Cultura é bom, pena que não pega bem por aqui!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:42:34 »
Ah é... esqueci um classico....Antigamente tinha uns desenhos legais...gostava do fantomas (meu avatar) apesar de muito tosco...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:42:53 »
...E o Chaves...claro

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:43:37 »
Chaves Não!.

Nãaaaaao!!!!

Donald Kendall

• Nível 15
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:48:18 »
Acho o humor do Chaves muito bom,é totlamente simples e hilário.

Os desenhos eram bons quando eu era menor, gostava de Muppets, Caverna do Dragão e os clássicos Loney Tunes, com perna longa em o Barbeiro de Servilha e um episódio do Patolino e o Gaguinho todo NOIR que vi esses dias na cartoon, foi ótimo e não consigo encontrar esse episódio!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:49:48 »
Acho o Chaves tosco, mas gosto é gosto, não discuto. (Aliás detesto o Chavez e o Chávez).

Donald Kendall

• Nível 15
  • *
« Resposta #16 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:51:10 »
:lo:

Bem, gosto é gosto, de fato. Mas palma palma, não priemos cânico! :lol:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #17 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:54:18 »
Acho o Chaves tosco, mas gosto é gosto, não discuto. (Aliás detesto o Chavez e o Chávez).
Apoiado!

Sempre me olham com cara torta quando digo isso, mas fazer o que. :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 25 de Janeiro de 2008, 12:02:51 »
Pô... mas perai... vocês são marmanjos. Chavez é programa para crianças.

• Nível 15
  • *
« Resposta #19 Online: 25 de Janeiro de 2008, 12:05:39 »
olha na verdade ele foi projetado inicialmente pra adultos, mas como no Brasil as coisas mudam de figura ... chaves pra crianças e teletubes pra adultos ...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 25 de Janeiro de 2008, 12:06:34 »
Pô... mas perai... vocês são marmanjos. Chavez é programa para crianças.

Eu detestava o Chaves quando eu era criança.

Donald Kendall

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #21 Online: 25 de Janeiro de 2008, 12:14:24 »
Ta ta ta ta taaaa!

Como ousam falar mal do Chaves? Até hoje assisto.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 25 de Janeiro de 2008, 12:46:05 »
Ta ta ta ta taaaa!

Puxa, tem um tópico : Muro das lamentações aqui no CC, você pode lamentar isso lá.

brincadeira, gosto é gosto, respeito o gosto alheio.

Donald Kendall

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #23 Online: 25 de Janeiro de 2008, 13:50:09 »
Ta ta ta ta taaaa!

Puxa, tem um tópico : Muro das lamentações aqui no CC, você pode lamentar isso lá.

brincadeira, gosto é gosto, respeito o gosto alheio.
Mas a recíproca é verdadeira, você também pode lamentar que odeia o Chaves lá!
 :lol:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #24 Online: 25 de Janeiro de 2008, 14:03:20 »
Neste aqui tem aquela farsa do Kevin Trudeau apregoando seu livro "Curas naturais que 'eles' não querem que você saiba".
:histeria: :histeria:

Cara, já vi esse negócio na TV... É uma PIADA.

Altamente recomendado (sério mesmo, assitam...) :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!