Autor Tópico: Situação financeira 'impede divórcio para 59% das britânicas'  (Lida 2452 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Situação financeira 'impede divórcio para 59% das britânicas'
« Online: 26 de Janeiro de 2008, 22:25:41 »
Situação financeira 'impede divórcio para 59% das britânicas'

Uma pesquisa realizada com casais na Grã-Bretanha e divulgada na quarta-feira indica que 59% das mulheres casadas se divorciariam de seus maridos imediatamente se tivessem garantia de segurança econômica.

A sondagem, que entrevistou 2 mil homens e mulheres casados, aponta ainda que mais da metade afirmou que sentiria falta da segurança financeira proporcionada pelo cônjuge caso se divorciasse.

Entre os entrevistados, 42% têm receio de ter que abrir mão da casa no divórcio. Além disso, cerca de um terço tem medo de sair "sem nada" da separação.

Os dados são resultado de uma pesquisa encomendada pela firma de advocacia britânica Seddons, depois de uma onda de divórcios na Grã-Bretanha no início deste ano.

Amor

O levantamento aponta que 12% dos entrevistados permaneceriam em uma relação infeliz apenas para ter uma vida mais tranqüila.

No entanto, poucos não se divorciam porque amam os parceiros. Mais de um em cada dez entrevistados gostaria de ter casado com outra pessoa e mais da metade dos maridos afirma que seu casamento é "sem amor".

Do total de entrevistados, 56% não estão totalmente felizes com o casamento e mais da metade afirmou que já pensou no divórcio.

A pesquisa indica ainda que 12% disseram estar em uma relação sem amor e 35% afirmam que seus casamentos se tornarão banais em um futuro próximo.

No entanto, 30% dos entrevistados disseram que permanecem em um casamento falido porque não querem passar pela reviravolta do divórcio.

Filhos

A preocupação com as crianças e a unidade familiar também pesa na hora de optar pelo divórcio, sugere a pesquisa.

Entre os entrevistados, 30% dos homens casados afirmaram que têm medo de ter que deixar os filhos na separação e 37% do total afirmaram que permanecem com o cônjuge por causa dos filhos.

Mais da metade ficaria com os parceiros para garantir a unidade familiar.

Um porta-voz da ONG Relate, que trabalha no aconselhamento de casais, afirmou que é fácil para os casais permanecerem acomodados na rotina da relação.

"As relações mudam com o tempo, inevitavelmente", disse. "Os casais que reconhecem e conversam sobre seus problemas têm mais chances de sobreviver."

Na pesquisa, 50% disseram que considerariam buscar a ajuda de um conselheiro para tentar salvar o relacionamento antes do divórcio. No entanto, um em cada cinco disse que o esforço não valeria a pena.

"O divórcio causa um impacto em todas as áreas da vida de uma pessoa", disse o porta-voz. "Dividir a casa, os animais de estimação e todas as propriedades é apenas uma parte do processo."

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/01/080118_divorcioeconomia_np.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Situação financeira 'impede divórcio para 59% das britânicas'
« Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2008, 22:33:15 »
Entao isso prova que mulher gosta mesmo e de dinheiro. :D

To brincando, to bricando =p
"The patient refused an autopsy."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2008, 00:50:08 »
Isso é um cu. Meus tios são quase assim: não se falam, não dormem no mesmo quarto, mas dormem na mesma casa. O problema é que minha tia nunca fez nada na vida, não sabe trabalhar e tão pouco tem dinheiro próprio, mas tem vida boa por causa do marido...

Não consigo imaginar a infelicidade constante que é viver assim...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2008, 01:05:51 »
Não tente.  Não vale a pena.

Agora, voltando à matéria da imprensa: querer garantia de estabilidade financeira é um pouco demais para se pedir.  O fato é que boa parte do motivo por que as pessoas se casam é exatamente buscar essa estabilidade.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Danieli

• Visitante
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2008, 01:31:43 »
A preocupação com as crianças e a unidade familiar também pesa na hora de optar pelo divórcio, sugere a pesquisa.

Entre os entrevistados, 30% dos homens casados afirmaram que têm medo de ter que deixar os filhos na separação e 37% do total afirmaram que permanecem com o cônjuge por causa dos filhos.

Mais da metade ficaria com os parceiros para garantir a unidade familiar.
Merda pra eles, ou será que ninguém pensa que os filhos não vêem a infelicidade dos pais? Em que mundo que eles vivem? Esse é bem o tipo de coisa de gente acomodada e egoísta, me enoja.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2008, 01:42:06 »
Merda pra eles, ou será que ninguém pensa que os filhos não vêem a infelicidade dos pais? Em que mundo que eles vivem? Esse é bem o tipo de coisa de gente acomodada e egoísta, me enoja.

Se não vêem, mais um motivo.  A pior coisa é tentar achar NORMAL a infelicidade.  Tira até a esperança de melhoras.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Danieli

• Visitante
« Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2008, 01:50:02 »

Se não vêem, mais um motivo.  A pior coisa é tentar achar NORMAL a infelicidade.  Tira até a esperança de melhoras.

Na pesquisa, 50% disseram que considerariam buscar a ajuda de um conselheiro para tentar salvar o relacionamento antes do divórcio. No entanto, um em cada cinco disse que o esforço não valeria a pena.

Não só consideram normal a atitude passiva como também não tem a menor esperança de mudar, convenhamos isto é dar murro em ponta de faca.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2008, 01:54:20 »
Estava comentando outro dia com um colega que chegamos no ponto em que está quase pegando mal ser casado.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:00:31 »
Só ser casado eu acho que não... _Pega mal_ só quem leva a sério o casamento...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:03:01 »
Se por levar a sério você descreve a postura de quem acha que estar casado é um fim em si mesmo (ou pior ainda, um troféu) então eu concordo.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:05:45 »
Sim, isso. Mas pensei diretamente no que isso implica: honrar as responsabilidades e promessas, arcar com as consequências, etc.

Danieli

• Visitante
« Resposta #11 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:07:29 »
Acredito que as pessoas até se casam na intenção de levar a sério um relacionamento assim que é considerado (usualmente) de longo prazo. Mas no meio tempo, vêem que as coisas não funcionaram como previam, e preferem viver na infelicidade da "estabilidade financeira" a arcar com as responsabilidades das suas vontades pessoais, acho que a segunda opção sim pega mal, e infelizmente é mais recorrente do que se pensa.

Offline T-Rex Aristocrático

• Nível 01
  • *
  • "Toda riqueza é miséria, todo remédio é veneno."
« Resposta #12 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:11:37 »
Casamento = Bens Materiais.

Easy.

Pesquisem a origem do casamento.

Pelo menos DOIS motivos são financeiros:

1) Deixando de ser nômade, o homem começou a somar bens e terras, e precisava passar para um herdeiro legítimo.

2) Quanto a "intermediadora do ser invisível" cobra por essas celebrações a insegurança e a possessividade?
Solipsismo:  1. Nada existe; 2. Mesmo se algo existisse, nada poderia ser conhecido desse algo; e 3. Mesmo se algo pudesse ser conhecido, o conhecimento não poderia ser passado a outros.

Lendo atualmente: "A História de B", Daniel Quinn

Ouvindo atualmente: www.loungesyndicate.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:12:50 »
Sim, isso. Mas pensei diretamente no que isso implica: honrar as responsabilidades e promessas, arcar com as consequências, etc.

Isso eu já acho bastante defensável.  Só que infelizmente muita gente pula nesse projeto sem ter a mínima idéia do que está fazendo.

Danieli

• Visitante
« Resposta #14 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:18:45 »
Casamento = Bens Materiais.

Easy.

Pesquisem a origem do casamento.

Pelo menos DOIS motivos são financeiros:

1) Deixando de ser nômade, o homem começou a somar bens e terras, e precisava passar para um herdeiro legítimo.

2) Quanto a "intermediadora do ser invisível" cobra por essas celebrações a insegurança e a possessividade?

Não acho que o casamento seja tão simplista. Há milênios atrás até poderia ser, mas hoje em dia ninguém precisa mais de herdeiros e seguir as firulas que o rei manda, se as pessoas se unem hoje é pelo motivo de desejar estarem com o outro, feio é não conseguir atingir esse objetivo e ainda fazer vista grossa como se hoje em dia estivéssemos na idade média, não é desculpa, as pessoas podem viver sozinhas mas é mais cômodo ficar como estão.

Offline T-Rex Aristocrático

• Nível 01
  • *
  • "Toda riqueza é miséria, todo remédio é veneno."
« Resposta #15 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:27:54 »
Tsc, milênios atrás?

Pois as pessoas continuam indo nos "templos" para serem abençoados por uma entidade mítica invisível, tendo como intermediário o "padre" um homem que não sabe o que é convivência com alguém (do sexo oposto), onde eles usam brinquedos em forma de anel para selar um compromisso que só "ELE" poderá separar, outro brinquedo de adulto é o papel com letrinha bonitinha que demarca onde inicia o grande negócio chamado casamento.

Hahahaha.... chega a ser hilário.

Milênios atrás?

Mas concordo com a acomodação.
Solipsismo:  1. Nada existe; 2. Mesmo se algo existisse, nada poderia ser conhecido desse algo; e 3. Mesmo se algo pudesse ser conhecido, o conhecimento não poderia ser passado a outros.

Lendo atualmente: "A História de B", Daniel Quinn

Ouvindo atualmente: www.loungesyndicate.com

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:37:49 »

Isso eu já acho bastante defensável.  Só que infelizmente muita gente pula nesse projeto sem ter a mínima idéia do que está fazendo.
Mas até então, a impressão que tenho é que essa mesma "muita gente" pula em quase todo projeto sem ter a mínima idéia do que está fazendo...

Danieli

• Visitante
« Resposta #17 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:39:38 »
Tsc, milênios atrás?

Pois as pessoas continuam indo nos "templos" para serem abençoados por uma entidade mítica invisível, tendo como intermediário o "padre" um homem que não sabe o que é convivência com alguém (do sexo oposto), onde eles usam brinquedos em forma de anel para selar um compromisso que só "ELE" poderá separar, outro brinquedo de adulto é o papel com letrinha bonitinha que demarca onde inicia o grande negócio chamado casamento.

Milênios atrás?

Mas concordo com a acomodação.
Nem todos são católicos e casam-se na ICAR isso é simplista demais. Se há alguma interferência hoje da religião nos casamentos, são as sansões que a própria religião prevê, como a ICAR não permite casamento de pessoas divorciadas. Enfim, na vida a dois, a igreja não se intromete, a questão é como os parceiros se tratam, na casa deles, na vida conjugal. Se a coisa vai mal na família, eu não vejo como responsabilizar a religião por algo que ela não criou, as pessoas se casam por espontânea vontade e pela mesma se divorciam, responsabilizar a religião é uma fuga.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:45:00 »
Cara, pega leve. Não tem porque fazer escárnio. Isso não agrega absolutamente NADA na discussão.

rizk

• Visitante
« Resposta #19 Online: 27 de Janeiro de 2008, 02:54:40 »
Ai, recomeçou?  :histeria: :histeria: :histeria:

É bem triste quando o casal permanece junto por dinheiro e pelos filhos. Como se não fosse possível ter renda própria ou vivência familiar separados...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 27 de Janeiro de 2008, 03:02:14 »
Eu não valho um refrigerante quente mesmo... Acabo de falar pro cara evitar escárnio e a mimi já chega zoando o colega... Só o Angelo consegue botar ordem na casa mesmo. ¬¬
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2008, 03:20:02 por Oceanos »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 27 de Janeiro de 2008, 04:14:48 »
Me ocorreu agora que talvez haja dificuldade em aceitar que um sonho não pôde se concretizar.  E então se escolhe uma atitude de segurar as pontas para que algum fator externo "faça a justiça".  Para quem crê em um plano inteligente, até que tem lógica.

Me lembra do tópico que criei ontem - ../forum/topic=13928.175.html#new

Luz

• Visitante
« Resposta #22 Online: 27 de Janeiro de 2008, 13:26:32 »

Não consigo compreender certos valores. A infelicidade é um preço muito alto pela estabilidade financeira. Dinheiro deveria servir, afinal, para trazer satisfação ou não vale o sacrifício.

Resultado triste o dessa pesquisa.  :wink:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Janeiro de 2008, 14:02:33 »

Não consigo compreender certos valores. A infelicidade é um preço muito alto pela estabilidade financeira. Dinheiro deveria servir, afinal, para trazer satisfação ou não vale o sacrifício.

Resultado triste o dessa pesquisa.  :wink:

O pior é que me parece ser válido por aqui também.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #24 Online: 27 de Janeiro de 2008, 15:06:27 »
(...)se as pessoas se unem hoje é pelo motivo de desejar estarem com o outro(...)

...o que muitas vezes é se acomodar. Por exemplo, não casar com o que ela gosta, mas que é tampa virada, ou não tem emprego.

Bom, até hoje tem casamentos arranjados na maioria da humanidade, isto é, na África e Ásia. E em certa parte do ocidente também. Quando a mulher não trocada por um par de vacas... pois é, século XXI, fomos à lua, e piriri-e-pororó...

Me soa estranho que no Reino Unido as mulheres ainda sejam tão dependentes dos maridos, esperava que pudesse ter a tranquilidade de mudar de vida e se dar bem. Ou será que alguma lei faz que com, se elas pedirem o divórcio, tenham que arcar com a pensão ou coisa assim ? Quem diria... mulheres precursoras dos direitos femininos... que já queimaram o sutiã... dependendo de homem no século XXI ?

Será que estmos progredindo ou só eu vejo que em termos de conquistas sociais, as estamos perdendo ano após ano ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!