Autor Tópico: Mau tempo mantém parlamentares brasileiros presos na Antártida  (Lida 2445 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Mau tempo mantém parlamentares brasileiros presos na Antártida
« Online: 28 de Janeiro de 2008, 11:42:17 »

O grupo de 13 parlamentares brasileiros que está preso na Antártida devido às más condições do tempo ainda não tem previsão de volta. A comitiva viajou a convite da Marinha para a base brasileira no continente antártico na quinta-feira (24) e deveriam voltar no dia seguinte, mas a chegada de duas frentes frias ao continente impediu a volta.

Segundo o senador Renato Casagrande (PSB-ES), em entrevista por telefone para o G1, a previsão meteorológica desta segunda-feira (28) era de melhora do tempo, "mas o dia amanheceu nublado". O vôo de domingo havia sido adiado para esta segunda, mas ainda não se sabe se haverá condições para a operação.

O senador afirmou que a permanência da comitiva brasileira - que duraria menos de dois dias - já foi estendida para cinco. Ele disse que o grupo está na base chilena com outras 11 pessoas e que não há nenhum tipo de entretenimento no local. "Não há absolutamente nada para se fazer aqui, só conversar. Já vimos tudo o que havia para ver. Agora nos resta esperar."

Reféns do tempo

Para que os parlamentares voltem ao Brasil é preciso que o tempo permita que um avião pouse no continente antártico e os leve de volta para a cidade de Punta Arenas, no extremo Sul do Chile. "Não posso dizer que estamos confortáveis, mas estamos bem. A base chilena tem nos dado todo o apoio", afirmou o senador.

Além do senador Casagrande, relator da Comissão Mista Especial de Mudanças Climáticas, a comitiva inclui os seguintes deputados: Maria Helena (PSB); Ricardo Tripoli e Fernando Chucre (PSDB); Wellington Coimbra e Colbert Martins (PMDB); Jorge Maluly e Luciano Pizzato (DEM); Moreira Mendes (PPS); Edmilson Valentin (PC do B); Paulo Teixeira (PT); Fábio Ramalho (PV); e Vinícius Carvalho (PT do B).

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL276895-5602,00-MAU+TEMPO+MANTEM+PARLAMENTARES+BRASILEIROS+PRESOS+NA+ANTARTIDA.html

Deixem eles lá!!!!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Mau tempo mantém parlamentares brasileiros presos na Antártida
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2008, 11:50:50 »
"Não há absolutamente nada para se fazer aqui, só conversar. Já vimos tudo o que havia para ver. Agora nos resta esperar."

Ou seja, exatamente como no congresso.

Reféns do tempo

Para que os parlamentares voltem ao Brasil é preciso que o tempo permita que um avião pouse no continente antártico e os leve de volta para a cidade de Punta Arenas, no extremo Sul do Chile. "Não posso dizer que estamos confortáveis, mas estamos bem. A base chilena tem nos dado todo o apoio", afirmou o senador.

Maldita base chilena. Sem apoio para parlamentares brasileiros! E guardem suas carteiras!

Além do senador Casagrande, relator da Comissão Mista Especial de Mudanças Climáticas, a comitiva inclui os seguintes deputados: Maria Helena (PSB); Ricardo Tripoli e Fernando Chucre (PSDB); Wellington Coimbra e Colbert Martins (PMDB); Jorge Maluly e Luciano Pizzato (DEM); Moreira Mendes (PPS); Edmilson Valentin (PC do B); Paulo Teixeira (PT); Fábio Ramalho (PV); e Vinícius Carvalho (PT do B).

Deixem eles lá!!!!

2!
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Danieli

• Visitante
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2008, 12:24:34 »
Estão fazendo tanta falta aqui ::)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2008, 12:40:45 »
13???? Por que não foram mais de 500?  :twisted:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2008, 13:29:17 »
Tomara que o tempo fique muito ruim por anos... Mas eu tenho dó dos habitantes chilenos... Se bem que a gente já sofreu tanto com eles, não custa nada exportar a dor...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2008, 18:44:38 »
Os chilenos gostaram? Podem ficar...:ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2008, 00:19:32 »
Da próxima vez mandamos todos de uma vez, na época mais propícia para impedir o retorno.
Arrumamos um lugar numa base iugoslava, tcheco-eslovaca ou suméria.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2008, 09:01:40 »
Antártida: "há ansiedade e nervosismo", diz deputado

O deputado Jorge Maluly (DEM-SP), um dos 13 parlamentares retidos desde domingo em uma base chilena na Antártida por conta do mau tempo na região, afirmou ontem que a "ansiedade e o nervosismo" começam a tomar conta do grupo. Segundo a Folha de S.Paulo, não há risco de falta de mantimentos.

"Muitos aqui tinham compromissos agendados durante toda a semana. Além disso, o pessoal já não tem mais roupa. Estamos tendo que lavar tudo", contou o deputado.

Ontem, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que não havia condições climáticas para que o avião Hércules pousasse na base.

Fazem parte da comitiva: o Renato Casagrande (PSB-ES) e os deputados Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Moreira Mendes (PPS-RO), Lelo Coimbra (PMDB-ES), Colbert Martins (PMDB-BA), Edmilson Valentim (PCdoB-RJ), Paulo Teixeira (PT-SP), Jorginho Maluly (DEM-SP), Maria Helena (PSB-RR), Fábio Ramalho (PV-MG), Luciano Pizzatto (DEM-PR), Fernando Chucre (PSDB-SP) e Vinicius Carvalho (PTdoB-RJ).

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2285403-EI306,00.html

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2008, 09:27:53 »
Antártida: "há ansiedade e nervosismo", diz deputado

O deputado Jorge Maluly (DEM-SP), um dos 13 parlamentares retidos desde domingo em uma base chilena na Antártida por conta do mau tempo na região, afirmou ontem que a "ansiedade e o nervosismo" começam a tomar conta do grupo. Segundo a Folha de S.Paulo, não há risco de falta de mantimentos.

"Muitos aqui tinham compromissos agendados durante toda a semana. Além disso, o pessoal já não tem mais roupa. Estamos tendo que lavar tudo", contou o deputado.

Ontem, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que não havia condições climáticas para que o avião Hércules pousasse na base.

Fazem parte da comitiva: o Renato Casagrande (PSB-ES) e os deputados Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Moreira Mendes (PPS-RO), Lelo Coimbra (PMDB-ES), Colbert Martins (PMDB-BA), Edmilson Valentim (PCdoB-RJ), Paulo Teixeira (PT-SP), Jorginho Maluly (DEM-SP), Maria Helena (PSB-RR), Fábio Ramalho (PV-MG), Luciano Pizzatto (DEM-PR), Fernando Chucre (PSDB-SP) e Vinicius Carvalho (PTdoB-RJ).

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2285403-EI306,00.html

Hahaha. Sabe que ter de lavar a roupa, arrumar a própria cama etc etc pode fazer bem a estes psicopatas...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Janeiro de 2008, 10:23:03 »

Hahaha. Sabe que ter de lavar a roupa, arrumar a própria cama etc etc pode fazer bem a estes psicopatas...

Apoiado!

Donald Kendall

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Janeiro de 2008, 10:49:49 »

Apoiado!

Correr pelado na neve talvez ajudasse também.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2008, 10:50:32 »

Apoiado!

Correr pelado na neve talvez ajudasse também.

Ou mandar o restante dos parlamentares brasileiros para lá.

Donald Kendall

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #12 Online: 29 de Janeiro de 2008, 11:03:28 »
Podemos transferir o Congresso Nacional para perto da base Comandante Ferraz.
Claro que depois de enviar os legisladores teremos que sabotar os aviões que pousam lá.

Offline ThePlaceboBoy

• Nível 10
  • *
  • Love will tear us apart.
« Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2008, 01:54:31 »
Isso é tão senso comum pro meu gosto... esses representantes são tão bons quanto vocês, que os elegeram. Toda essa desconfiança quanto aos políticos só me faz desconfiar do brasileiro. E essa de colocar todos no mesmo saco também... javé seja louvado.
Your GOD device is unspecified or not detected. Cannot sync. Faith panic.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Janeiro de 2008, 09:16:03 »
Isso é tão senso comum pro meu gosto... esses representantes são tão bons quanto vocês, que os elegeram. Toda essa desconfiança quanto aos políticos só me faz desconfiar do brasileiro. E essa de colocar todos no mesmo saco também... javé seja louvado.

Não elegi nenhum daqueles sujeitos. E lave a boca para me comparar a estes políticos.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Janeiro de 2008, 10:18:30 »

Não elegi nenhum destes.

Desconfie do brasileiro o quanto quiser, você é brasileiro também.

A maioria é colocada no mesmo saco por se comportar de modo semelhante, seja acobertando outros políticos (vide caso do mensalão e o número de deputados que escaparam da cassação) sejam agindo da mesma maneira (ou até pior) que criticava quando era oposição (vide PT).

Donald Kendall

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 30 de Janeiro de 2008, 11:25:59 »

Fiz propaganda e anulei meu voto.
E sim, são todos farinha do mesmíssimo saco... o mais inocente é, no mínimo, cúmplice.  :wink:

E javé que se exploda.  :hihi:

Offline ThePlaceboBoy

• Nível 10
  • *
  • Love will tear us apart.
« Resposta #17 Online: 30 de Janeiro de 2008, 12:18:21 »

Não elegi nenhum daqueles sujeitos. E lave a boca para me comparar a estes políticos.
Sim, sim, já estava esperando algo dessa classe de argumento. Como se a responsabilidade do cidadão terminasse exatamente no momento do voto, este com os todos os fardos removidos de suas costas porque seus candidados perderam. Não sei se esse é o seu caso, mas eu acredito que o que pesa ao *cidadão* seja bem mais.

Bem, pode parecer utópico quando confrontado com o nosso contexto, mas esse "ser utópico" é pelo brasileiro, como eu disse. Não pelo fato de simplesmente ser brasileiro - antes que alguém sugira! - mas por uma coisa cultural, que pode ser alterada. Claro, mudanças são, pelo menos em parte, dependentes da classe política, adicionando dificuldade ao problema.
Your GOD device is unspecified or not detected. Cannot sync. Faith panic.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2008, 12:23:43 »
E exatamente o que um cidadão brasileiro pode fazer além do voto?

E quanto a utopias, prefiro lidar com a realidade, utopias são lindas, no papel.

Donald Kendall

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2008, 22:45:21 »

Formar e difundir idéias; cobrar atitude dos políticos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #20 Online: 30 de Janeiro de 2008, 23:53:08 »
Mas que porra eles foram fazer lá na Antártida? Não tem nada lá! Foram ver os pinguins?

Bem feito!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #21 Online: 31 de Janeiro de 2008, 00:23:22 »
Mas que porra eles foram fazer lá na Antártida? Não tem nada lá! Foram ver os pinguins?

Bem feito!
Bem feito!²

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #22 Online: 31 de Janeiro de 2008, 09:27:55 »
Foram ver as condições em que pesquisadores brasileiros trabalham naquela base.
Faz anos que a marinha (responsável pela base) pede mais verbas para aqueles safados, a manutenção está precária.
Tinha que levar não 13, mas 500 como foi sugerido, para sentirem na pele como é trabalhar na Antártida (se bem que para eles bastaria ver como é trabalhar).

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #23 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:21:07 »

Formar e difundir idéias; cobrar atitude dos políticos.

E cobrar atitude dos políticos funciona "neste paiz" ?

Donald Kendall

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #24 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:28:13 »
[Google]

Você quis dizer: País?

[/google]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!