Autor Tópico: Cagadas das Torcidas  (Lida 8046 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Cagadas das Torcidas
« Online: 28 de Janeiro de 2008, 17:27:35 »
Eu ia postar no tópico de times, mas pra não mudar o assunto lá, achei por melhor criar um novo tópico... :)

Eu começo com uma que foi exemplar ontem:

m homem morre e dois ficam feridos em briga de torcida em BH
Elaine Pereira - Portal Uai

Atualizada às 19h

Os ânimos alterados dos torcedores com a rodada de estréia do Campeonato Mineiro acabaram ferindo dois homens no centro de Belo Horizonte, além de ter motivado algumas prisões e possivelmente até uma morte. De acordo com informações da Polícia Militar, durante uma confusão entre cerca de mil torcedores na rua Caetés, esquina com rua Espírito Santo, dois torcedores foram agredidos e outro morreu, mas não em função da briga.

Centenário alvinegro começa com derrota

De acordo com informações do tenente Ravilson Aparecido dos Santos, da 6ª companhia da PM, não houve homícidio no centro de Belo Horizonte. “O que aconteceu foi um enfrentamento entre Galoucura e Máfia Azul que teve seu ponto mais crítico na rua Caetés esquina com Espíritio Santo, por volta de 13h30. Em conseqüência da briga, dois torcedores foram feridos. Um teve um corte na altura da testa e outro hematomas pelo rosto”, afirma.

Assista à reportagem da TV Alterosa

Lucas Monnerat Silva, de 22 anos, torcedor do Cruzeiro, foi agredido por torcedores do Galo e está internada em estado grave no Hospital João XXIII. O outro torcedor, identificado apenas como Simão, teve lesões leves.

Já Samuel de Souza Tobias, de 19 anos, teve morte natural, segundo o tenente. “Samuel teve morte natural. Ele estava na área central no momento da confusão mas não é integrante dos baderneiros. Era torcedor do Atlético mas não estava no confronto”, diz.

De acordo com o oficial, o torcedor presenciou toda a confusão e teve um mal súbito. De acordo com a reportagem no hospital onde ele deu entrada, o corpo não tem marcas de violência e será encaminhado para análise do IML.

As informações iniciais davam conta de que ele teria morrido em virtude de um profundo corte na cabeça e de que estaria em um bar com a namorada quando teria sido agredido sem motivo aparente.

Cerca de 100 policiais trabalharam para conter o conflito. O número de presos ainda não foi divulgado. As câmeras do Olho Vivo filmaram toda a confusão e vão ajudar a polícia a identificar os bagunceiros.

Fonte: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2008/01/27/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=47891/em_noticia_interna.shtml
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 21:09:44 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Futebol 2008 - Cagadas das Torcidas
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2008, 17:29:15 »
Vc estava trabalhando no jogo??

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2008, 17:36:29 »
Tava no jogo do Atlético pela manhã em Sete Lagoas... Cara, as torcidas estavam misturadas e não teve problema nenhum lá... a gente mal precisou sair do ônibus e era só pra separar brigas isoladas... mas no centro de BH, essa baderna rolou solta e acho que ninguém esperava...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2008, 17:37:50 »
Não tenho um opinião formada sobre as TOs.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2008, 17:41:53 »
Outro dia vi na TV um cara se orgulhando de que o time dele era a coisa mais importante pra ele, tanto que uma vez, a filhinha precisando ir ao hospital, ele disse que só iria depois que o jogo acabasse, daí a esposa pegou um taxi e foi sozinha...

Pior que esse caso não é um ou outro... conheço muita gente mesmo que age assim, emburrando depois que o time perde de tal forma que uma zoação de alguém dispara uma reação do tipo atirar um objeto ou dar um soco no outro... eu acho muito ridículo isso...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2008, 19:32:22 »
Eu sou São Paulino e odeio a Independente por inúmeros motivos, mas isso tudo é culpa da imprensa que vive elogiando torcidas organizadas, sobretudo a Gayiões da Fiel e a do Flamengo, dá nisso, cada vez essas organizações criminosas estão mais fortalecidas!

Nunca ouvi dizer que é necessário fazer parte de uma T.O. para empurrar o time!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2008, 20:15:42 »
Aí é foda, parece religião, torcedores em Jihad. Sair na mão não é torcer.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2008, 20:56:37 »
Aí é foda, parece religião, torcedores em Jihad. Sair na mão não é torcer.
Penso que existe um contrato informal entre as TO.

Enquanto torcedores, que não podem interferir no jogo, concordam em sair no braço quando o corpo não aguenta mais a pacividade frente a tanta emoção.

Pode ver que quando o agredido é de outra TO e não morre, reclama, reclama, mas fica claro que se fosse do outro time, ele também bicava.

Acho que o maior dos problemas nisso é o frenesi de querer bater até em quem não está no contrato hehe

Mas de certo que porradaria também é torcida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2008, 21:20:16 »

Porradaria é crime e enquanto essas pragas continuarem atrapalhando os jogos e todos aqueles que vão pra assistir na boa, vou continuar dando a mesma resposta à pergunta: "É seguro levar minha família a jogos de futebol (especialmente clássicos)?"
Eu sempre digo: A não ser que suas filhas e filhos sejam excelentes lutadores de jiu jitsu e muay thai e você não pegue ônibus pra voltar e estacione a pelo menos 3km do estádio e vá sem carteira, sem dinheiro e sem nada de marca, assista na TV

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2008, 23:21:51 »

Porradaria é crime e enquanto essas pragas continuarem atrapalhando os jogos e todos aqueles que vão pra assistir na boa, vou continuar dando a mesma resposta à pergunta: "É seguro levar minha família a jogos de futebol (especialmente clássicos)?"
Eu sempre digo: A não ser que suas filhas e filhos sejam excelentes lutadores de jiu jitsu e muay thai e você não pegue ônibus pra voltar e estacione a pelo menos 3km do estádio e vá sem carteira, sem dinheiro e sem nada de marca, assista na TV

Se porradaria é crime, conheço pelo menos umas 9 academias que deverião ser fechadas.

De certo que não é seguro, num ambiente onde a porradaria come solta, levar a família, mas eu não disse que torcer é seguro. Na verdade eu acho que deveria até existir um lugar onde esses caras pudessem destruir e desmembrar uns aos outros. Salvaria os bons políciais e famílias inteiras de muito problema e preocupação.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2008, 00:30:37 por Tarcísio »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2008, 23:32:03 »
É engraçado como pessoas conseguem qualquer pretexto para ser "agressivo" - Muitos sozinhos são uns bostas....

Duvido se houvesse uma "arena", organizada, legal de vale-tudo, poucos desses torcedores "agressivos" iriam.... Mas o que realmente deveria ser combatido, pelo menos é o que eu vejo, são as crianças sendo influenciadas a "torcer" dessa forma.... Aqui já vi moleque com aparência de 6/8 anos fazendo símbolos de torcidas organizadas com as mãos e pousando de fodão.... Lamentável. (Coisa que deveria ser resolvida com a consciência dos pais.... Simples.... :sleepy:)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2008, 07:09:31 »
Tava no jogo do Atlético pela manhã em Sete Lagoas... Cara, as torcidas estavam misturadas e não teve problema nenhum lá... a gente mal precisou sair do ônibus e era só pra separar brigas isoladas... mas no centro de BH, essa baderna rolou solta e acho que ninguém esperava...

Tinha ficado preocupado contigo quando ouvi essa. Bom ver você inteiro :-)

Agora, imagine só como vai ser aqui, sábado de Carnaval e dia de clássico Vasco e Botafogo no Maracanã? Porra, não tem polícia o suficiente no Estado para dar a segurança adequada que esses eventos pedem. Fico pensando o que é que esses organizadores têm na cabeça...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 29 de Janeiro de 2008, 07:14:38 »

Tinha ficado preocupado contigo quando ouvi essa. Bom ver você inteiro :-)

Agora, imagine só como vai ser aqui, sábado de Carnaval e dia de clássico Vasco e Botafogo no Maracanã? Porra, não tem polícia o suficiente no Estado para dar a segurança adequada que esses eventos pedem. Fico pensando o que é que esses organizadores têm na cabeça...
Cara acho melhor agente ir passar o carnaval em Belo Horizonte. Ultima vez que passei por la na epoca do carnaval nao tinha uma vivalma na rua.
"The patient refused an autopsy."

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #13 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 02:28:48 »
Mais uma possível cagada

Torcedores do Flamengo ameaçam depredar o Engenhão

Supostos integrantes de torcidas organizadas do Flamengo ameaçaram depredar o estádio João Havelange, o "Engenhão", em mensagens publicadas no site Orkut.

Na página da internet, um usuário com perfil falso declara: "Não podemos fazer nada no gramado, mas se quebrarmos umas lâmpadas, umas vidraças e umas cadeiras o STJD não pode fazer nada".

O estádio, inaugurado no ano passado para os Jogos Pan-Americanos do Rio e considerado um dos mais modernos da América Latina, foi construído pela prefeitura da cidade e atualmente é administrado pelo Botafogo.

Preocupada com a repercussão da notícia, a diretoria do rubro-negro emitiu nota pedindo para que seus torcedores não cometam atos de vandalismo na casa do rival.

http://minhanoticia.ig.com.br/materias/476001-476500/476065/476065_1.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 09:35:08 »
Se esses vândalos fizerem alguma coisa com o Engenhão, eu paro de ir ao Maracanã e não assisto mais jogos do Flamengo. Vai aprender a ser civilizado, porra.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 12:34:03 »
É por esses motivos que em jogos de futebol eu torço para a polícia. ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 14:02:05 »
É por esses motivos que em jogos de futebol eu torço para a polícia. ::)

Eu torço pra que haja empate... :lol:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #17 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 22:47:48 »
Alguém mais viu a insanidade que foi a briga de torcedores no meio de Belo Horizonte?

Depois de confrontos, MP pedirá fim de organizadas em Minas

Medida foi proposta após serem divulgadas cenas de violência entre cruzeirenses e atleticanos na capital mineira

BELO HORIZONTE - O Ministério Público de Minas Gerais planeja encaminhar à Justiça um pedido para o fim das torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro. A medida foi proposta após serem divulgadas cenas de violência entre membros nas ruas de Belo Horizonte. De acordo com o pedido, torcedores de organizadas ficariam proibidos de entrar nos estádios.

A iniciativa foi do promotor do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, Francisco de Assis Santiago, que deverá encaminhar o pedido ainda durante essa semana. Assim como aconteceu em São Paulo, durante a década de 90, os torcedores de organizadas ficariam proibidos de entrar nos estádios.

A idéia surgiu após um canal de TV exibir cenas de violência protagonizadas pelas torcidas organizadas Galoucura, do Atlético-MG e Máfia Azul, do Cruzeiro, ocorridas no centro de Belo Horizonte e captadas pelo sistema de câmeras da Polícia Militar.

Nas cenas, Lucas Monnerat Silva Ellera, 22 anos, identificado pela PM como membro da torcida cruzeirense, é espancado por vários rivais. Lucas acabou internado e passou por duas cirurgias, com cortes no rosto, afundamento de crânio e diversos dentes quebrados.

O embate aconteceu em 27 de janeiro, quando a torcida Galoucura voltava da partida do Atlético-MG, disputada em Sete Lagoas, e encontrou com membros da Máfia Azul, que se dirigiam ao Mineirão para acompanhar sua equipe.

“As imagens são chocantes, mas não foi surpresa nenhuma. As torcidas organizadas não trazem benefício ao futebol mineiro”, afirmou Francisco. Segundo a PM, as organizadas não contribuem para evitar a violência.

“Sempre convidamos representantes das torcidas para participarem das reuniões de planejamento do esquema de segurança, mas raramente eles participam”, afirmou o tenente coronel Antônio Carvalho.

Medo mortal

No mesmo dia do confronto, o atleticano Samuel de Souza Tobias, 22 anos, morreu de mal súbito depois de encontrar com torcedores cruzeirenses na Praça Sete. Vestindo a camisa do Galo, ele correu da multidão, com medo de ser espancado, e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu a caminho do Hospital de Pronto Socorro João Vinte e XXIII.

Porém, este não foi o caso mais grave de embate entre torcedores dos dois times. Em 2004, torcedores da Galoucura espancaram até a morte Francisco Agnaldo Felício, membro da Mancha Azul, do Cruzeiro, em um ponto de ônibus da capital mineira. Os acusados foram condenados a 13 anos de prisão.

Gustavo Telles também morreu em 2004, baleado quando voltava de um clássico. Já em 2005, também em um ponto de ônibus, Washington Sebastião Pereira, 26 anos, foi baleado após presenciar briga de torcedores dos dois clubes.

http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/seu_time/atletico_mineiro/2008/02/11/depois_de_confrontos_mp_pedira_fim_de_organizadas_em_minas_1186814.html

EDITADO: agora que lembrei que já existe outro tópico sobre as torcidas. Poderiam, por favor, mover essa mensagem para o tópico certo? Grato desde já! ../forum/topic=14842.0.html
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2008, 22:51:29 por Unknown »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Brutos

• Nível 08
  • *
« Resposta #18 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:04:12 »
É muito relativo falar de torcida organizada, sou integrante da Mancha Verde do Palmeiras a 17 anos, já vivi muitas loucuras, gente se matando, emboscadas no metro, nos ônibus, na pista, etc... a única coisa que não vi foi morrer inocentes!
Todos que se envolvem de verdade com torcida organizada, sabem exatamente o que querem, e o risco que estão correndo.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #19 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:55:33 »

A maioria destes caras tem minhoca na cabeça, acho que torcida organizada muitas vezes é faxada para explorar negocios ilicitos ( drogas, armas , ingressos etc,etc,.. )

Torcedores do Fluminense são baleados na Zona Norte
Plantão | Publicada em 10/02/2008 às 18h57m
Simone Gondim - Extra
RIO - Três torcedores do Fluminense foram baleados na tarde deste domingo na Rua Sobral, no bairro do Engenho Novo,na Zona Norte, nas proximidades da sede de uma torcida organizada. Ronaldo Carneiro Costa e Bruno Silva, ambos de 26 anos, e Valdeir Alexandre de Lima, de 29, se preparavam para seguir para o Maracanã, onde o Fluminense enfrenta o Flamengo, quando um grupo de motoqueiros atirou contra eles. O grupo foi atingido nas pernas e levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, onde ainda está sendo atendido

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/02/10/torcedores_do_fluminense_sao_baleados_na_zona_norte-425562848.asp

O pau comeu nas redondezas entre a Young Flu e a Raça Rubro Negra

Sou Tricolor , e tenho amigos Flamengistas que tambem nao concordam com este tipo de coisa

No maximo é só zoaçao

Goool do Thiago Neves

Créu

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 14:12:51 »
É muito relativo falar de torcida organizada, sou integrante da Mancha Verde do Palmeiras a 17 anos, já vivi muitas loucuras, gente se matando, emboscadas no metro, nos ônibus, na pista, etc... a única coisa que não vi foi morrer inocentes!
Nunca aconteceu, por exemplo, de vocês lincharem um torcedor corinthiano no metrô só pela camisa dele? Ou alguém que passava na rua quando vocês estavam em grupo?

A mídia mesmo falou que nessa história da briga em BH morreu um inocente...

Eu sinceramente duvido muito que só morrem culpados nessa história...

Offline Brutos

• Nível 08
  • *
« Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:09:16 »
Nunca aconteceu, por exemplo, de vocês lincharem um torcedor corinthiano no metrô só pela camisa dele? Ou alguém que passava na rua quando vocês estavam em grupo?

Para a mídia e para os pais das vítimas, eles são sempre inocentes: A mídia porque dá mais IBOPE noticiar que "um inocente que apenas queria assistir o jogo em paz, ao lado da namorada vestindo a camisa do seu time, foi espancado por marginais trajados de torcedores"; os pais, por puro paternalismo.

Quanto a "linchar torcedores só por causa da camisa", os "caras" que são mesmo de torcida organizada não são disso, sempre tem as pessoas certas pra sair na mão.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #22 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:24:02 »
Todo torcedor é inocente até prova em contrário... e um cara morto não pode se defender de acusações de violência, muito menos ser processado ou preso se realmente tiver cometido alguma violência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:31:46 »

Para a mídia e para os pais das vítimas, eles são sempre inocentes: A mídia porque dá mais IBOPE noticiar que "um inocente que apenas queria assistir o jogo em paz, ao lado da namorada vestindo a camisa do seu time, foi espancado por marginais trajados de torcedores"; os pais, por puro paternalismo.

Quanto a "linchar torcedores só por causa da camisa", os "caras" que são mesmo de torcida organizada não são disso, sempre tem as pessoas certas pra sair na mão.

Ahan... ahan... sim, as torcidas organizadas só batem em quem é de torcida organizada... eles combinam antes...
Ahan... ahan... sim, a mídia tá fazendo tempestade em copo de água...

Claro, ainda tem isso... se o cara é de torcida organizada MEEEESMO, ele só vai bater em quem for também...

Ô... Organizados mesmo... ¬¬

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #24 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:39:50 »
Todos que se envolvem de verdade com torcida organizada, sabem exatamente o que querem, e o risco que estão correndo.
É mesmo? Até o pai que leva seus filhos ao estádio e acaba se vendo tendo que proteger os dois no meio de uma briga de torcidas? Ele e seus filhos não são inocentes?
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!