Autor Tópico: Cagadas das Torcidas  (Lida 8047 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Futebol 2008 - Cagadas das Torcidas
« Resposta #25 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:42:59 »
Alguém mais viu a insanidade que foi a briga de torcedores no meio de Belo Horizonte?

Depois de confrontos, MP pedirá fim de organizadas em Minas

Pra mim não vai fazer diferença nenhuma... esse bando de zé só entende o argumento bastão de madeira de 2kg na cabeça, bala de borracha e gás no meio das fuças... além da nobre cavalaria descendo a espadada...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:48:22 »
Para a mídia e para os pais das vítimas, eles são sempre inocentes: A mídia porque dá mais IBOPE noticiar que "um inocente que apenas queria assistir o jogo em paz, ao lado da namorada vestindo a camisa do seu time, foi espancado por marginais trajados de torcedores"; os pais, por puro paternalismo.
Sempre não. Nesse último caso mesmo, de BH, se não me engano morreram dois: um era inocente, o outro não.

Quanto a "linchar torcedores só por causa da camisa", os "caras" que são mesmo de torcida organizada não são disso, sempre tem as pessoas certas pra sair na mão.
Como eles sabem as pessoas certas? Cara, eu duvido muito que se eu estiver com uma pulseira do Corinthians no meio de um ônibus cheio de torcedores da mancha verde, eles não vão vir caçar encrenca comigo.

Offline Brutos

• Nível 08
  • *
« Resposta #27 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 16:28:54 »
É muito dificil discutir esse tema dessa forma (forum).
O problema é que, assim como eu generalizei um pouco, as pessoas que não conhecem as torcidas organizadas também o fazem bastante. Basta olhar as mensagem para se chegar a conclusão que os integrantes de T.O. são invarialvelmente tachados de bandidos, coisa que não é verdade.
Posso citar meu caso, sempre gostei de torcidas, fui membro ativo, participava de todos os movimentos. Não nego que me meti em várias confusões, porém estou longe de ser bandido. Sempre tabalhei pra caralho, levo uma vista honesta, tenho dois filhos, tenho muito respeito nos meus serviços e .... sou de uma torcida organizada.
O que eu coloquei acima (em outras mensagem) é meio que um ponto de vista de quem está lá dentro. É lógico que em um lugar ou outro acabam apanhando inocentes, mas no geral os confrontos entre T.O. são meio que "armados": os dois lados sabem onde podem se encontrar, e um procura o outro sempre.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 10:42:21 »
Todos que se envolvem de verdade com torcida organizada, sabem exatamente o que querem, e o risco que estão correndo.
Quanto a "linchar torcedores só por causa da camisa", os "caras" que são mesmo de torcida organizada não são disso, sempre tem as pessoas certas pra sair na mão.

Por essas duas frases você acabou de mostrar que torcidas organizadas "de verdade" são quadrilhas e/ou grupos de extermínio. E, colocando-se como membro de uma TO, mostrou que essa é a idéia interna.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 10:47:49 »
Posso citar meu caso, sempre gostei de torcidas, fui membro ativo, participava de todos os movimentos. Não nego que me meti em várias confusões, porém estou longe de ser bandido. Sempre tabalhei pra caralho, levo uma vista honesta, tenho dois filhos, tenho muito respeito nos meus serviços e .... sou de uma torcida organizada.

Pode não ser bandido, mas você disse que se meteu em várias confusões. Já bateu em alguém nessas confusões? Por quê? Já quebrou alguma coisa nessas confusões? Por quê?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 10:49:23 »
Só uma pergunta, Brutos: Se houvesse um tipo de vale-tudo legal, vc participaria?

Offline Brutos

• Nível 08
  • *
« Resposta #31 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:13:33 »
Como assim vale tudo, luta?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:15:11 »
É. Porrada de verdade, mas, claro, "mano a mano". Participaria?

Offline Brutos

• Nível 08
  • *
« Resposta #33 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:18:29 »
Sei lá, já treinei Boxe Tailandês, mas nunca lutei...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:22:56 »
Certo. :ok:

Obs.: Para deixar claro: Eu sou contra esse "vale-tudo legal" aqui no Brasil, pois pelo jeito no fim ia dá merda... Sei lá... Pra falar a verdade não tenho opinião formada sobre... Vou abrir um tóico para falar disso. Vamos ver aí o argumento da galera. Mas seria a favor se tudo fosse certinho. Só pra tirar o stress... :) Interessei-me pelo assunto.

Offline Brutos

• Nível 08
  • *
« Resposta #35 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:30:33 »
Acho até legal como esporte, quando há respeito de fato pelo adversário, e dentro da torcida tem muita gente que gosta e até pratica vale-tudo. Mas a motivação para os caras sairem na mão com outras torcidas tá muito além desse esporte.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:33:41 »
Hipoteticamente, se é que esses torcedores brigões querem mesmo lutar de verdade, isso seria uma saída, não? Vai quem quer, apanha quem quer e um pai de família não passa por uma situação lamentável por ir ao estádio.... O que acham?

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #37 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 16:54:57 »
Não seriam as organizadas apenas uma válvula de escape para pessoas violentas?!

Se proibir as organizadas, esses caras vão procurar outra atividade (leia-se "outra desculpa) para colocar seu ímpeto por violência pra fora.

Um Vale-Tudo Legal faria com que essas pessoas transportassem seu ímpeto para outros lugares. E não precisariam se deslocar a lugares (estádios de futebol, no caso) freqüentados por famílias (ou impedí-las de freqüentar esses lugares) para colocar seus atos de violência em prática.

O problema é que aí se cria uma lacuna na Constituição, ao invalidar principalmente os direitos e garantias fundamentais, e chegamos a outra questão: estaremos criando um território onde ela não vale, ou é diferente.

Vale a pena abrir esse precedente para que cidadãos abram mão de seus direitos e garantias fundamentais só para que esses vagabund... ops! cidadãos tenham um lugar para se violentar e suprir a necessidade de dar porrada em alguém?
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2008, 16:58:02 por Caio1985 »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 20:45:47 »
Eu sou um dos que participaria e não sou vagabundo... - Ah, e nunca fui a um estádio. Não gosto de futebol. Garanto que desde os 16 anos me viro só... E sim, concordo que seria apenas outro "pretexto", para alguns casos - E acho que muitos "boyzinhos" nem chegaria perto.... Porque são uns cagões sozinhos. Daí minha visão para um "lugar organizado". Um lugar com esse objetivo. Com essa finalidade. 

Lembro que esses torcedores animais tiveram sua ascendência depois que houve a proibição dos bailes funks. O "torcer" foi o pretexto pra continuar o que faziam nos bailes, acho. Mas que pretexto teria se houvesse um lugar onde é "pau-a-pau"? Dois ou mais seres humanos indo por livre e espôntanea vontade. Fazendo que eles querem. Não machucando ninguém que não esteja na arena ou que pediu "penico"? Se casos houvesse esse tipo de organização, não seria contra. Mas só teoria não vale, né...?

O problema é que aí se cria uma lacuna na Constituição, ao invalidar principalmente os direitos e garantias fundamentais, e chegamos a outra questão: estaremos criando um território onde ela não vale, ou é diferente.
Não entendi. Que 'lacuna' seria essa?

Obs: No outro tópico há uma mensagem pendente.

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #39 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 20:14:30 »
Mussolim Bucetê

Deve-se levar em conta que vc abre mão de alguns direitos fundamentais. Seria um local onde vc pode ser humilhado ou morto/humilhar ou matar alguém para resolver um conflito pessoal.

Antes de dar o direito de alguém escolher a violência (e abrir mão da justiça) para resolver algo, colocando sua vida e a de seu adversário em sério risco, deveríamos pensar em dar a possibilidade de um paciente terminal optar pela eutanásia, por exemplo.

Acho que há inúmeras questões tão polêmicas quanto essa, porém, mais importantes.

Não vejo como um Vale-Tudo legal pode ajudar a melhorar nossa sociedade.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #40 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 22:18:54 »
É complicado mesmo, a coisa chegou a tal ponto que o torcedor, se não quiser correr risco de vida, não pode nem vestir a camisa do seu time para ir ao estádio.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #41 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 08:08:22 »
Aqui em SC teve um senhor que perdeu a mao no jogo Criciuma e Figueirense, alguns vagabundos jogaram bombas caseiras e sobrou pro velhinho, sacanagem

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 08:20:07 »
Mussolim Bucetê

Deve-se levar em conta que vc abre mão de alguns direitos fundamentais. Seria um local onde vc pode ser humilhado ou morto/humilhar ou matar alguém para resolver um conflito pessoal.
Sim, tem variantes como qualquer outro esporte.... Posso ser humilhado? Mas é lógico que sei - E os participantes - disso.... E se não aguentou, pede pra parar, ora. Sim, há quem vá querer "descontar nos outros suas raivas" - Levando em consideração o que vc disse: "resolver um conflito pessoal" - ? Sim, há. Como não.... A finalidade é simplesmente um vale-tudo. A filosofia seria resolver e lutar apenas ali, não levar para o lado pessoal, por exemplo, uma derrota. E quem não quer participar, não participe.

Ah, que direitos tão importante são estes que abro mão?

Antes de dar o direito de alguém escolher a violência (e abrir mão da justiça) para resolver algo, colocando sua vida e a de seu adversário em sério risco, deveríamos pensar em dar a possibilidade de um paciente terminal optar pela eutanásia, por exemplo.
Ou não fui claro, ou não estou entendendo a que ponto vc levou esse 'vale-tudo legal'. Por que abrir mão da justiça? O que tem de injusto? Pessoas conscientes, com um objetivo em comum... ...fazendo o que todos estão de acordo. Sem ferir ninguém que não queira. Pelo menos no ponto de vista teórico, isso não viola nenhuma lei. E é sim justo.

E sou completamente a favor da eutanásia. É uma frescurite religiosa esse repúdio para com a mesma....

Acho que há inúmeras questões tão polêmicas quanto essa, porém, mais importantes.
Sim, há. Garanto que esse tópico num site chamado CC não resultará numa mobilização nacional ou mundial. :)

Não vejo como um Vale-Tudo legal pode ajudar a melhorar nossa sociedade.
Como o futebol melhora a nossa sociedade, por exemplo...? Fora a alienação, claro... Sério, não tem como saber se melhoraria ou não significativamente a sociedade, mas.... nem de longe o objetivo é esse, né...

Vamos levantar umas hipóteses, então... E se toda a filosofia de não agredir quem não queira, de saber lhe dar com a derrota, de se controlar por mais que seu corpo esteja estressado/"descontrolado" - Por exemplo, um cara que tenha te batido muito, e com um golpe seu ele cai e pede para parar. Sendo que o ideal e lei dessa suposta organização é parar a luta quando alguém desistiu, vc, no caso, deveria parar imediatamente mesmo que, obviamente (Ela está no chão...) vc tivesse a oportunidade de "descontar" sua fúria nessa suposta pessoal.

Aqui em SC teve um senhor que perdeu a mao no jogo Criciuma e Figueirense, alguns vagabundos jogaram bombas caseiras e sobrou pro velhinho, sacanagem
Soube e vi isso. Revoltante...

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #43 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 11:56:57 »
Citação de: Mussolim Bucetê
Por que abrir mão da justiça? O que tem de injusto?

Quis dizer o seguinte: abrir mão do mecanismo da Justiça, dispensando a violência.

É complicado dar essa alternativa de se resolver as coisas pela violência quando se pode resolver pela razão. Mas andei pensando e cheguei a uma conclusão que vc verá a seguir.

Citação de:  Mussolim Bucetê
Como o futebol melhora a nossa sociedade, por exemplo...?

O futebol é uma forma de lazer e entretenimento. E ainda é um exemplo de como as coisas podem andar sem violência. Qualquer ato violento no futebol tem uma punição.

Uma pergunta melhor para contra-argumentar oq eu disse: como o boxe melhora nossa sociedade?! É algo próximo ao vale-tudo legal a que vc se refere. Não melhora em nada e é legal. Levando em consideração que já existe um lugar onde 2 homens podem trocar porradas (com algumas restrições), o vale-tudo legal não parece ser tão absurdo.

Mas eu continuo com essa pergunta na minha cabeça: dar a alternativa de resolverem algo na porrada não inibiria a opção de se resolver pela instituição da Justiça?!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 21:33:32 »
dar a alternativa de resolverem algo na porrada não inibiria a opção de se resolver pela instituição da Justiça?!

Então o que é justiça...?
Não há nada de injusto nessa suposta organização. Ninguém está sendo forçado e participa quem quer. E não é porque vc não consegue ver isso como lazer, descontração, que não será. Por exemplo, acho o futebol uma chatice e ridículo o quanto isso aliena tanta gente...  Mas não é porque eu ache isso uma perca de tempo, que será. Há quem goste. Assim como há quem goste de "se espancar" algumas vezes para tirar o stress, por exemplo hehe.... Empatamos... Vc não me entende - Vale-tudo - e eu não te entendo - Futebol. Mas nem um nem outro é injusto. Isso é o que eu quero enfatizar.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #45 Online: 03 de Março de 2008, 14:43:34 »
Um irmão matou o outro no bairro Cangaíba, Zona Leste de São Paulo, durante uma discussão motivada pelo resultado do jogo entre Corinthians e Palmeiras. O bate-boca acabou em luta corporal. Como estava levando a pior, o corintiano Erick Silva de Oliveira, de 24 anos, pegou uma enxada e golpeou Roberto Silva de Oliveira, de 34 anos, que morreu com cortes profundos na cabeça e nos ombros, informa o "Diário de S.Paulo".

Roberto dizia ser palmeirense para provocar Erick e os demais familiares. Erick foi preso e autuado em flagrante por homicídio. O crime aconteceu por volta das 18h30 de domingo, meia hora depois do fim do jogo. Roberto começou caçoar do irmão porque o Corinthians havia perdido de 1 a 0 para o Palmeiras. Por causa disso, ambos começaram a trocar agressões. Segundo a família, Roberto estava embriagado quando provocou o irmão.

http://globoesporte.globo.com/ESP/No...9-4403,00.html

É o fim da picada

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 03 de Março de 2008, 22:08:15 »
Hehehe... O foda é ter que ouvir: "Que time vc torce?". Como se qualquer pessoa torcesse pra algum time... O pior é a surpresa dos "machos" quando ouvi outro 'macho', dizendo que não torce pra nenhum....

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #47 Online: 04 de Março de 2008, 08:37:24 »

O pior que essa coisa de torcer começou com as damas que iam aos estadios com um lençinho, e quando ficavam aflitas com o jogo torciam o pobre lenço

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 06 de Março de 2008, 10:40:41 »
Mal posso esperar pelo domingo... :)

Venda antecipada
PM controla tumulto entre atleticanos e cruzeirenses
Ivan Satuf - Portal Uai
Karina Novy - TV Alterosa

Marcos Michelin/Estado de Minas - 07/07/2007
Mineirão deve receber grande público para acompanhar o clássico de domingo
Torcedores de Atlético e Cruzeiro começaram a se estranhar antes mesmo do início da venda antecipada de ingressos para o clássico de domingo. O Batalhão de Polícia de Eventos foi acionado na madrugada desta quinta-feira para conter um tumulto na sede do Atlético, no Bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar não recebeu registro de prisões nem pessoas feridas. Contudo, testemunhas afirmaram que a confusão começou depois que integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro passaram em frente à sede do Galo, onde torcedores já faziam fila durante a madrugada, mesmo sabendo que a venda de ingressos só começaria às 9h desta quinta. As torcidas rivais teriam trocado insultos e iniciado a briga. A confusão terminou somente após a chegada do reforço policial.

Este ano, a rivalidade entre atleticanos e cruzeiros já provocou uma morte. No final de janeiro, o torcedor alvinegro Samuel de Souza Tobias, de 19 anos, foi vítima de uma parada cardíaca quando tentava fugir de confronto no Centro da capital. O último confronto registrado pela polícia ocorreu em 21 de fevereiro, em Contagem, na Grande BH. Dois jovens ficaram feridos.

Vigilância reforçada

A PM promete manter a vigilância durante a venda antecipada de ingressos, que prossegue até quinta-feira. Foram colocados à venda 62,8 mil ingressos e é esperado o maior público do ano. O clássico pelo Campeonato Mineiro será disputado às 16h, no Mineirão.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #49 Online: 10 de Março de 2008, 20:53:51 »
Joguinho cínico, mas creio que alguns "torcedores" deram trabalho.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!