Mussolim Bucetê
Deve-se levar em conta que vc abre mão de alguns direitos fundamentais. Seria um local onde vc pode ser humilhado ou morto/humilhar ou matar alguém para resolver um conflito pessoal.
Sim, tem variantes como qualquer outro esporte.... Posso ser humilhado? Mas é lógico que sei - E os participantes - disso.... E se não aguentou, pede pra parar, ora. Sim, há quem vá querer "descontar nos outros suas raivas" - Levando em consideração o que vc disse: "resolver um conflito pessoal" - ? Sim, há. Como não.... A finalidade é simplesmente um vale-tudo. A filosofia seria resolver e lutar apenas ali, não levar para o lado pessoal, por exemplo, uma derrota. E quem não quer participar, não participe.
Ah, que direitos tão importante são estes que abro mão?
Antes de dar o direito de alguém escolher a violência (e abrir mão da justiça) para resolver algo, colocando sua vida e a de seu adversário em sério risco, deveríamos pensar em dar a possibilidade de um paciente terminal optar pela eutanásia, por exemplo.
Ou não fui claro, ou não estou entendendo a que ponto vc levou esse 'vale-tudo legal'. Por que abrir mão da justiça? O que tem de injusto? Pessoas conscientes, com um objetivo em comum... ...fazendo o que todos estão de acordo. Sem ferir ninguém que não queira. Pelo menos no ponto de vista
teórico, isso não viola nenhuma lei. E é sim justo.
E sou completamente a favor da eutanásia. É uma frescurite religiosa esse repúdio para com a mesma....
Acho que há inúmeras questões tão polêmicas quanto essa, porém, mais importantes.
Sim, há. Garanto que esse tópico num site chamado CC não resultará numa mobilização nacional ou mundial.
Não vejo como um Vale-Tudo legal pode ajudar a melhorar nossa sociedade.
Como o futebol melhora a nossa sociedade, por exemplo...? Fora a alienação, claro... Sério, não tem como saber se melhoraria ou não significativamente a sociedade, mas.... nem de longe o objetivo é esse, né...
Vamos levantar umas hipóteses, então... E se toda a filosofia de não agredir quem não queira, de saber lhe dar com a derrota, de se controlar por mais que seu corpo esteja estressado/"descontrolado" - Por exemplo, um cara que tenha te batido muito, e com um golpe seu ele cai e pede para parar. Sendo que o ideal e lei dessa suposta organização é parar a luta quando alguém desistiu, vc, no caso, deveria parar imediatamente mesmo que, obviamente (Ela está no chão...) vc tivesse a oportunidade de "descontar" sua fúria nessa suposta pessoal.
Aqui em SC teve um senhor que perdeu a mao no jogo Criciuma e Figueirense, alguns vagabundos jogaram bombas caseiras e sobrou pro velhinho, sacanagem
Soube e vi isso. Revoltante...