Eu não sei se isso é bem certo, houve uma pesquisa (polêmica) que encontrou que homens homossexuais (e/ou apenas ovelhas homossexuais) tinham qualquer parte do cérebro menor.
E como é que você sabe que as amostras eram ou não de homossexuais claramente identificáveis como homossexuais ou de homossexuais indistinguíveis de heterossexuais?
E de qualquer forma, as variações de quase qualquer tipo de personalidade e comportamento entre as pessoas também não as torna muito fisiologicamente distintas, o que não levanta a necessidade de se ter que adotar uma posição "misterianista" sobre a personalidade, comportamento e etc.
Eu não estou adotando posição misterianista nenhuma.
E isso que parece que acontece com quase todo mundo que é hetero, de ficar batendo punheta junto com os amigos e um batendo punheta pro outro, às vezes um chupando o outro,
bem, eu não conheço lá muita gente para ter uma amostra representativa da coisa, mas acho bem estranho esse "quase todo mundo".
EU TAMBÉM ACHO, ou costumava achar, "estranho", depois que eu vi que é uma coisa tão comum, minha estranheza é mais pelo fato DEU nunca ter feito isso, parece que heteros têm as adolescências que EU queria ter tido. Mas quase todos os textos escritos sobre a auto-aceitação de homossexuais que já li falam sobre como o menino ou a menina ouve coisas como "isso é normal", "isso é fase" quando fala de seus desejos homo-eróticos pra outras pessoas.
Isso é NORMAL? Isso é FASE? Não sou EU quem vai saber responder, eu não sou hetero, mas está aí. Só sei que canso de ouvir gente me dizendo como antigamente eles iam pro mato bater punheta com os amigos depois de um jogo de futebol, ou como um amigo ensinou eles a se masturbarem, etc. Até em recentes notícias sobre a condenação de homens que fizeram sexo com homens no Irã, acho, um dos réus, um jovenzinho, disse
“nós não sabíamos que era proibido, TODA GENTE O FAZ”.isso é o quê? Aí depois de crescidos eles nunca mais fazem isso com ninguém, "isso é coisa da idade", e aí? Eles são o quê, são hetero, bi, homo, o quê?
Não vejo ninguém procurando "explicações" pra esses casos, principalmente pra essas putarias de adolescentes e pré-adolescentes, acho isso uma safadeza com os gays porque os heteros convenientemente "esquecem" que fizeram essas "brincadeiras" certo tempo.
Mas você já procurou a respeito disso? Essas "brincadeiras" são totalmente negligenciadas pela pesquisa?
Não sei, que eu saiba isso é mais tratado em material de psicólogos.
E todo mundo acha isso NORMALÍSSIMO, "ah, isso acontece", "é quando se descobre o próprio corpo", "é a curiosidade da idade", ELES não "TÊM" que ter nenhuma EXPLICAÇÃO GENÉTICA E CIENTÍFICA: EU, sim, TENHO que ter uma pra que os outros se sintam mais confortáveis em suas vidinhas de bosta, "ele é homossexual POR ESSE MOTIVO GENÉTICO E CIENTÍFICO, eu não, eu só tive a CURIOSIDADE DA IDADE".
Mas será que não há a possibilidade desses também terem explicações biológicas? (na verdade, isso é inescapável) De talvez serem intermediários entre homossexuais e heterossexuais estritos, ou ainda qualquer outra coisa? Outro dia mesmo postaram que quando os caras bebem mais tendem a dar em cima de homens e coisas do tipo. 
É? E esses homens que dão mais em cima de homens quando bebem são hetero, bi ou homossexuais?
Por "explicações biológicas" você quer simplesmente dizer uma explicação de por quê determinado ato causa excitação sexual em determinada pessoa? Porque se eu lambuzar os genitais de um homem de olhos vendados com caldo de carne e colocar um cachorro pra lamber ele muito provavelmente ficará de pinto duro, a explicação biológica é que a carícia quente e molhada o excitará mecanicamente, isso é uma explicação biológica?
Eu acho não existe escolha de orientação sexual. Eu nunca pensei "bem, levando em conta todas as vantagens e desvantagens, decido que vou sentir atração exclusivamente por mulheres", e duvido que os/as homossexuais tenham simplesmente pensado algo como "ah, mas atração pelo outro sexo.é tão clichê, tão comum... ainda mais, homossexuais não podem ter filhos, significando que acabam tendo maior poder aquisitivo; logo concluo que é melhor sentir atração por pessoas do mesmo sexo - é isso que farei", com ainda argumentos de sexo seguro no caso das lésbicas, e não ter medo de sexo arriscado, no caso dos gays. 
Eu tenho medo de sexo arriscado, é por isso que eu não faço sexo "arriscado", a não ser que você fale de sexo oral, mas o sexo oral feito numa mulher também não é exatamente "seguro".
E os bissexuais, eles entram na sua opinião de que não escolheram essa orientação sexual também?
Não se sentem incomodados/ofendidos com a intenção de tentar compreender os mecanismos biológicos da homossexualidade.
Até hoje não está claro pra mim qual o objetivo de compreender esses supostos mecanismos e porque justo com os gays. Porque não tentam antes compreender os mecanismos da heterossexualidade já que os heterossexuais existem em maior número?
Uma dessas declarações é do Luiz Mott, fundador do Gripo Gay da Bahia, que afirma que a existência de um componente genético na homossexualidade é defendida pela comunidade gay porque eles imaginam que com isso ela deixaria de ser considerada um comportamento contrário a natureza. Mas alerta que isso poderia provocar o aborto de futuros homossexuais.
Infelizmente entre escolher o avanço do conhecimento e a preservação dos nascimentos de homossexuais vou ter que escolher o primeiro até porque é uma coisa inevitável. Num cenário desses, só nasceriam homossexuais filhos de pais homossexuais por inseminações, barrigas de aluguel, etc, a não ser que houvessem conflitos entre outras características socialmente valorizadas, por exemplo, embriões feios e hetero e embriões bonitos e gays, embriões burros e hetero e embriões inteligentes e gays, embriões esquizofrênicos e hetero e embriões saudáveis e gays, etc.
Eu acredito que minha sexualidade é biológica. Se é genetica, hormonal, disturbio psicológico, e etc, não me importa, só sei que sou assim, e sempre fui. Não acredito que seja social, não a minha ao menos.
Eu também acho isso da minha, desde criança eu gostava dos meninos. Acho que viver em uma sociedade que vêm passando por uma progressiva abertura pra sexualidades alternativas facilita a vivência e a consolidação disso, por exemplo, eu nunca quis estar com uma mulher, mas se eu vivesse em uma sociedade islâmica ou outra desse tipo talvez pudesser ser influenciado de modo a conseguir ter uma ereção com uma mulher.