Autor Tópico: Citar a Bíblia no Brasil, já é crime  (Lida 3731 vezes)

Suyndara

• Visitante
Citar a Bíblia no Brasil, já é crime
« Online: 30 de Janeiro de 2008, 17:14:54 »
Um outdoor apenas com o título de um tipo de comportamento humano HOMOSSEXUALISMO, uma referência ao texto do Livro de Gênesis “E FEZ DEUS HOMEM E MULHER E VIU QUE ERA BOM”, e o nome da entidade patrocinadora VISÃO NACIONAL PARA A CONSCIÊNCIA CRISTÃ (VINACC) foi retirado, por ordem judicial, na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

A juíza da Primeira Vara Civil ainda mandou retirar esses dizeres do site daquela organização evangélica e proibiu um ato público por ela patrocinado. Cerceada a manifestação de pensamento e o direito de reunião para fins pacíficos, que são garantias constitucionais, antes mesmo da Lei pró-homossexual em discussão no Senado Federal.

O Estado Secularista (não Laico) que está se desenhando no Ocidente pós-cristão, e que já chega até nós, está sendo aparelhado pela minoria organizada da causa pró-gay, e, como já temos estado advertindo, estamos vendo o início de um novo ciclo de perseguição religiosa. Não podemos trair a memória e o sangue derramado pelos mártires da Igreja através dos séculos, e o Senhor não nos deu um espírito de covardia.

"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados (Gays, Lésbicas, Travestis ou Simpatizantes), nem os sodomitas... herdarão o reino de Deus. (I Co. 6:9,10 - Parêntese nosso).

Mais textos INFAMES podem ser lidos em:

- http://www.cacp.org.br/movimentos/indexmenu.aspx?menu=12&submenu=5

Como eu disse, os evangélicos estão desnorteados com a nova lei contra o preconceito e eles simplesmente se acham no direito de continuar discriminando as pessoas dessa forma!

É o cúmulo da ignorância, da falta de ética e até mesmo da falta de princípios teoricamente cristãos  :hmph:

Aliás, aqui em Brasília tem um outdoor gigantesco falando que todos que não se ajoalharem perante Jesus imediatamente conhecerão toda a ira de deus, o inferno, etc, etc.

|(

O triste é que eles já possuem uma bancada gigantesca no congresso  :umm:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: Citar a Bíblia no Brasil, já é crime
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:58:10 »
Realmente é triste. 
Essas igrejas evangélicas estão aumentando exponencialmente, esses dias andando nas ruas de minha cidade, em uma só rua encontrei três casas de exploração evangélicas.   
Não sei o que acontece com o Brasil, aqui está acontecendo o contrário do resto do mundo, as pessoas estão a cada dia que passa mais ignorantes.

Não sei se você   já assistiu algum programa evangélico desses que passam na tv aberta? Nesses programas os "mensageiros de deus", vomitam textos preconceituosos aos quatro cantos, tentam extorquir as pessoas com uma naturalidade digna de oscar.
Fico pensando....."-Será que não está na hora do estado intervir?"
Mas o congresso está cheio dessa raça de safado, só nos resta rezar.

Ô mundo cruel... não é fácil ser cético no Brasil. Buá....
 :'( :'( :'( :'(
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2008, 19:22:16 »
triste é nos estarem afoitando a liberdade dia após dia e não nos darmos conta.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

APODman

• Visitante
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2008, 20:23:30 »
"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados (Gays, Lésbicas, Travestis ou Simpatizantes), nem os sodomitas... herdarão o reino de Deus. (I Co. 6:9,10 - Parêntese nosso).

Curioso, usam citações bíblicas para validar sua carga contra os gays.

Porém a mesma passagem ( e inúmeras outras ) condenam ostensivamente os idólatras.

Pq estes evangélicos ( do tipo ) fanáticos não levantam tb outdoors contra  ICAR por idolatria ?

Talvez pq estes homofóbicos de Deus não sejam tão machos assim. :)

[ ]´s

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:02:49 »
...

...

...

Vocês lembrarm de todos os tópicos onde eu defendia o direito à liberdade de expressão, mesmo se isso significasse ter que aturar discursos intolerantes de vez em quando? Pois é. Tá foda de engolir ESTE contra-argumento.

Se bem que este é exatamente o tipo de discurso que merece ser processado atá a morte. Ugh!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:14:35 »
...

...

...

Vocês lembrarm de todos os tópicos onde eu defendia o direito à liberdade de expressão, mesmo se isso significasse ter que aturar discursos intolerantes de vez em quando? Pois é. Tá foda de engolir ESTE contra-argumento.

Se bem que este é exatamente o tipo de discurso que merece ser processado atá a morte. Ugh!

você não tem que engolir o argumento, nem mesmo tolerá-lo. mas você é você e a esfera pública é a esfera pública.
o que está ocorrendo hoje não difere tanto da situação que vigorava antes mesmo de se poder conceber a liberdade de expressão; todos são livres pra falar... contanto que não ofendam os valores sociais.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:22:40 »
O fato é que já existe uma lei que cobre ofensas desse tipo. Mas que dá vontade de fechar essas igrejas, ah, dá.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2008, 00:41:29 »
...antes mesmo da Lei pró-homossexual em discussão no Senado Federal...

Não sei, mas é disso que tenho medo também com essa lei contra homofobia e tal. Vai fazer com que esses filhos da puta saiam a toda, enfiando goela abaixo dos ignorantes membros de suas igrejas, que os gays estão instaurando uma ditadura gay, que querem dominar o mundo, transformar todos em gay e por ai vai. Pessoas que hoje simplesmente não vão com a cara dos gay, por conta do que diz a biblia, vão passar a repudiar e a lutar cada vez mais contra, pois serão alienadas a sentirem-se ameaçadas por nós.

Sei lá viu, ruim sem... pior com....

A cada dia que passo odeio mais a homanidade... SENHOR JOGA A BOIA... 

Suyndara

• Visitante
« Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:03:52 »
Copelli,

Pra ser sincera, também não acho que a lei ajude muito...

Em todo caso, discriminação já é crime (o que inclui o preconceito sexual também).

Eu tenho visto que os evangélicos realmente estão encarando essa lei como uma perseguição religiosa, uma guerra  |( (juro que dá vontade de dar umas pauladas nesses pastores histéricos).

É no mínimo um absurdo vc achar que tem o direito de discriminar os outros!

Agressão mesmo é um louco desses me parar na rua aos berros me ameaçando com o fogo do inferno! Pq diaboas não posso prender esse cidadão? Pq não posso espancá-lo?  :twisted: (a lei definitivamente não defende o estado laico  :'()

[]s

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:10:40 »
É em momentos assim que dá vontade de tirar as luvas e partir para o confronto aberto. PQP.

Eu ainda discordo dos métodos do Dawkins, mas acho que o que acontece MESMO é que lamento que o tempo de cavalheirismo do Sagan tenha passado e agora tenhamos que ordenar nossas fileiras em preparação para o assalto inevitável. A guerra começou.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:13:07 »
Copelli,

Pra ser sincera, também não acho que a lei ajude muito...

Em todo caso, discriminação já é crime (o que inclui o preconceito sexual também).

Eu tenho visto que os evangélicos realmente estão en :diabo: :bash:carando essa lei como uma perseguição religiosa, uma guerra  |( (juro que dá vontade de dar umas pauladas nesses pastores histéricos).

É no mínimo um absurdo vc achar que tem o direito de discriminar os outros!

Agressão mesmo é um louco desses me parar na rua aos berros me ameaçando com o fogo do inferno! Pq diaboas não posso prender esse cidadão? Pq não posso espancá-lo:twisted: (a lei definitivamente não defende o estado laico  :'()

[]s

Se precisar de ajuda para socar algum pastor e só me chamar, morro de vontade de quebrar a cara de um cara desses.
 :diabo: :bash:
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:25:02 »
 :histeria:

Pode apostar Shinigami  :ok:

Meu vizinho vai ser o primeiro, ai dele se me perturbar de novo essa semana! :bravo:

rizk

• Visitante
« Resposta #12 Online: 31 de Janeiro de 2008, 11:05:10 »
1)Teve TJ na minha porta hoje. Hoje é quinta feira. Eu nunca vi isso antes.

2) Não entendi a relação entre o título e o assunto.

3) Agora, essa lei anti-homofobia TÁ VALENDO?!?! Eu não sabia.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #13 Online: 31 de Janeiro de 2008, 11:16:09 »
1)Teve TJ na minha porta hoje. Hoje é quinta feira. Eu nunca vi isso antes.

Quinta tem manifestação na esplanada, um inferno trabalhar com tanta barulheira lá fora :'(

2) Não entendi a relação entre o título e o assunto.

O título é do próprio pastor, denota o desespero (e ignorância) deles em relação ao assunto.

Eles acham que estão sendo perseguidos, que não poderão citar passagens bíblicas que sejam, hã....homofóbicas :P

3) Agora, essa lei anti-homofobia TÁ VALENDO?!?! Eu não sabia.

Está no Senado ainda, eu acho.

Mas pros evangélicos, a "guerra já começou".

O caso que ele cita no texto, a juíza realmente mandou retirar o outdoor. Mas que eu saiba, discriminação já era crime (mesmo antes dessa lei) :ok:

Por falar nisso, acho que vou pedir para algum juiz retirar um outdoor que tem em frente ao Sesc. Muito agressivo esse negócio de "dobre seu joelho agora ou morrerá" :nojo:

[]s

[/quote]

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2008, 15:03:47 »
Por falar nisso, acho que vou pedir para algum juiz retirar um outdoor que tem em frente ao Sesc. Muito agressivo esse negócio de "dobre seu joelho agora ou morrerá" :nojo:

[]s
Tenho ódio dessa história de "dobrar o joelho" diante de um deus sanguinário que não admite ser ignorado.
"Ou me ama ou morre".

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 31 de Janeiro de 2008, 21:26:15 »
Tem um outdoor do lado de uma ponte com umas mensagens nada-a-ver ("JESUS MARCHEM"). Na minha cidade é proibido outdoor. Eu vou pegar o endereço e ligar pro Kassab. :D

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #16 Online: 31 de Janeiro de 2008, 21:37:12 »
O pior é que ele não sabem disso, ou fingem não saber. Pelo contrario, olhem a defesa deles à discriminação:
Discriminar é preciso

A discriminação é uma das práticas mais normais da vida social. Todos nós a praticamos dia a dia. Ao aplicar uma prova, o professor discrimina os alunos que tiraram notas altas daqueles que tiraram notas baixas. Aqueles são aprovados. Estes são reprovados. Ao escolher o futuro cônjuge, as pessoas geralmente fazem uma discriminação rigorosa, baseadas em diversos critérios: qualidades morais, inteligência, aparência física, timbre de voz, formação religiosa etc. Entre centenas ou milhares de candidatos, somente um é escolhido. Os outros são discriminados. Ao selecionar seus empregados, as empresas fazem uma série de exigências, que podem incluir: sexo, escolaridade, experiência profissional, conhecimentos específicos, capacidade de relacionar-se com o público etc. Certos concursos para policiais ou bombeiros exigem, entre outras coisas, que os candidatos tenham uma determinada altura mínima, que não ultrapassem uma certa idade e que gozem de boa saúde. Todos esses são exemplos de discriminações justas e necessárias.

Outros poderiam ser dados. O ladrão que é apanhado em flagrante é preso. A ele, como punição pelo furto ou roubo, é negada a liberdade de locomoção, que é concedida aos demais cidadãos. A prisão é um lugar onde, por algum tempo, são discriminados (com justiça) aqueles que praticaram atos dignos de discriminação.

Agora me digam, o que tem haver essas coisas, ladrões e criminosos com a homossexualidade?

Porém quando se fala em discriminar igrejas e crentes:
Discriminação contra a Igreja

Se, porém, os projetos acima citados se tornarem leis, surgirá para o Brasil uma nova onda de perseguição religiosa. A Igreja, para ser fiel a seu Fundador, será injustamente discriminada. Será considerada criminosa por chamar de pecado aquilo que é pecado e por proibir aquilo que Deus proíbe. Deus se compadeça de nós

Integra: http://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1060&menu=12&submenu=5

Suyndara

• Visitante
« Resposta #17 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 09:52:32 »
Pois é,

Eu sinceramente não vejo de onde esses pastores idiotas tiraram a idéia de que eles tem o direito de discriminar as pessoas, de xingar, agredir e fingirem que apenas repetem citações bíblicas (que são igualmente agressivas).

Eles se acham acima da Lei?  |( Kdê? Não vejo o deus deles organizando a sociedade. Estaria "ele" acima do poder do Estado?  :?

Já que vivem pensando em céu e inferno, em reinado divino. Eles que se matem   :ok:

Disse e repito: sou uma herege, não adorarei e nem dobrarei o meu joelho a nenhum deus  :wink: Mas estou bem aqui, o todo poderoso que me envie um raio do céu e quiser me condenar  :twisted:. Afinal o poder é de deus ou desses pastores fdp que se acham no direito de julgarem e ameaçarem a vida dos outros?  :hmph:

Por mim que façam drama, que se sintam perseguidos por "causa da verdade", que se sintam discriminados por condenarem o "pecado" (alheio). Se me atravessarem o caminho, eu processo sim e pronto. A lei da selva é outra  :ok:

[]s

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #18 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 10:15:19 »
Pois é,

Eu sinceramente não vejo de onde esses pastores idiotas tiraram a idéia de que eles tem o direito de discriminar as pessoas, de xingar, agredir e fingirem que apenas repetem citações bíblicas (que são igualmente agressivas).

Eles se acham acima da Lei?  |( Kdê? Não vejo o deus deles organizando a sociedade. Estaria "ele" acima do poder do Estado?  :?

Já que vivem pensando em céu e inferno, em reinado divino. Eles que se matem   :ok:

Disse e repito: sou uma herege, não adorarei e nem dobrarei o meu joelho a nenhum deus  :wink: Mas estou bem aqui, o todo poderoso que me envie um raio do céu e quiser me condenar  :twisted:. Afinal o poder é de deus ou desses pastores fdp que se acham no direito de julgarem e ameaçarem a vida dos outros?  :hmph:

Por mim que façam drama, que se sintam perseguidos por "causa da verdade", que se sintam discriminados por condenarem o "pecado" (alheio). Se me atravessarem o caminho, eu processo sim e pronto. A lei da selva é outra  :ok:

[]s

:apoiado: :apoiado: :apoiado: :apoiado: :apoiado: :apoiado: :apoiado:

Se o Lula me nomear "Ministro da Promoção da Igualdade e Liberdade Religiosa", eu prometo ajudar todos os ATEUS, mas eu quero um cartão de crédito liberado.
 :rock:

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 20:36:26 »
Pois é,

[]s

Falou tudo :ok:

Se o deus deles ja vai condenar todos os pecadores, quem são eles pra querer se intrometer passando na frente de deus para condenar quem é ou não pecador. Deixem que deus resolve, se quiser.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #20 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 00:44:00 »
Citação de: Dbohr
Eu ainda discordo dos métodos do Dawkins, mas acho que...

Ele tem condições (prestígio, fama, etc.) pra isso.
Eu, como mero mortal, é que não tenho condição nenhuma de fazer o que ele faz.
Mas também não posso exigir que ele, na posição que ocupar frente ao meio intelectual do mundo desenvolvido, se mantenha omisso a toda essa onda de pesteirol religioso que pretende reviver a idade das trevas.

Acho que no lugar dele eu não agiria de forma muito diferente.

Se a nossa indignação frente a esses absurdos é grande, imagina só a desses caras (Dawkins, Dennett, Harris, etc) formadores de opinião.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #21 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 20:42:54 »

Curioso, usam citações bíblicas para validar sua carga contra os gays.

Porém a mesma passagem ( e inúmeras outras ) condenam ostensivamente os idólatras.

Pq estes evangélicos ( do tipo ) fanáticos não levantam tb outdoors contra  ICAR por idolatria ?

Talvez pq estes homofóbicos de Deus não sejam tão machos assim. :)

[ ]´s
Não só a ICAR é idólatra, mas, de uma forma geral, todos os que consideram Jesus como Deus, em outras palavras, a maioria dos cristãos de qualquer denominação. "Adorarás somente ao senhor teu Deus", diz lá em Êxodo. Como em nenhuma passagem bíblica identificamos Jesus como Deus, como ele próprio nunca se proclamou Deus, e como ele próprio fazia questão de diferenciar a sua pessoa da de Deus, então, todos os que o adoram como a um Deus, na prática, são idólatras.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #22 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 21:11:28 »
Acho que o brasil não tem muito apreço pela liberdade de expressão - que é, de per si, coisa muito perigosa e subversiva. Não faz tempo o Fernando Morais teve seu livro recolhido das prateleiras por decisão judicial - lembram-se de A Estrela Solitária do Rui Castro? Nesse carnaval a comunidade judia proibiu um carro alegórico imitando o que anos atrás fez a igreja católica com o cristo. Agora proíbem um outdoor com um trecho da bíblia desairoso com os homossexuais. Se eu criar um grupinho de pressão garanto que proíbo as loiras gostosas das propagandas de cerveja, pois ofendem as mulheres feias.

Pessoalmente, acho que idéias se combate com outras idéias, mas as autoridades brasileiras gostam de proibição - e de intervenção - no que são aplaudidas pelo grosso da população. Discutir idéias não é muito tradição entre nós. Vamos acabar com o preconceito aos homossexuais queimando a bíblia? E depois, que livros mais vamos queimar? Cada qual terá, sem dúvida, sua própria lista e talvez acabem se matando na discussão.

Religião é uma porcaria justamente porque cerceia o livre-pensamento e agora grupos adotam os seus métodos por uma causa mais nobre que deus talvez: o politicamente correto.

A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Suyndara

• Visitante
« Resposta #23 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 23:07:12 »
Liberdade de expressão é uma coisa, perseguir e discriminar um grupo de pessoas é outra  :ok: (e aliás, é crime!).

[]s

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 01:47:08 »
Os termos "discriminação" e "preconceito" acabam tendo sentidos um pouco alterados em boa parte do tempo. Ambos podem ser coisas que não são nada demais, mas em algumas discussões implicitamente está se falando de discriminação injusta e formas especificamente nocivas, prejudiciais de preconceito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!