Primeiro, holocausto não combina com carnaval mesmo, mas acho que as pessoas tem o direito de falar besteiras.
Segundo, comparar qual povo sofreu mais no Holocausto ou em outros genocídios é ridículo, ninguém quer ganhar um prêmio com isso.
Mas o aspecto essencial do Holocausto dos nazi foi bem lembrado pela Danieli, foi a escala industrial e a eficiência com que ele foi executado, em alguns lugares até 90% da população judia foi eliminada, sem contar a população Roma e Eslava. Não se tem notícia de outro país moderno que foi tão "bem-sucedido" num genocídio, no máximo os Turcos na primeira guerra, e olhe lá.
Quanto à África, o Amin é fichinha perto de Ruanda e da Segunda Guerra do Congo. Cara, tá até acontecendo um genocídio lá no Dafur faz um tempão, mas ninguém liga, não por não se enquadrar em nenhuma ideologia (muitos conflitos se enquadram sim), mas sim porque ninguém se importa com a África. Ora, conheço poucas pessoas que sabem sequer citar 5 países da África subsaareana que não sejam o Quênia e a África do Sul.
E Betinho, sinceramente dizer "Judeus odeiam gays" é uma generalização tão desprovida de provas e significado que chega a ser ofensiva. Evite o preconceito, por favor.