Não acho que seja demais repetir que coisas como "combinar" ou "ter a ver" nunca entraram nessa questão. Um enredo de uma escola tem um objetivo e eles não falam somente do próprio samba, carnaval e da escola, um enredo não é sempre meta-linguístico, não sei se ALGUÉM já percebeu isso.
Irrelevante, apenas discuti meu gosto pessoal e destaquei que ele
não deveria ser imposto, como foi.
Segundo, comparar qual povo sofreu mais no Holocausto ou em outros genocídios é ridículo, ninguém quer ganhar um prêmio com isso.
Os judeus parecem querer SIM.
Exemplos? Fontes? O que eu vejo aqui é justamente o contrário, tem tanta gente querendo lembrar que outros sofreram "mais", que o holocausto não foi tudo isto, e ademais...
Na verdade é interessante que a super valorização do sofrimento, que é um comportamento tipicamente cristão, seja uma característica presente até entre ateus. Acho que isto até daria um tópico, discutir até que ponto o sofrimento é visto como uma "medalha" por todos.
Meu ponto é que isto não faz o menos sentido, parece conversa de hipocundríaco.
Pois é, a Yoko aprovou um cd duplo de covers do Lennon, "Save Darfur", por causa desse genocídio no Sudão. Mas ninguém se importa. Ninguém liga. Mas "oooooooooooooooooh, o Holocausto foi uma coisa TÃÃÃÃÃO HORRÍÍÍÍÍÍVEEELLL" e aconteceu há uns 70 anos atrás. As pessoas são educadas a reagirem às idéias de nazismo e Holocausto pela influência das obras norte-americanas que tratavam do papel dos EUA no conflito, não porque sejam "boas" ou "se importem" umas com as outras.
Primeiro que nazismo é sim uma ideologia que se sumisse da história da humanidade não faria a menor falta, ainda acho uma das ideologias mais perigosas hoje em dia. Já no Dafur as coisas são mais no sentido étnico-religioso, sem tanto uma ideologia da era industrial por trás, é algo do típo "nós X eles".
E os EUA fizeram picas para acabar com o holocausto, na verdade ninguém estava ligando muito na época. Bom, pra falar a verdade, não acho que dava para fazer muita coisa além do que foi feito mesmo, que era acabar com os nazistas, e isso quem fez foi mais os russos que os americanos.
Não, não é: o ódio à homossexualidade é uma das poucas coisas que conseguem unir os representantes do judaísmo, do cristianismo e do islamismo, as pessoas religiosas devem assumir o ônus de terem suas opiniões relacionadas às posições oficiais de seus credos.
Vá ler sobre as tentativas de impedirem a última parada Gay em Israel que resultaram nela acontecendo em um estádio ao invés de na rua por questões de segurança.
Ah, mas aí você condena todos os judeus por causa de um bando de conservadores, que tem bastante poder em um país com uma considerável população judia, que impediram uma parada gay? Cara, quantos cristãos, mulçumanos, americanos, russos, brasileiros, etc.. já tentaram e/ou conseguiram parar uma parada gay? O que foi feito não difere em nada da maldita homofobia presente no mundo todo, não é base para o ódio de um povo sobre outro.