Autor Tópico: Assistam agora no programa Superpop (RedeTV)!!!! Daniel Sottomaior  (Lida 9486 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Assistam agora no programa Superpop (RedeTV)!!!! Daniel Sottomaior
« Resposta #25 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 09:40:23 »
Televisivo? Não tem muito o que fazer, não... eu prefiro programas no estilo "Cosmos", do Carl Sagan, em grande parte responsável por eu ter escolhido fazer Física.

Uma coisa para se ter em mente é que programa nenhum pode tornar um espectador cético. Pode, quando muito, mostrar a estrada. Cada pessoa é que tem que decidir trilhá-la.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #26 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 09:43:19 »
Mas qual seria o formato de programa ideal para se levar o ceticismo, sem que ele fosse escrachado?

Essa é uma excelente pergunta. Infelizmente não sou da área de marketing, nem de relações públicas.

Coisas como 'Penn & Teller' escracham pseudo-ciências, as ridicularizam.

Principalmente porque a produção do programa está direcionada assim, e daí vai ouvir do 'outro lado' que eles são parciais.

Eu gostaria de dizer que outro formato são os Simpsons. Você pode dizer que não, mas a contraposição da Lisa com o Bart (que não deixa de ser a continuidade ao pai) além dos temas que ele levanta, com certeza fizeram estória e não haveria South Park.

Adoraria ter o dinheiro suficiente como para experimentar vários formatos para apresentar religião e pseudo-ciência para um público maior, mas no Brasil hoje isso é um desafio que beira a utopia.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #27 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 09:45:55 »
Televisivo? Não tem muito o que fazer, não... eu prefiro programas no estilo "Cosmos", do Carl Sagan, em grande parte responsável por eu ter escolhido fazer Física.

Uma coisa para se ter em mente é que programa nenhum pode tornar um espectador cético. Pode, quando muito, mostrar a estrada. Cada pessoa é que tem que decidir trilhá-la.

Mas 'Cosmos' é divulgação científica, não combate a pseudo-ciências (embora possa fazer isso indiretamente).

Agora, em todo caso um talk-show, um programa de auditório é o pior lugar para falar disso. Mas enfim, o Daniel pensa nos 5% que assistem com o cérebro ligado, e talvez esteja certo que sou ofuscado pensando nos outros 95%.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 09:51:32 »
Adoraria ter o dinheiro suficiente como para experimentar vários formatos para apresentar religião e pseudo-ciência para um público maior, mas no Brasil hoje isso é um desafio que beira a utopia.
Ainda mais com novelas apresentando fantasmas e mutantes. Acredito que um formato assim é muito bom para a divulgação da pseudo-ciência, pois martela diariamente na cabeça das pessoas esses conceitos fantásticos como sendo possíveis.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #29 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 09:59:46 »
Para mim, é o contrário (a menos que entremos em teorias conspiranóias de escritores maçons trogloditas, huaheauheauha).

É uma licença poética que o público gosta, então eles fazem. Fazem o que o público quer ver, não que o público seja obrigado.

Coloque aquele sketch do Monty Phyton do jogo de futebol dos filósofos gregos contra os alemães, e ninguém vai achar graça... afinal, para achar graça, tem que conhecer ALGUM filósofo...

E cá ente nós, é preguiça. Deu certo em séries lá fora, eles 'importam', assim como os programas do Gugu, ou do Huck, é uma colcha de retalhos de coisas que já foram feitas lá fora primeiro e que os produtores preguiçosos imitam. Já perdi a conta dos programas que 'Estrelas' e o Huck já imitaram...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 10:13:43 »
Prefiro pensar que são escritores maçons trogloditas a serviço do Edir Macedo.
Parece que novelas com temática sobrenatural sempre levantaram discussões, mesmo que hoje os indices de audiência mostrem uma tendência a queda, uma pitada de eventos inexplicáveis sempre é um chamariz para o público. O povo quer .. o povo tem, triste!!!
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 10:18:18 »
O que é diferente dá audiência.  De certa forma é até um bom sinal; pelo menos indica que não é algo tão cotidiano para o público.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 10:38:08 »
O que é diferente dá audiência.  De certa forma é até um bom sinal; pelo menos indica que não é algo tão cotidiano para o público.

Não sei não, as pessoas que assistem os programas produzidos pela Globo estão familiarizadas com fantasmas, premonições, paranormailidade.. entre outras coisas.
Com exceção dos humoristicos, onde o assunto é tratado como deboche, nos outros programas (séries, minisséries, novelas, casos especiais) ele é levado muito a sério, tendo um peso fundamental na trama.

Minha mãe era viciada em novela e aqui uma época só pegava Globo!!! Eu seria injusto se não admitisse que houveram programas de qualidade, porém desde a década de 90 a coisa piorou muito como um todo.
Alfred E. Newman

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #33 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 11:14:34 »
Agora, em todo caso um talk-show, um programa de auditório é o pior lugar para falar disso. Mas enfim, o Daniel pensa nos 5% que assistem com o cérebro ligado (...)

Podem me chamar de preconceituoso, mas eu acho que a audiência fixa do Superpop não sintoniza o programa para pensar...

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #34 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 15:37:34 »
Assistem Superpop para ver barraco? Até acho que sim, mas não exclusivamente, seria o Superpop então um programa da Márcia com 'grife'?

Normal que a maioria dos céticos discordem do formato do Superpop, mas o programa não é nem nunca foi um programa de debates. O programa aborda muitos assuntos em pouco tempo, a Luciana disse que o próximo será sobre o Santo Sudário, se souberem dividir bem os assuntos entre os blocos do programa já tá bom demais da conta, se adotarem um estilo de debate semelhante aos debates na tv de candidatos a presidência então, muito provavelmente a audiência cairia praquele público alvo. Devido a grande carga de críticas que o Superpop possui, seria melhor produzir um programa com novo nome para um formato mais sério e conseguir penetrar no povão que tem o mínimo de interesse em se informar, porque o povão povão mesmo, só olha novela.

Mas mesmo assim acho muito útil a presença de um cético no programa, talvez a maioria prefira realmente ficar ao lado dos debatedores com opiniões mais 'mirabolantes' como disseram, mas muitos os que tem tendências céticas admiram os argumentos e colocações do Daniel no programa, eu já ouvi uma pessoa que gostou da posição dele, reclamou que não o deixavam completar a argumentação, isso também se pode ver pela internet, no Orkut ou em fórums.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #35 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 16:04:34 »
O problema é que o Daniel é polido demais, tinham que colocar era o Niels lá.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #36 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 17:39:21 »
O problema é que o Daniel é polido demais, tinham que colocar era o Niels lá.
Também deveria com junto a Rizk. Fico contente a ver.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #37 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 17:40:36 »
Parece que o Daniel participou do "Domingo Espetacular" esse ano também, alguém sabe se os vídeos estão na internet?
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 18:28:08 »
Em 2005 houve um debate e quando os céticos comentaram sobre previsões dizendo que ninguém tinha previsto o Tsunami, a Amira Lepore gritou: Eu previ.. eu previ.
É claro que uma pessoa mais esquentada teria parado ali e descido a lenha na mulher:
Então prova sua velha filha da puta, charlatona, a senhora é uma fanfarrona .. como que a senhora deixou então que 200 000 pessoas morressem. A senhora é uma criminosa. Cade as provas... a senhora esta usando este debate para fazer propaganda de suas mentiras. Velha safada.. sem vergonha

Como o pessoal é educado isso não aconteceu, o Daniel e o Apodman apenas perguntararm onde estava registrado, daí ela fez um berreiro e disfarçou. Sem falar na choradeira:

Se for pra falar do que eu errei, quero que falem do que eu acertei!
- Amira Lepore mais uma vez.

Os não céticos apelas para a emoção e os céticos tentam debater com razão. É fácil identificar de que lado a maioria dos telespectadores vai ficar.

« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2008, 18:31:07 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #39 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 19:00:03 »
Eu assisti à participação do Daniel no Domingo Espetacular, foi em uma reportagem sobre UFOs. Segue o link para a reportagem no site da própria Record:
http://www.mundorecord.com.br/play/e2f95f1d-d5c3-4ac8-876f-65427319277a

Rhyan

• Visitante
« Resposta #40 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 19:07:34 »
O Sottomaior deveria ir no Jô Soares, aí sim ia ser legal.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #41 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 09:25:50 »
No meu caso, estou aqui hoje em grande parte graças ao Superpop.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #42 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 13:27:35 »
Flutuação estatística.  :ok:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #43 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 13:39:01 »
:)

The Funto, vc deveria gritar bem alto "5% e com muita horna !" Hehehe
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #44 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 14:29:57 »
SE for mesmo 5%, o que eu duvido :hihi:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #45 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 14:34:56 »
Mas xingar a Lepore em público daria um belo de um processo  :wink:

Eu duvido que alguém aqui tivesse a coragem de chamá-la de charlatã lá  :ok:

[]s

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 14:36:31 »

[]s
Eu tenho.. ODEIO aquela mulher..fazer uma carreira em cima de fantasmas de famosos mortos apenas para ludibriar os imbecis que a procuram.. é uma FDP.
Alfred E. Newman

Suyndara

• Visitante
« Resposta #47 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 15:45:29 »

[]s
Eu tenho.. ODEIO aquela mulher..fazer uma carreira em cima de fantasmas de famosos mortos apenas para ludibriar os imbecis que a procuram.. é uma FDP.

Será?

Uma coisa é discordar dela, outra é ter milhões pra pagar de indenização num processo contra você :ok:

Ou será que já não basta a fama de amorais, os ateus vão querer também o estigma de mal educados e desequilibrados?

Que a Lepore é uma fdp não se discute, mas ainda pagava pra ver alguém aqui ter coragem de dizer isso pra ela na TV :wink:

[]s

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #48 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 16:09:57 »
Mas que é um caso sério de dois pesos e duas medidas, é.  Eu me lembro das gentilezas que ela dizia para o Sottomaior na TV.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 16:27:42 »
Será?

Uma coisa é discordar dela, outra é ter milhões pra pagar de indenização num processo contra você :ok:

Ah.. eles teriam de trocar os milhões por uns 300 anos de cadeia a não ser que aceitassem parcelar em umas 234.567 prestações, mas só depois de eu terminar de pagar a geladeira nova.

Ou será que já não basta a fama de amorais, os ateus vão querer também o estigma de mal educados e desequilibrados?

Dizer a verdade na cara dela não é sinal de desequilíbrio, além do mais pra quem já é considerado adorador do diabo entre outras coisas, ser tachado de mal educado soaria quase como um elogio.

Que a Lepore é uma fdp não se discute, mas ainda pagava pra ver alguém aqui ter coragem de dizer isso pra ela na TV :wink:

Como eu te disse antes, coragem eu tenho, difícil vai ser alguém me convidar para ir lá, que motivos teriam para isso? Mas você me deu uma idéia, eu vou juntar tudo o que achar sobre ela, inclusive declarações da mesma, montar um vídeo e postar no youtube. Já imaginou a imagens de milhares de mortos no tsunami contrastando com ela dizendo: Eu previ.
O corpo de Celso Daniel estendido no meio de uma estrada de terra e ela afirmando que tem uma carta dele. No meio do vídeo você coloca inserções fazendo algum comentário sobre as previsões dela, inclusive as que ela "acertou".

Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!