Suy e Apod: eu concordo vigorosamente com vocês que o caminho é a iluminação e a informação ao público. Na verdade, sinto-me tentado a retratar a minha posição depois de ler o relato do Apod e das abordagens que ele teve na rua.
Mas vocês não acham, então, que um programa de divulgação da ciência E do ceticismo, como o Tio Carl elegantemente fazia em Cosmos não é um veículo muito melhor que um Superpop da vida? Não é melhor que tenhamos algo mais "high-brow" do que Luciana Gimenez?
--- aliás, se vocês realmente pretendem seguir adiante com essa idéia de projetos de divulgação científica, eu gostaria de ajudar como puder 
Sem dúvida

Até agora o que eu consegui foi um site, uma espécie de portal para divulgar as pesquisas dos cientistas brasileiros, uma espécie de Sciam eletrônica, só que apenas para pesquisas brasileiras...
Essa idéia eu passei pra Capes, então nem é mais minha

De qualquer forma, é interessante que as pessoas saibam e tenham orgulhos dos nossos pesquisadores. E a Capes comprou, junto com a escola de altos estudos, a idéia do "prêmio nobel brasileiro"

(potencial não falta)
Mas isso é pra internet e é governalmental, eu queria mesmo era um programa de TV, fazer experimentos, mostrar curiosidades científicas, desmitificar mitos, essas coisas. Com certeza teria Ibope, os caçadores de mito do fantástico tiveram

Outro projeto que temos é levar ciência para escolas, isso é bem legal, já fiz algumas vezes. Montar observatórios, fazer experimentos, aulas de campo, essas coisas. Ciência é apaixonante e é até uma questão social oferecer acesso ao conhecimento para essas pessoas

. O que ainda não decidimos é se vamos fazer isso por conta própria, juntando um grupo de céticos corajosos mesmo ou se faremos um projeto formal e pediremos patrocínio para alguma entidade.
Ainda estamos amadurecendo a idéia, até pq estamos na expectativa de mudança (ainda não sei se o ministro vai me liberar pro CNEN ou não

)
De qq forma, acho que o CC pode ser um bom canal para montarmos um projeto bacana

Nem que seja um centro de ciência, conhece o
centro dragão do mar ? Gosto muito também do
seara da ciência 
São projetos simples, se montarmos um centro cético estaremos divulgando não só a ciência, mas também o ceticismo. É bem melhor do que se falar em ONG cética

Por enquanto são idéias, e estamos a busca de colaboradores

[]s