Quanto a falta de ética , ganância ou qualquer outra atitude desprezível a que vc está se referindo, acho que não tem muito a ver com religião, mas sim com caráter, ou a falta dele.
Essa afirmação é um contra-senso, afinal de contas a principal finalidade prática da religião é desenvolver o caráter.
A recíproca pode não ser verdadeira, pessoas de caráter podem não ser adeptos de religião alguma.
Sinto muito que vc identifique atitudes "desprezíveis" com a religião.
Não com a religião, e sim com a fraude que se apropria indevidamente desse nome.[/quote]
Fraudes se apropriam em todas as camadas sociais e culturais, não só com a religião.
Vc está muito enganado meu amigo, ou então, vc é daqueles evangélicos que se contentam em dar uma parte do que ganha para enriquecer os bispos. Ganancia ou vontade de crescer meu amigo, é inerente ao ser humano, desde que não o leve a atitudes "desprezíveis".
Você sempre julga as pessoas tão levianamente?
[/quote]
Quem está sendo leviano e até preconceituoso é vc ao afirmar que todo espirita é "ladrão". E para finalizar, não pense que sou espirita pq não sou, aliás, não pratico religião alguma, o que me chamou a atenção em suas palavras foi exatamente o fato de vc afirmar que espiritas tem renda melhor por terem atitudes desprezíveis, e de certa forma, dar a entender que se uma pessoa ganha um salário melhor, sendo espirita ou não, tem a ver com ganância e atitudes desprezíveis.