Autor Tópico: Bares e restaurantes "Hitler"  (Lida 1989 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Bares e restaurantes "Hitler"
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 16:45:25 »
O que é a terceira imagem?

___

E alguém comente algo, por favor. :|

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 16:51:41 »
A terceira parece uma fantasia de uniforme...
Putz.... Em certos lugares da Asia  hitler deve ser apenas um fato historico distante da realidade deles. Se fosse na europa ia dar m*, não só por causa dos judeus...tenho um amigo alemão que odeia tudo relacionado a hitler por causa da imagem negativa que ele passou do país e tambem por um tio-avo dele que lutou na II guerra pela alemanha e disse que ele era louco mesmo, e parece que isso é um sentimento nacional...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 17:08:03 »
também conheço um alemão que odeia a alemanha. não é à toa que dizem que os alemóns têm uma das menores auto-estimas do mundo. eles SABEM que foram eles que fizeram a caca.
toda vez que ouvem o idioma deles em filme americano é "ACHTUNG" que escutam, e um alemón mau maltratando alguém.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 17:19:12 »
A terceira parece uma fantasia de uniforme...
Putz.... Em certos lugares da Asia  hitler deve ser apenas um fato historico distante da realidade deles.
Hum... como abrir aqui no Brasil um bar com o nome de bin Laden? Hum... mesmo assim, é difícil de engolir.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 17:39:53 »
hm. pode ser pra você, mas eu acho que o pessoal engoliria bin laden. ou hamas. ou então, e acho que esse é o melhor exemplo, bar POL POT. em são paulo, aliás, tem um que se chama fidel, mas aí nem é tão feio porque tem bastante gente que gosta do fidel e a gente não vê nada de errado com isso.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 18:34:14 »
Os asiáticos em geral talvez não conhecem muito a história da segunda guerra mundial. Acho que Hitler pra eles seria alguém impopular assim como o Fidel Castro ou o George Bush.

Quando você vê essas imagens, dá pra notar que eles não sentem o mesmo ódio que o povo do lado de cá tá acostumado a sentir dele.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 20:03:39 »
também conheço um alemão que odeia a alemanha. não é à toa que dizem que os alemóns têm uma das menores auto-estimas do mundo. eles SABEM que foram eles que fizeram a caca.
toda vez que ouvem o idioma deles em filme americano é "ACHTUNG" que escutam, e um alemón mau maltratando alguém.

2. Também conheço um alemão que odeia tudo relacionado à Alemanha. Durante a Copa de 2006 ele torceu fanaticamente para a Alemanha ser desclassificada. Ele até tinha uma teoria conspiratória segundo a qual Senna foi assassinado por agentes secretos do governo alemão que tinham a intenção de permitir a ascençã de Schumacher...

Hum... como abrir aqui no Brasil um bar com o nome de bin Laden? Hum... mesmo assim, é difícil de engolir.

Em São Carlos tem um bar com esse nome ::)
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2008, 20:05:59 por uiliníli »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 09:58:32 »
hm. pode ser pra você, mas eu acho que o pessoal engoliria bin laden. ou hamas. ou então, e acho que esse é o melhor exemplo, bar POL POT. em são paulo, aliás, tem um que se chama fidel, mas aí nem é tão feio porque tem bastante gente que gosta do fidel e a gente não vê nada de errado com isso.
Eu até engulo um bar bin Laden no Brasil. Mas um bar Hitler eu acho difícil de acreditar em qualquer parte do mundo. O cara é a personificação do mal, do capeta, do inferno e tudo de ruim. É difícil...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 10:16:47 »
Eu até engulo um bar bin Laden no Brasil. Mas um bar Hitler eu acho difícil de acreditar em qualquer parte do mundo. O cara é a personificação do mal, do capeta, do inferno e tudo de ruim. É difícil...
Concordo em parte, Fernando!!
Trabalho numa multinacional chinesa, tenho contato com chineses diariamente aqui...A cultura oriental tem pontos de vista muito diferentes dos nossos...isso até dificulta um pouco os relacionamentos profissionais para voce ter uma ideia.
Para o chines medio, o que aconteceu no ocidente está muito distante deles...Já as invasões japonesas (inclusive na 2ª grande guerra) são um assunto com o qual não se brinca!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:17:28 »
Caracas, eles odeiam os japoneses com paixão... e o pior é que por cultura ou conveniência japonesa (ou ambas), é tabu falar mal dos antepassados. Assim, uma pá de cal é lançada sobre coisas como a Marcha da Morte, os estupros de chinesas e coreanas e demais atrocidades do Exército Imperial.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:34:51 »
O pessoal esquece o quanto custou para o ocidente se dar conta das atrocidades nazistas.

Querendo ou não, Hitler era uma figura folclórica e aliado dos japoneses.  E se tem uma coisa que é tipicamente japonesa, é não admitir arrependimento do que quer que seja que se tenha feito.

Também não entendo por que toda essa estranheza.  Há tanta simpatia por Fidel Castro, Che Guevara e Bin Laden por aqui...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:40:48 »
Mas será que os japoneses estão tão errados? Afinal, devemos esperar que, como fazem os alemães, japoneses nascidos depois da II Guerra e que nada tiveram a ver com a conduta de seus antepassados fiquem se culpando e se mortificando?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:43:04 »
Na verdade, sim, é exatamente o que eles deveriam fazer, mais até do que os alemães.  É um dos maiores desafios do povo japonês, e um dos em que eles mais falham.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:46:18 »
Na verdade, sim, é exatamente o que eles deveriam fazer, mais até do que os alemães.  É um dos maiores desafios do povo japonês, e um dos em que eles mais falham.

Você se culpa e se mortifica pela escravidão negra ou o extermínio de povos indígenas no Brasil?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:06:18 »
Você se culpa e se mortifica pela escravidão negra ou o extermínio de povos indígenas no Brasil?

Não.  Mas esse paralelo não é tão natural quanto parece à primeira vista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:07:12 »
Por que não?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:12:04 »
Também não entendo por que toda essa estranheza.  Há tanta simpatia por Fidel Castro, Che Guevara e Bin Laden por aqui...
Hitler está muito acima desses na escala de crueldade-capeta-tr00.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:13:50 »

Pode ser...mas ele é um fanfarrão perto do Mao Tsetung, por exemplo....

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #19 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:15:26 »

Pra mim são todos igualmente vermes sangüinários, lixo humano que jamais deveriam receber qualquer tipo de "simpatia" por parte de pessoas racionais.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:15:54 »
Porque o povo japonês assume para si uma responsabilidade e uma devoção aos antepassados que não tem paralelo na cultura brasileira, ou mesmo na alemã.

Para você ter uma idéia, tenho uma informação de que sequer se renderam formalmente na Segunda Guerra; assinaram um cessar-fogo e organizaram uma recepção para os Aliados, mas não se renderam.

Japonês não tem a cabeça de "não estou até aí" que nós brasileiros temos; eles se sentem extremamente responsáveis uns pelos outros, inclusive pelas gerações futuras e passadas.

E portanto DEVEM se propor assumir inclusive as vergonhas dessas gerações e se comprometer a fazer algo para superá-las. :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:17:46 »
Hitler era pelo menos um "doido honesto".  De fato, o maior horror não é ele ter existido, é ter tido tanta trela.

Castro, que fuzila os próprios aliados pela menor conveniência, é em si bem pior do que Hitler.  Bin Ladem não tenho como avaliar muito bem.  E Che... bom, ele provavelmente é pior do que Hitler também.  Era doido honesto, mas era doido honesto sanguinário.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:37:21 »
E portanto DEVEM se propor assumir inclusive as vergonhas dessas gerações e se comprometer a fazer algo para superá-las. :)

Entendo. No caso deles é uma questão mais cultural. Mas é curioso o quanto os alemães, que não tem esse mesmo culto aos antepassados que os japoneses, se responsabilizam pelos atos da geração nazista...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:46:10 »
Hitler era pelo menos um "doido honesto".  De fato, o maior horror não é ele ter existido, é ter tido tanta trela.

Castro, que fuzila os próprios aliados pela menor conveniência, é em si bem pior do que Hitler.  Bin Ladem não tenho como avaliar muito bem.  E Che... bom, ele provavelmente é pior do que Hitler também.  Era doido honesto, mas era doido honesto sanguinário.
Sinceramente, não entendi.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:51:23 »

Entendo. No caso deles é uma questão mais cultural. Mas é curioso o quanto os alemães, que não tem esse mesmo culto aos antepassados que os japoneses, se responsabilizam pelos atos da geração nazista...

talvez por ser mais próximo. e em matéria de justificativa, aqui os nossos historiadores põem a culpa nas elites e tudo, o que meio que exime bastante gente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!