Igreja Católica vai a escolas fazer campanha antiaborto
Tema será discutido em mesas redondas e também apresentado a políticos
Aline Pagnan
Da Agência BOM DIA
A Igreja Católica irá visitar escolas da região nos próximos meses para discutir e divulgar a campanha contra o aborto. A princípio, o bispo visitará escolas de Salto, que pertence à diocese de Jundiaí. Depois, os eventos, que incluem mesas redondas sobre o tema, se estendem a colégios das demais cidades.
Além de escolas, o bispo irá visitar as Câmaras de Vereadores de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jundiaí e Salto para falar sobre o assunto.
“O tema é polêmico e e foi escolhido por causa da grande ameaça a vida, desde seu começo até o seu final”, afirmou ontem o bispo dom Gil Antônio Moreira durante a apresentação da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade e defesa da Vida”.
Segundo o bispo, há dezenas de projetos no Congresso para a legalização do aborto, ao que a igreja se opõe. Para defender a tese da igreja, dom Gil usou o exemplo do menino João Hélio, que foi morto após ser arrastado por assaltantes no Rio de Janeiro. “Nos comovemos com a história dele. Era uma criança. Um feto não é menos criança que ele.”
O lema da campanha deste ano é “Escolhe, pois, a vida”. O bispo explicou que a escolha é uma forma de resgatar valores referentes ao sentido da vida. Ele ressaltou que, durante a divulgação da campanha, cabe também a discussão sobre a eutanásia.
Segundo Maria Rosangela Moretti Serra, integrante da coordenação diocesana da campanha, ao menos cinco paróquias de Jundiaí promovem todos os anos programações sobre a campanha.
A abertura oficial da campanha será dia 6, na Catedral Nossa Senhora do Desterro.
Ainda ontem, o bispo contou ontem sobre o início das atividades e a posse como membro da Congregação para a Educação Católica, em Roma. Na prática, o bispo irá analisar textos e documentos sobre a educação católica no mundo.
http://www.redebomdia.com.br/index.asp?jbd=4&id=239&mat=112000