Autor Tópico: Igreja Católica vai a escolas fazer campanha antiaborto  (Lida 2871 vezes)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
Igreja Católica vai a escolas fazer campanha antiaborto
« Online: 08 de Fevereiro de 2008, 10:59:51 »
Igreja Católica vai a escolas fazer campanha antiaborto 
Tema será discutido em mesas redondas e também apresentado a políticos

Aline Pagnan
Da Agência BOM DIA

A Igreja Católica irá visitar escolas da região nos próximos meses para discutir e divulgar a campanha contra o aborto. A princípio, o bispo visitará escolas de Salto, que pertence à diocese de Jundiaí. Depois, os eventos, que incluem mesas redondas sobre o tema, se estendem a colégios das demais cidades.

Além de escolas, o bispo irá visitar as Câmaras de Vereadores de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jundiaí e Salto para falar sobre o assunto.

“O tema é polêmico e e foi escolhido por causa da grande ameaça a vida, desde seu começo até o seu final”, afirmou ontem o bispo dom Gil Antônio Moreira durante a apresentação da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade e defesa da Vida”.

Segundo o bispo, há dezenas de projetos no Congresso para a legalização do aborto, ao que a igreja se opõe. Para defender a tese da igreja, dom Gil usou o exemplo do menino João Hélio, que foi morto após ser arrastado por assaltantes no Rio de Janeiro. “Nos comovemos com a história dele. Era uma criança. Um feto não é menos criança que ele.”

O lema da campanha deste ano é “Escolhe, pois, a vida”. O bispo explicou que a escolha é uma forma de resgatar valores referentes ao sentido da vida. Ele ressaltou que, durante a divulgação da campanha, cabe também a discussão sobre a eutanásia.

Segundo Maria Rosangela Moretti Serra, integrante da coordenação diocesana da campanha, ao menos cinco paróquias de Jundiaí promovem todos os anos programações sobre a campanha.

A abertura oficial da campanha será dia 6, na Catedral Nossa Senhora do Desterro.

Ainda ontem, o bispo contou ontem sobre o início das atividades e a posse como membro da Congregação para a Educação Católica, em Roma. Na prática, o bispo irá analisar textos e documentos sobre a educação católica no mundo.

http://www.redebomdia.com.br/index.asp?jbd=4&id=239&mat=112000

Suyndara

• Visitante
Re: Igreja Católica vai a escolas fazer campanha antiaborto
« Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 13:02:19 »
 :nojo:

Mas é por causa da campanha da fraternidade, vamos passar 40 dias ouvindo lamentações contra aborto, eutanásia e células-tronco...depois da páscoa eles esquecem o assunto...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 22:06:31 »
Não sei não, se essa campanha ocorresse no tempo em que eu estudava, teria resultado contrário pois nos posicionaríamos muito mais contra a Campanha da Fraternidade.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 22:24:24 »
 :ira:

Pergunta: Em que escolas a Igreja vai fazer campanha? Publicas? Privadas? Privadas religiosas?
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 23:02:01 »
Se for só em escolas católicas não há problema. Mas pela notícia, eu entendi que a campanha será aberta a toda a rede de ensino. Mais uma vez a ICAR vem se meter onde não é chamada.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 10:32:10 »
Se for só em escolas católicas não há problema. Mas pela notícia, eu entendi que a campanha será aberta a toda a rede de ensino. Mais uma vez a ICAR vem se meter onde não é chamada.

É tradição dela :P

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #6 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:54:52 »
Se em colégios católicos, boníssima idéia.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:58:37 »
Saiu na tv também, é escolas públicas mesmo. Escolas até a quarta serie se não me engano. É obvio que eles vão nas crianças né.  :x

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 14:29:46 »
Minhas filhas eu não permitirei assistirem estas palestras... e se a escola não me informar o dia e a hora, o bolo vai feder... e muito.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #9 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 19:55:34 »
Saiu na tv também, é escolas públicas mesmo. Escolas até a quarta serie se não me engano. É obvio que eles vão nas crianças né.  :x

Eis aqui um exemplo de como religião e estado não se misturam.  |(

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 23:13:24 »
Será que se eu quiser ir dar palestras pró-aborto eles deixam?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 07:30:36 »
Puta que pariu. Quando eu virar Serial Killer só vou matar padres, bispos, e gentinha assim.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 08:27:55 »
Ontem uma menina de 16 anos, grávida em frente da delegacia esperando o namorado homicida chegar preso:

Amigo meu: Vc tá grávida de quantos meses?
Ela: de 6...
Amigo meu: E quantos anos você tem??
Ela: 16...
Amigo meu: Você não tem vergonha na cara não?? Não usa camisinha??? Toma remédio??
Ela: Ahh ele não gosta... e tirar é que eu não posso, né? Deus castiga...

|(

Vai sair uma geração novinha dessas meninas se depender da ICAR... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #13 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 11:07:29 »

Aham :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 11:15:12 »

Aham :P

Minha prima, membro de um grupo de jovens católicos carismáticos, dava palestras sobre o uso de contraceptivos e cuidados com as doenças venéreas... distribuindo camisinhas e panfletos de uma organização de aidéticos da minha antiga cidade...

Tudo com o apoio da igreja local...

Honestamente, nunca vou entender isso... :lol:

Ela engravidou com 14 anos, mas isso é outra história... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #15 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:34:36 »
Bom,

Quando eu coordenava o grupo de jovens eu também dava palestras sobre DST e sempre falava sobre o uso de camisinha  :D

O frei sabia, mas ele sabia que nem o Vaticano acredita que seja possível convencer os jovens a "casar virgens", e se vão transar mesmo (e todos sabem que vão), melhor que eles se cuidem  :wink:

O Vaticano faz um discurso de forma a apoiar seus dogmas, tipo: se o casal se casa virgem e nunca se traem, a camisinha é dispensável  :wink: (só que na prática, isso não existe)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:39:41 »
O Vaticano faz um discurso de forma a apoiar seus dogmas, tipo: se o casal se casa virgem e nunca se traem, a camisinha é dispensável  :wink: (só que na prática, isso não existe)
Na prática não existe e acreditar na força de vontade de adolescentes cheios de hormônios só piora as coisas porque, quando a vontade for maior que o juízo, vai sem camisinha mesmo se eles não tiverem levado.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #17 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:45:34 »
Na prática não existe e acreditar na força de vontade de adolescentes cheios de hormônios só piora as coisas porque, quando a vontade for maior que o juízo, vai sem camisinha mesmo se eles não tiverem levado.

Justamente aí que mora o perigo :ok:

Muita irresponsabilidade da igreja se meter dessa forma sem arcar com as consequências.

No nordeste, a maioria das pessoas pobres são católicos fervorosos que não usam camisinha e nem anti-concepcional pq o b* do papa proibiu...e é justo uma família que já é pobre ter tantos filhos? :'(

[]s

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #18 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 15:05:04 »

Justamente aí que mora o perigo :ok:

Muita irresponsabilidade da igreja se meter dessa forma sem arcar com as consequências.

No nordeste, a maioria das pessoas pobres são católicos fervorosos que não usam camisinha e nem anti-concepcional pq o b* do papa proibiu...e é justo uma família que já é pobre ter tantos filhos? :'(

[]s

Segundo a igreja, os filho são um presente de deus, mesmo estando subnutridos.

Mas é pra isso que existe o estado, para conceder bolsa familia, bolsa escola, ect, e assim, incentivar o comodismo e deixar o Brasil como esta. Pouco importa o planejamento familiar ou o que essas crianças vão ser no futuro.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2008, 15:33:52 por Nohai »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #19 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 16:04:12 »
Isso dá um desespero  :'(

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 16:42:48 »
"Não nascem crianças demais assim como não nascem flores demais.
Deus gosta delas. Ele provê" - Madre Teresa de Calcutá.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 17:15:32 »
E assim entao? Entao que tal acabar com todos os pastos e todas as plantacoes de comida, e colocar so flores no lugar. ¬¬
"The patient refused an autopsy."

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #22 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:40:25 »
E assim entao? Entao que tal acabar com todos os pastos e todas as plantacoes de comida, e colocar so flores no lugar. ¬¬

As flores não choram, não tem necessidades como colegio, moradia, ambiente adequado para o crecimento, elas só precisam de agua, sol e merda. Flores não reclamam de fome ou de frio, simplesmente morrem, todos nos sensibilizamos ao ver uma criança suplicar coisas tão basicas, e tentamos ajudar, não a deixamos morrer como fazemos com uma flor qualquer. Flores não tem que ir a escola, não estão expostas a abuso sexual. Flores podem ter a beleza, mas não a inocencia de nossas crianças. E as flores, tem data para desabrochar, as flores tem seus espinho e outros meios de defesa contra os perigos, as flores ja nascem adaptadas, a criança não, ela se adapta. A flor é independente, a criança é a mais fragil das criaturas, não só pelo fisico, mas pelo psicologio.

Ao meu ver, Madre Teresa de Calcutá entendia tão pouco de ciencias sociais como de botanica.  :hmph:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #23 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:44:49 »
Pergunta: A Igreja abriria as portas para que interessados realizem palestras sobre o Laicismo, a separação entre a Igreja e o Estado, e assuntos relacionados durante as missas?

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:47:49 »
Dificilmente...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!