Sim, mas mesmo assim não é legal que a Igreja fique se mentendo num assunto que cabe ao estado e ao povo decidir. Pois a igreja tem muito poder de influencia, simplesmente por que é A igreja. Enquanto as pessoas favoraveis ao aborto, tem que contar com a ajuda de instituições não religiosas, e, para convencer ao cidadão precisam de muito mais investimento, pois com a pessoa leiga é dificil argumentar, simplesmente pelo fato de que ela não sabe argumentar e é muito mais facil repetir o que o papa disse.
Além do mais, acredita que a Igreja seja tão santa a ponto de não aproveitar a situação para fazer propaganda dela propia?
É por esse e outros motivos, que eu achei uma tremenda de uma palhaçada aquela reunião de jovens que teve quando o Papa veio aqui. Isso de "anto padre, estamos com você... não ao aborto e sim a vida", não me convence e me tira do serio. Se a campanha "pro-life" usase argumentos mais racionais, tal vez eu daria ouvidos... mas só apelam apra aquele papinho de que é uma vida, de que deus ama todas as coisas, de que o embrião é capaz de sentir e pensar... e outras coisas sem o minimo fundamento cientifico, e não só isso, ignorando completamente as condições sociais.
Mas o topico não é destinado a discutir o aborto, e sim a interferencia do catolicismo nessa historia se valendo da INCOCENCIA de jovens colegiais. Eu, particularmente acho, que eles estão apelando...