Autor Tópico: Igreja Católica vai a escolas fazer campanha antiaborto  (Lida 2872 vezes)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Igreja Católica vai a escolas fazer campanha antiaborto
« Resposta #25 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:50:23 »
Dificilmente...

Eu sei, mas acho que vou mandar um e-mail para a cnbb, perguntando mesmo assim. Quero ver a resposta deles. (Ô vida sem nada para fazer).
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2008, 15:52:59 por Ricardo B. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #26 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 16:48:20 »
Dificilmente...

Eu sei, mas acho que vou mandar um e-mail para a cnbb, perguntando mesmo assim. Quero ver a resposta deles. (Ô vida sem nada para fazer).

Faça isso, e poste a resposta deles quando te repsponderem (se te responderem). Mas eu recomendo a não se declarar um ateu...
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 11:08:10 »
Dificilmente...

Faça isso, e poste a resposta deles quando te repsponderem (se te responderem). Mas eu recomendo a não se declarar um ateu...

Hoje a tarde eu envio, e depois copio a resposta aqui, se e quando a resposta for enviada.

Mas eu não sou mais ateu, Nohai, eu sou pastafariano. :biglol:
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #28 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 12:25:24 »
Hoje a professora da matéria de Projeto do TCC veio de novo fazer insinuações negativas sobre aborto durante a aula. A mulher é uma católica que diz ter ficado em coma por mais de 10 anos e que resolveu fazer voto de castidade pro resto da vida. E ela dá uma puta ênfase toda vez que usa a palavra "aborto".

Hoje esperei o final da aula... Depois que todo mundo saiu eu pedi pra ela me fazer um favor, e quando ela perguntou o que era eu disse "eu queria pedir pra senhora parar de fazer insinuações negativas sobre aborto durante a aula. Essa matéria não é lugar de discutir ideologias". Deu até dó da cara de encabulada que ela fez, mas ela prometeu que não vai mais falar coisas que possam me "ofender".

K.O. 8-)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #29 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 11:12:44 »
Hoje a professora da matéria de Projeto do TCC veio de novo fazer insinuações negativas sobre aborto durante a aula. A mulher é uma católica que diz ter ficado em coma por mais de 10 anos e que resolveu fazer voto de castidade pro resto da vida. E ela dá uma puta ênfase toda vez que usa a palavra "aborto".

A mulher é louca... se eu passase dez anos em coma, virava ninfomaniaca. Pô... voto de castidade é fogo, sou contra qualquer privação deliberada... :susto:

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #30 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 12:49:14 »
No caso dela não deve ser muito difícil ficar em castidade, se é que me entende. Vai ver ela resolveu unir o útil ao inevitável.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 22:37:28 »
No caso dela não deve ser muito difícil ficar em castidade, se é que me entende. Vai ver ela resolveu unir o útil ao inevitável.
:histeria: :histeria:
"The patient refused an autopsy."

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #32 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 14:16:57 »
:histeria: :histeria:

:histeria: Não creio que li isso...

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #33 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 22:15:12 »

Hehehe, ao menos ela eliminou uma preocupação na vida.
Entretanto eu já passei por alguns períodos de abstinência sexual involuntária. Períodos sombrios.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #34 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 22:46:12 »
Igreja Católica vai a escolas fazer campanha antiaborto

Excelente. Parabéns, Igreja Católica!
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 14:32:34 »

Nighstalker, você acha que os fins justificam os meios?? Que a igreja católica ensinando nas escolas pra crianças que o aborto é errado porque é um pecado mortal e que aos olhos de deus, é um crime horrendo que as levaria direto ao inferno é uma forma válida, legítima de defender o direito a vida?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #36 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 14:35:17 »

Nighstalker, você acha que os fins justificam os meios?? Que a igreja católica ensinando nas escolas pra crianças que o aborto é errado porque é um pecado mortal e que aos olhos de deus, é um crime horrendo que as levaria direto ao inferno é uma forma válida, legítima de defender o direito a vida?
Concordo perfeitamente, sou afavor do aborto, só que não acho que religiosidade deveria ser usado como argumento pelos não-favoraveis.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #37 Online: 03 de Março de 2008, 21:44:19 »

Não creio que a argumentação utilizada se restrinja às questões religiosas (questões sem valor no debate), se caso se restrinja eu não vejo com bons olhos essa ação da Igreja. Mas infelizmente, o lado dos pro-life não conta com instituições laicas fortes como o outro lado conta.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #38 Online: 06 de Março de 2008, 10:48:43 »
Sim, mas mesmo assim não é legal que a Igreja fique se mentendo num assunto que cabe ao estado e ao povo decidir. Pois a igreja tem muito poder de influencia, simplesmente por que é A igreja. Enquanto as pessoas favoraveis ao aborto, tem que contar com a ajuda de instituições não religiosas, e, para convencer ao cidadão precisam de muito mais investimento, pois com a pessoa leiga é dificil argumentar, simplesmente pelo fato de que ela não sabe argumentar e é muito mais facil repetir o que o papa disse.

Além do mais, acredita que a Igreja seja tão santa a ponto de não aproveitar a situação para fazer propaganda dela propia?

É por esse e outros motivos, que eu achei uma tremenda de uma palhaçada aquela reunião de jovens que teve quando o Papa veio aqui. Isso de "anto padre, estamos com você... não ao aborto e sim a vida", não me convence e me tira do serio. Se a campanha "pro-life" usase argumentos mais racionais, tal vez eu daria ouvidos... mas só apelam apra aquele papinho de que é uma vida, de que deus ama todas as coisas, de que o embrião é capaz de sentir e pensar... e outras coisas sem o minimo fundamento cientifico, e não só isso, ignorando completamente as condições sociais.

Mas o topico não é destinado a discutir o aborto, e sim a interferencia do catolicismo nessa historia se valendo da INCOCENCIA de jovens colegiais. Eu, particularmente acho, que eles estão apelando...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!