Pois bem, senhoras e senhores. Sou novo membro aqui fórum, apesar de frequenta-lo há algum tempo. Resolvi criar este post, para compartilhar com vc's meu sentimento de tristeza e frustração. Além de desabafar, é claro. Para resumir a história que é um tanto longa, explico que estou perdendo uma pessoa que amo demais, para uma religião...pasmem!
Sou ateu desde sempre, apesar de ter sido criado numa famíla meio católica, meio espírita. Nunca acreditei de fato num ser supremo, regente do universo, etc... E até hoje, nunca tive grandes problemas em relação ao meu ateísmo. Nem mesmo com minhas irmãs que hoje são evangélicas.
É triste enxergar as coisas como de fato são, e se sentir impotente. Não poder mostrar o quê se vê, pra mim, gera um dos sentimentos mais devastadores: frustração.
A pessoa à quem me refiro , é minha namorada, que de algumas semanas pra cá, vinha se comportanto de forma muito diferente, comigo. ate que hoje, largou a bomba nas minhas mãos. Temos idéias muito diferentes, segundo ela. Ainda não terminamos, mas sinto que estamos muito mais próximos disso, do que de qualquer acerto de idéias.
Bom, gostaria de saber de vc's, se há alguma história semelhante a minha. Se deixaram de se relacionar com alguém por quem tinham amor, no sentido mais pleno. Se alguma vez as suas idéias foram colocadas à frente do caráter, dos sentimentos e das intenções de vc's, por alguém muito próximo. E se vc's pensam que uma situação como esta, poderia ter um final não tão patético e triste.
Fico com o pensamento que, cada vez mais, o homem é escravo das suas crenças.
Abraço