House é um negócio estranho.... quando tinha tv por assinatura, achava legal ver, se por acaso quisesse ver tv, e estivesse passando. Mas não me dá a mínima vontade de "ir atrás", alugar, por exemplo.
Diferentemente de séries como Columbo, para algo que acho mais análogo, e 24 horas.
Se por outro lado, o House não fosse só um médico, mas detetive, como o Columbo, acho que a coisa já seria diferente. O pior da série é ser médica, acho. Por algum motivo me parece mais é bem interessante ver uma forma fictícia de resolver um crime do que de descobrir uma doença (talvez também fictícia), ainda que talvez até o primeiro esteja mais distante da realidade. Ainda que o script de todos episódios seja resumível como "aparece um doente com sintomas misteriosos, ou que depois sejam enganosos, e no fim acabam descobrindo qual a causa real, possivelmente de forma bem ousada e éticamente questionavel", e no outro caso, "ocorre um crime, aparentemente perfeito, ou bom o bastante para não poderem provar que o culpado é culpado, mas no fim descobre-se um meio heterodoxo de fazer o criminoso se entregar"... os possíveis elementos do segundo roteiro geral acabam sendo de certa forma menos repetitivos... o outro é só "um monte de doenças e sintomas".
[/resmungo]