Autor Tópico: Deputado israelense culpa homossexuais por terremotos  (Lida 4772 vezes)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
Re: Deputado israelense culpa homossexuais por terremotos
« Resposta #50 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 17:02:39 »
Há uma diferença: o anti-semitismo começou há 2 mil anos, com Paulo, e os judeus vêm sendo regularmente mortos durante todo esse tempo. Os outros foram vítimas de conflitos isolados e não de uma convicção cultural/religiosa milenar.

E dai? Você viu no Quenia uma etnia masacrando outra? E dai que é um conflito recente? E dai que nós, o povo judaico, nos ferramos desde os tempos faraonicos? A verdade é que as pessoas não deveriam morrer por serem desta ou outra religião, por serem desta ou outra cor, por serem deste ou outro pais...
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #51 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 17:13:57 »
Segundo a lógica dessa canalhada:

a) O deputado é judeu, portanto sua moral judaico-cristã é superior e realmente os tremores de terra são resultado da atividade homossexual. Ele está certo.

b) Eu sou ateu, mas mesmo sendo geólogo sou um ser imoral para afirmar que os tremores de terra são resultados da plasticidade do manto, eu estou errado.

Vivemos num mundo invertido.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #52 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 17:37:15 »
É isso ai Iconoclasta SP, você resumiu tudo...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 06:56:06 »
Há uma diferença: o anti-semitismo começou há 2 mil anos, com Paulo, e os judeus vêm sendo regularmente mortos durante todo esse tempo. Os outros foram vítimas de conflitos isolados e não de uma convicção cultural/religiosa milenar.

E dai? Você viu no Quenia uma etnia masacrando outra? E dai que é um conflito recente? E dai que nós, o povo judaico, nos ferramos desde os tempos faraonicos? A verdade é que as pessoas não deveriam morrer por serem desta ou outra religião, por serem desta ou outra cor, por serem deste ou outro pais...
Meu comentário não foi sobre a gravidade relativa dos massacres e sim sobre o fato de o anti-semitismo ser tão antigo e entranhado na cultura ocidental.
Se as diferentes etnias africanas não estivessem competindo pelos mesmos recursos e terras, é provável que vivessem em paz. Já o anti-semitismo não depende de nada para existir, é quase um mandamento cristão.

Offline Só sei que nada sei

• Nível 03
  • *
« Resposta #54 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 08:45:28 »
acho que o título ja diz tudo..
é imbecil uma atitude destas!
depois vem uns e outros na rua, dizendo que é importante crer em alguma coisa!
ah por favor,
religiao só traz, argumentação para guerras(parece que este judeu nao aprendeu nada nos anos 40), intolerancia, imparcialidade para com os problemas concretos e reais do mundo, afinal, para os crentes, é mais valido dizer crer em um deus, e abster-se de qualquer responsabilidade, e outras coisas, olha, as vezes fico fulo da vida com coisas como esta.
por estas e outras acho que o ser humano nao evoluiu, só se desenvolveu, alguns desenvolveram uma capacidade de alienação, outros de questionar..
cara, nao tem palavras para esta atrocidade social!

por um mundo sem religioes,..
Por um mundo sem religiões!!!

Por um mundo de tolerancia etnica e cultural!

Por um mundo, ao menos, racionalista!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #55 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 09:02:34 »
Já viu nosso tópico de apresentações, NadaSei?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Só sei que nada sei

• Nível 03
  • *
« Resposta #56 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 09:26:28 »
nao vi dantas, desculpe se cometi algum equivico, eu perco a cabeça com algumas coisas que acontecem, vou me controlar, se puder me indicar o tópico aí, mande para eu dar uma lida, e nao cometer erros
abraço

Por um mundo sem religiões!!!

Por um mundo de tolerancia etnica e cultural!

Por um mundo, ao menos, racionalista!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #57 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 09:28:48 »
Sem stress, eu esqueci de dar as boas vindas, aliás.

../forum/topic=7873.3700.html
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #58 Online: 01 de Março de 2008, 14:31:21 »
..., ou niguem se lembra do massacre aos albaneses na Turquia (se estou bem lembrada) que ja vai completar cem anos.

Armênios. Bom, na França negar o genocídio da Armênia já é considerado crime, mas isso é mais jogada contra a inclusão da Turquia na UE.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Jacob b

• Nível 00
  • *
« Resposta #59 Online: 28 de Março de 2008, 11:46:43 »
Olha, eu morei em Israel uns 5 anos, os gays tem bastante liberdade ate chegar em jerusalem, a cidade "santa". Todo ano tem a parada gay em jerusalem, e tem sempre algumas bibas que são atacadas por religiosos no meio da rua... mas esses religiosos são minoria , 70% da população israelense são judeus ateus.
e esse deputado, é do partido Shas um partido ortodoxo, eles devem ter umas 4 ou 5 cadeiras no parlamento, e nunca passam disso. tipo o Dr Eneias...
e pelo que acompanhei na midia israelense www.maariv.co.il  o partido Ale Yarok, que luta pelo casamento gay, aborto e a liberação da maconha, ja entraram com o pedido de caçassão do deputado, por crime de homofobia, uma lei aprovada ano passado.
Nos só temos um Deus, e NÃO acreditamos nele - Grouxo Marx

Offline Jacob b

• Nível 00
  • *
« Resposta #60 Online: 28 de Março de 2008, 11:57:22 »
O mais impressionante é que os judeus foram vítimas de uma das maiores manifestações do preconceito no século XX, talvez a maior, e mesmo assim não aprenderam nada.

Talvez precisem de um segundo holocausto...
Comentario infeliz... vc não deve nem saber o que foi o holocausto, não teve parentes que morreram la...
holocausto é uma coisa que a gnt nao desejaria nem msm pros propios nazistas, de tão cruel que foi.
pessoas sendo tratadas feito ratos, não por praticarem o judaismo, pois a maioria dos judeus europeus da epoca eram laicos e assimilados a cultura local. Se consideravam tão alemães, como eu me considero brasileiro, e foram torturados e assassinados pela sua patria.
é triste, é uma coisa que eu não desejaria ao meu pior inimigo. 6 malditos milhoes de mortos, e milhoes de sobreviventes com traumas até hoje.
Nos só temos um Deus, e NÃO acreditamos nele - Grouxo Marx

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #61 Online: 28 de Março de 2008, 19:24:30 »
..., ou niguem se lembra do massacre aos albaneses na Turquia (se estou bem lembrada) que ja vai completar cem anos.

Armênios. Bom, na França negar o genocídio da Armênia já é considerado crime, mas isso é mais jogada contra a inclusão da Turquia na UE.

Obrigada pela correção Partiti. Calro que ninguem ia se lembrar do massacre dos  albaneses, já que este nunca existiu. :P

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #62 Online: 29 de Março de 2008, 05:34:03 »
O mais impressionante é que os judeus foram vítimas de uma das maiores manifestações do preconceito no século XX, talvez a maior, e mesmo assim não aprenderam nada.

Talvez precisem de um segundo holocausto...
Comentario infeliz... vc não deve nem saber o que foi o holocausto, não teve parentes que morreram la...
holocausto é uma coisa que a gnt nao desejaria nem msm pros propios nazistas, de tão cruel que foi.
pessoas sendo tratadas feito ratos, não por praticarem o judaismo, pois a maioria dos judeus europeus da epoca eram laicos e assimilados a cultura local. Se consideravam tão alemães, como eu me considero brasileiro, e foram torturados e assassinados pela sua patria.
é triste, é uma coisa que eu não desejaria ao meu pior inimigo. 6 malditos milhoes de mortos, e milhoes de sobreviventes com traumas até hoje.

Atrasado. O movimento no tópico parou já faz mais de um mês.

Ignorante, pois ignorou tudo que postei depois.

E sentimental demais.

Dica: leia o tópico TODO antes de postar.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #63 Online: 29 de Março de 2008, 13:23:27 »
Também achei exagerado a sugestão do Orbe, mas um post dele sou obrigado a endossar, e vou citar aqui.

Generalizar críticas para populações inteiras, principalmente na base do "precisam de um (segundo) holocausto" é temerário, Orbe; não tem NADA a ver com a referência ao povo judaico em si.

Vejo críticas generalizadas, nesse fórum, aos seguintes grupos:

1 - Católicos
2 - Evangélicos
3 - Espíritas
4 - Muçulmanos
5 - Esotéricos/Videntes e afins

Todos eles bastante numerosos. O primeiro grupo, aliás, é mais numeroso que os judeus, tornando a generalização ainda mais grave. Mas não vejo reclamações suas ou de qualquer outro usuário quanto a isso. Por isso ainda não entendi o incômodo em relação às críticas aos judeus.

Parece que há um certo medo ao se referir aos judeus. Podemos encontrar críticas abundantes a vários outros povos/grupos, na internet. Mas quando se trata de judeus, todos ficam com medo de criticar, pois quem o faz é logo rotulado como nazista ou algo semelhante. Espero que não seja essa a preocupação por aqui.
Quando se trata de judeus a coisa ainda muda muito de figura...

Bom...
Considero perigosa essa exposição do judaísmo no mundo, considero muito perigosa.
Ao mesmo tempo que Israel está associada ao holocausto, onde por isso os judeus ainda são vistos como eternas "vítimas", Israel por outro lado também está sendo vista como um estado vil apadrinhado pelos norte americanos. Claro que isso não é de hoje, mas é só agora que a mídia está focando o outro lado da moeda para o mundo.

Os próprios judeus precisam começar a não apenas defender o seu povo mas condenar tais atos infelizes de preconceito e terrorismo. Sim, eu chamo de terrorismo o que Israel está fazendo no Oriente Médio.

Será que o povo judeu não é capaz de fazer outra coisa além de relembrar o Holocausto e condenar o terrorismo islâmico? Será que o povo judeu, instruído como é, não é capaz de enxergar o erro histórico que foi a criação de Israel? Será que o povo judeu, instruído como é, não é capaz de enxergar a injustiça contra outros povos que não tiveram seu estado próprio?

Pra mim Israel foi um erro histórico, embora eu não tenha sequer pensado em uma "solução" para os judeus após o holocausto. Acho que se os judeus quizessem evitar o pior eles levariam em conta de que a criação de Israel foi um injustiça para os palestinos e passariam a ceder um pouco mais nas negociações de paz. Mas não é isso que ocorre... Mesmo já tendo sido uma injustiça a criação de Israel em território islâmico, Israel insistiu em não reconhecer o Estado Palestino e ainda por cima se apossou mais terras dos mesmos.

Por que considero Israel um erro histórico? Do começo da era cristã até século passado o território mal tinha judeus... Se tinha era alguns poucos nômades... Ou seja, por quase 2000 anos a antiga terra dos hebreus não pertenciam mais aos judeus. Porque abriram essa "excessão" aos judeus e não abriram para outras dezenas de povos sem nação que foram expulsos e mortos em suas antigas terras?

É claro que repudio o terrorismo islâmico e as intenções de alguns países de "varrer" Israel do Mapa... Isso é muito grave! Mas acho que um pouco mais de "humildade" por parte de Israel ajudaria bastante.

Israel precisa definitivamente reconhecer que a criação de seu estado foi um erro! Isso não significa abandonar Israel, mas sim levar isso em consideração ao se negociar os acordos de Paz (se é que eles querem a PAZ mesmo).
« Última modificação: 29 de Março de 2008, 13:25:31 por Narkus »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!