Ai ai......... lá vamos nós.............
Pirataria é obter benefício com copias ilegais, só de assistir ao filme ja ocorre um benefício.Então é crime.
Quanto aos vendeores tentando obter sobrevivencia, o mesmo poderia ser dito de ladrões, assaltantes, traficantes de droghas, contrabandeadores, etc....
Que a desigualdade social é um problema , isso ninguém nega, mas não é burlando a lei que se resolve.A democracia te da os meios de lutar ppor uma melhora na legislação.
Estàs metendo tudo no mesmo saco. Assaltar e traficar drogas è bem diferente de vender filmes pirarata na rua ou tirar para ver no pc...
Em ambos os casos alguém é lesado financeiramente, qual a diferença entre eu gastar 1 milhão de dólares do meu capital para produzir um filme e não ter nenhum retorno e alguém roubar 1 milhão da minha conta ?
Tanto um traficante de drogas, um vendedor de produtos roubados e um vendedor de filme pirata comercializam produtos ilegais, onde alguém foi lesado.
Bem, a realidade brasileira è bem diferente daqui e nao se pode generalizar. No entanto, eu venho acompanhando a realidade brasileira e a minha opiniao e a dos analistas da imprensa aqui è a seguinte: enquanto existirem tantas desigualdades sociais no Brasil, crianças nascendo e crescendo em favelas, onde sò conhecem a violencia o trafico e o roubo, que outra coisa se pode esperar ?
Acho que nos estamos a desviar um pouco do assunto, nao ? Preferia nao ter de discutir as coisas tao a fundo porque receio ferir sensibilidades...
Esta questao è tao complexa...
"Tanto um traficante de drogas, um vendedor de produtos roubados e um vendedor de filme pirata comercializam produtos ilegais, onde alguém foi lesado."
E esse "alguem" nao nos lesa tambem praticando preços abusivos ? Quando compras um cd nao te sentes roubado ? Esse cd custou um dòlar e està sendo vendido por 20 ou mais...
O que eu estou tentando argumentar è que quando as coisas partem de uma base injusta nao podem terminar bem... e è essa base que è preciso combater
E a pirataria pode ser uma resposta a isso, embora tb possa ser usada por outros motivos