Autor Tópico: Porque estao defendendo o jogo das multinacionais que nos exploram tanto ?  (Lida 2450 vezes)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re: Porque estao defendendo o jogo das multinacionais que nos exploram tanto ?
« Resposta #25 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:25:35 »
E esse "alguem"  nao nos lesa tambem praticando preços abusivos ? Quando compras um cd nao te sentes roubado ?
Que horror um vendedor querer poder definir os preços dos próprios produtos, né?

Esse cd custou um dòlar e està sendo vendido por 20 ou mais...
É isso aí, a única coisa que importa é o preço do material físico do CD, todos os meses de trabalho de todas as pessoas envolvidas na criação dele não valem nada.

Offline pedrox

• Nível 01
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:29:50 »
Nos desviàmos muito do assunto.

A minha comunidade sò partilha links de filmes de tematica gay e com isso contribui para divulgar valores e modelos homos de que os gays e lesbicas tanto precisam como pao para a boca. Porque  è muito dificil ter acesso a filmes de tematica gay de outra forma senao atravès da internet. Nao estamos lesando ninguèm porque simplesmente esses filmes, salvo raras excepçoes, nao estao à venda...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:32:36 »
Ahhhhhhhhh.......... Se for de acordo com os produtores, sem problemas..............

Salvo engano, me parece que no Brasil existe acordo com  as produtoras japonesas na distribuição de animes pela internet.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline pedrox

• Nível 01
  • *
« Resposta #28 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:36:47 »
E esse "alguem"  nao nos lesa tambem praticando preços abusivos ? Quando compras um cd nao te sentes roubado ?
Que horror um vendedor querer poder definir os preços dos próprios produtos, né?

É isso aí, a única coisa que importa é o preço do material físico do CD, todos os meses de trabalho de todas as pessoas envolvidas na criação dele não valem nada.

Bem, eu concluo com isso que ai no Brasil sao uns previlegiados porque os cds sao vendidos a um preço justo. Aqui toda a gente acha o contràrio e comenta que estamos pagando muito acima do valor gasto na produçao de um cd ou filme...

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #29 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:39:31 »

Bem, eu concluo com isso que ai no Brasil sao uns previlegiados porque os cds sao vendidos a um preço justo. Aqui toda a gente acha o contràrio e comenta que estamos pagando muito acima do valor gasto na produçao de um cd ou filme...
Tá, mas e daí?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #30 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:42:08 »
Ahhhhhhhhh.......... Se for de acordo com os produtores, sem problemas..............
Ufa, o pedrox conseguiu a autorização do imperador... :lol:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:43:39 »
E eu ja disse milhares de vezes, o preço de um dvd pirata é quase o mesmo de um aluguém de locadora, falta de grana não é desculpa.E quem tem dinheiro pra ter computador e internet banda larga pra ficar fazendo downloads não é pobre.

O que falta é vergonha na cara mesmo.

Cd não é bem essencial de consumo, DVD não é bem essencial de consumo.Não tem dinheiro?Escute rádio.
Tu não tá generalizando?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #32 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:46:55 »
E eu ja disse milhares de vezes, o preço de um dvd pirata é quase o mesmo de um aluguém de locadora, falta de grana não é desculpa.E quem tem dinheiro pra ter computador e internet banda larga pra ficar fazendo downloads não é pobre.

Cd não é bem essencial de consumo, DVD não é bem essencial de consumo.Não tem dinheiro?Escute rádio.
Tu não tá generalizando?

Sobre a falta de vergonha na cara?Foi um exagero desnecessário, assumo........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline pedrox

• Nível 01
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:50:23 »
A verdade è que os lucros das productoras sao tao exagerados que apenas estao sendo beliscados pela pirataria.

Tadinha da Madonna, segundo eu li numa revista è uma das maiores vitimas da pirataria. Se as coisas piorarem ela corre sèrios riscos de facturar uns milhoes a menos... e baixar na lista das mais ricas do mundo!

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #34 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:52:49 »
A verdade è que os lucros das productoras sao tao exagerados que apenas estao sendo beliscados pela pirataria.

Tadinha da Madonna, segundo eu li numa revista è uma das maiores vitimas da pirataria. Se as coisas piorarem ela corre sèrios riscos de facturar uns milhoes a menos... e baixar na lista das mais ricas do mundo!
Tá, e daí?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:28:05 »

Tu não tá generalizando?

Tipo... eu tenho dinheiro e alugo alguns filmes. Porém, às vezes também baixo alguns que eu poderia conseguir na locadora, são os filmes que não tenho certeza se vale a pena alugar. Porém, a maioria dos filmes que assisto eu baixo ou assito na TV por assinatura, porque eu não consigo encontrar em locadoras e só poderia ter acesso se comprasse em lojas especializadas, tendo o DVD como uma propriedade minha. O preço não vale a pena, até porque é um filme que só quero ver, não quero possuir. E aí? Pode ter certeza que se eu encontrasse filmes do expressionismo alemão na locadora da esquina eu alugaria, porque o DVD te propicia material confiável, de qualidade além de outros fatores adicionais pelos quais vale a pena pagar. Mas como não há na locadora, só me resta o Torrent.

E eu não vejo nada errado nisso. Enquanto baixo os filmes dou a chance de outras pessoas já irem compartilhando o mesmo conteúdo, assim ajudo a disseminar cultura enquanto eu a recebo.

Sobre as músicas, desde quando o rádio é abraangente levando um grande leque de música às pessoas?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:28:59 »
Isso é questionável.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #37 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:39:52 »

Tu não tá generalizando?

Tipo... eu tenho dinheiro e alugo alguns filmes. Porém, às vezes também baixo alguns que eu poderia conseguir na locadora, são os filmes que não tenho certeza se vale a pena alugar. Porém, a maioria dos filmes que assisto eu baixo ou assito na TV por assinatura, porque eu não consigo encontrar em locadoras e só poderia ter acesso se comprasse em lojas especializadas, tendo o DVD como uma propriedade minha. O preço não vale a pena, até porque é um filme que só quero ver, não quero possuir. E aí? Pode ter certeza que se eu encontrasse filmes do expressionismo alemão na locadora da esquina eu alugaria, porque o DVD te propicia material confiável, de qualidade além de outros fatores adicionais pelos quais vale a pena pagar. Mas como não há na locadora, só me resta o Torrent.

E eu não vejo nada errado nisso. Enquanto baixo os filmes dou a chance de outras pessoas já irem compartilhando o mesmo conteúdo, assim ajudo a disseminar cultura enquanto eu a recebo.

Sobre as músicas, desde quando o rádio é abraangente levando um grande leque de música às pessoas?

O acesso a determinados bens de consumo esta diretamente conectado com a localidade onde a pessoa mora e a quantidade de dinheiro que ela tem.Se a pessoa morea em um lugar onde alguns tipos de filmes são difíceis de se conseguir, paciência, ela pode mudar de localidade, pagar um preço maior do que realmente vale o produto  ou se abster de ter o produto.Nem sempre podemos ter tudo que queremos por um preço que consideramos justo.

Offline pedrox

• Nível 01
  • *
« Resposta #38 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:49:04 »
Isso é questionável.

O que è "questionavel" ? Claro que tudo è questionavel

Mas nao podemos falar sò por nòs. Estamos esquecendo que muitas pessoas nao podem comprar cds nem filmes. E nao è a mesma coisa que ter Internet... o facto de se ter internet nao quer dizer que se tenha condiçoes para comnprar cds e filmes. Nao sei como sao as coisas ai no Brasil, mas aqui em Portugal è barato ter internet. Entao è muito mais facil ter acesso à internet, do que comprar cds e filmes. Um unico cd e um filme custam quase o mesmo que o cesso à internet. No meu caso eu pago 25 euros por 30 megas e com esse dinheiro sò compraria um unico filme glbt... entao a internet me permite ver todos os filmes que eu nao poderia comprar. E eu sou de classe media alta, imaginem se fosse pobre...
« Última modificação: 06 de Agosto de 2008, 23:14:43 por Angelo Melo »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #39 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:50:16 »
Isso é questionável.

O que è "qustionavel" ? Claro que tudo è questionavel

Mas nao podemos falar sò por nòs. Estamos esquecendo que muitas pessoas nao podem comprar cds nem filmes. E nao è a mesma coisa que ter Internet... o facto de se ter internet nao quer dizer que se tenha condiçoes para comnprar cds e filmes. Nao sei como sao as coisas ai no Brasil, mas aqui em Portugal è barato ter internet. Entao è muito mais facil ter acesso à internet, do que conprar cds e filmes. Um unico cd e um filme custam quase o mesmo que o cesso à internet. No meu caso eu pago 25 euros por 30 megas e com esse dinheiro sò compraria um unico filme glbt... entao a internet me permite ver todos os filmes que eu nao poderia comprar. E eu sou de classe media alta, imaginem se fosse pobre...
Não existe video locadora em Portugal?

Offline pedrox

• Nível 01
  • *
« Resposta #40 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:52:41 »
existe mas tb è caro, e entraram em decadencia depois da tv cabo. O aluguer de um filme custa 5 euros e a internet mais barata custa 15...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:58:44 »
existe mas tb è caro, e entraram em decadencia depois da tv cabo. O aluguer de um filme custa 5 euros e a internet mais barata custa 15...

O que você quer não é o mais justo, é o melhor para você.Óbvio que comparanndo com grátis, qualquer coisa é cara.

Offline pedrox

• Nível 01
  • *
« Resposta #42 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 17:30:02 »

O que você quer não é o mais justo, é o melhor para você.Óbvio que comparanndo com grátis, qualquer coisa é cara.

Não, eu raramente baixo filmes da internet que não sejam de temática glbt porque estes não estão á venda. Aqui em Portugal, tal como acho que acontece no mundo todo, só estão á venda os filmes de temática glbt de sucesso mundial, tipo grandes produções, os outros só estão á venda em sites tipo Amazon e ai custam muito caro porque acresce portes de envio. Eu por vezes compro alguns filmes de temática glbt a 25 ou 30 euros, mas não poderia comprar muitos a esse preço, mesmo que houvesse mais variedade á venda.

A questão é complexa, não adianta tentar simplificar...
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2008, 17:33:43 por pedrox »

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #43 Online: 06 de Agosto de 2008, 17:29:44 »
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Este tópico é hilário!

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #44 Online: 19 de Agosto de 2008, 04:59:57 »
Os maiores criminosos estão escondidos atras de poltronas confortáveis no Distrito Federal.
A arma deles é a CANETA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!