Autor Tópico: Juiz italiano se recusa a julgar em sala com crucifixo  (Lida 2735 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Juiz italiano se recusa a julgar em sala com crucifixo
« Resposta #25 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 21:36:36 »
Se juíz fanático ateu. O crucifixo converterá os criminosos que assumirão sua culpa!!
O disléxico do fórum é o Vito.
Vamos ver quem vai rir por último quando você estiver no inferno!!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 22:00:31 »
Hãm? :o
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #27 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 05:09:20 »
Na ocasião, os juízes entenderam que a ostentação do crucifixo "está em consonância com a fé da grande maioria da população brasileira" e que "não há registro de usuário da Justiça que tenha acusado constrangimento em razão da presença do símbolo religioso em uma sala de audiência".

Fonte: http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=12663

Se não há registro de constrangimentos, que tal começarmos a registrar constrangimentos? Tendo precendente de constrangimentos, não fica mais fácil para retirar esses crucifixos?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
« Resposta #28 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 10:41:29 »
Gentes, é verdade que nos anos 70 um juiz brasileiro foi APOSENTADO por ter tirado o crucifixo?!?

Já eu acho assim. Eu acho que, mantendo um crucifixo na sala, o juiz comete o crime de coação no curso do processo. Puxa vida. O Jesus ali pendurado todo machucado e moribundo SÓ PODE ser grave ameaça. :lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 11:15:15 »
Na ocasião, os juízes entenderam que a ostentação do crucifixo "está em consonância com a fé da grande maioria da população brasileira" e que "não há registro de usuário da Justiça que tenha acusado constrangimento em razão da presença do símbolo religioso em uma sala de audiência".

Fonte: http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=12663

Se não há registro de constrangimentos, que tal começarmos a registrar constrangimentos? Tendo precendente de constrangimentos, não fica mais fácil para retirar esses crucifixos?

pode até ser. mas você iria registrar constrangimentos porque fica constrangido ou pra tentar mostrar que alguém se constrange? eu não acho que alguém se constranja.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #30 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 12:39:38 »
pode até ser. mas você iria registrar constrangimentos porque fica constrangido ou pra tentar mostrar que alguém se constrange? eu não acho que alguém se constranja.
Eu me constranjo só de saber que fazem isso o tempo todo no meu país. Me constranjo de saber que se um dia eu processar alguém que me desrespeite por eu ser ateu o caso vai ser julgado numa repartição pública com uma estátua de Jesus em cima da cabeça do juiz.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #31 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 15:05:57 »
Eu me constranjo só de saber que fazem isso o tempo todo no meu país. Me constranjo de saber que se um dia eu processar alguém que me desrespeite por eu ser ateu o caso vai ser julgado numa repartição pública com uma estátua de Jesus em cima da cabeça do juiz.
Esse é o ponto chave!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #32 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 16:45:24 »
Que tal a gente consultar a ONG Brasil para Todos para ver o que pode ser feito nesse sentido?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #33 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 17:07:09 »
Se juíz fanático ateu. O crucifixo converterá os criminosos que assumirão sua culpa!!
O disléxico do fórum é o Vito.
Acertou...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!