Autor Tópico: Qual o seu tipo psicológico?  (Lida 4520 vezes)

Offline Eu

• Nível 15
  • *
Qual o seu tipo psicológico?
« Online: 25 de Fevereiro de 2008, 23:51:30 »
Segundo o eneagrama, sistema de análise comportamental criado pelos orientais há mais de dois mil anos, há nove tipos básicos de seres humanos, cada um fortemente marcado por uma característica psicológica que pode se revelar virtude ou defeito, dependendo do uso que se dá a ela. Ira, orgulho, vaidade, inveja, avareza, medo, gula, luxúria e indolência seriam o princípio de cada um dos tipos. “São máscaras que escolhemos ao longo da vida, que escondem o verdadeiro eu e dificultam o autodesenvolvimento”, explica Khristian Paterhan no livro “Eneagrama – um caminho para o seu sucesso individual e profissional”. Nas questões a seguir, escolha a alternativa que mais tem a ver com você. Ao final, descubra qual seu perfil e como pode utilizá-lo a seu favor.

http://istoedinamica.terra.com.br/istoe/testes/teste_tipo_psicologico/abre.asp

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re: Qual o seu tipo psicológico?
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 01:32:40 »
Será que foi nisso que o Hubbard baseou o conceito de engramas?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 01:44:14 »
Quem sabe?

Não acho muito provável, mas quem sabe?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 01:50:34 »
disse que eu sou orgulhoso. hmpf.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 02:24:39 »
Uai? Agora sou do Tipo Oito?  Antigamente eu era 1, tendendo a quatro e sendo rotulado de cinco... :)

Luxúria
Você faz parte do tipo psicológico 8. Preocupado com a justiça e o poder, tende à agressividade e a uma visão extremada da realidade. Tudo é “oito ou oitenta”. Gosta de ter a própria vida e a dos demais sob controle, mas não mede esforços para defender os interesses dos seus. Se evoluído, revela-se um líder de extrema sabedoria.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 02:34:16 »
disse que eu sou orgulhoso. hmpf.
2

Orgulho
Você faz parte do tipo psicológico 2. Sempre busca ajudar os demais e não tem medo de se doar ao próximo. No entanto, todo esse amor pode não ser tão altruísta. Observe se tamanha dedicação não vem do desejo secreto de ser também amado, necessário, indispensável. De maneira evoluída, perfis número 2 conseguem amar de forma genuína.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 04:50:40 »
Indolência
Você faz parte do tipo psicológico 9. Amável e agradável, tem a fama de “gente boa”, sempre disposto a ajudar e evitar confrontos. No entanto, tanta doação aos outros geralmente vem acompanhada do negligenciamento dos próprios desejos e metas. Preste mais atenção a isso. Em geral, os de perfil 9 dão ótimos conselheiros, negociadores, diplomatas e são a melhor companhia para um bate papo.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 10:13:22 »
Avareza
Você faz parte do tipo psicológico 5. Busca a privacidade e o não-envolvimento. Supervaloriza o autocontrole e armazena conhecimentos. No entanto, essa recusa em compartilhar emoções pode gerar problemas de relacionamento. O lado positivo é que sua postura distanciada geralmente produz análises mentalmente claras e confiáveis, por isso muitos o procuram para saber sua opinião sobre os mais diversos assuntos.
Não se aplica após a última vírgula. Also, cocks.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 13:04:23 »
Ira
Você faz parte do tipo psicológico 1. Está sempre preocupado em agir corretamente, é extremamente crítico consigo mesmo e com os demais, mas esse excesso de rigidez gera ressentimento e raiva. Não reprima tanto suas necessidades em busca de seu modelo de ser humano perfeito. O lado bom é que você é extremamente fiel e ético, além de ser ótimo em todo trabalho que se propõe a fazer.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #9 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 13:26:00 »
Ira
Você faz parte do tipo psicológico 1. Está sempre preocupado em agir corretamente, é extremamente crítico consigo mesmo e com os demais, mas esse excesso de rigidez gera ressentimento e raiva. Não reprima tanto suas necessidades em busca de seu modelo de ser humano perfeito. O lado bom é que você é extremamente fiel e ético, além de ser ótimo em todo trabalho que se propõe a fazer.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 19:47:18 »
Isso tá parecendo descrição de horóscopo, hehe...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 20:03:29 »
E é bem na mesma linha mesmo, só um pouco menos determinista.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #12 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 20:59:49 »
Uai? Agora sou do Tipo Oito?  Antigamente eu era 1, tendendo a quatro e sendo rotulado de cinco... :)

Luxúria
Você faz parte do tipo psicológico 8. Preocupado com a justiça e o poder, tende à agressividade e a uma visão extremada da realidade. Tudo é “oito ou oitenta”. Gosta de ter a própria vida e a dos demais sob controle, mas não mede esforços para defender os interesses dos seus. Se evoluído, revela-se um líder de extrema sabedoria.
Oito também.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #13 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 22:47:24 »
O que eu achei ruim foi o fato de termos que escolher uma dentre três sentenças, sendo que várias vezes eu me senti identificado com mais de uma.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #14 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 22:58:15 »
Ira
Não deseje.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #15 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 16:41:12 »

Orgulho
Você faz parte do tipo psicológico 2. Sempre busca ajudar os demais e não tem medo de se doar ao próximo. No entanto, todo esse amor pode não ser tão altruísta. Observe se tamanha dedicação não vem do desejo secreto de ser também amado, necessário, indispensável. De maneira evoluída, perfis número 2 conseguem amar de forma genuína.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #16 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 16:57:53 »
O que eu achei ruim foi o fato de termos que escolher uma dentre três sentenças, sendo que várias vezes eu me senti identificado com mais de uma.

Exatamente, foi por esse motivo que fiz a coisa duas vezes. Na primeira sai como tipo psicologico numero 8- Luxuria, e na segunda sai como tipo psicologico numero 5- Avareza. Em conjunto, os dois são capazes de me decrever muito bem... mas separados, deixam de fora partes ralmente marcantes do meu caracter. Porem, eu sempre olho para esses testes com uma boa dose de ceticismo, pra mim, o unico teste que merece ser levado a serio, alem do da carteira de motorista, é o de QI.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #17 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 17:19:47 »
Na primeira sai como tipo psicologico numero 8- Luxuria, e na segunda sai como tipo psicologico numero 5- Avareza. Em conjunto, os dois são capazes de me decrever muito bem... mas separados, deixam de fora partes ralmente marcantes do meu caracter.
Mamãe?? :susto:

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #18 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 17:32:43 »
Na primeira sai como tipo psicologico numero 8- Luxuria, e na segunda sai como tipo psicologico numero 5- Avareza. Em conjunto, os dois são capazes de me decrever muito bem... mas separados, deixam de fora partes ralmente marcantes do meu caracter.
Mamãe?? :susto:

:wink: Sim filinho, é a mamãe... Kasimierisinho da mamãe, vai tirar a toalha molhada de cima da cama, vai bebezinho? E vê se come todas as verdurinhas... não quero meu bebezinho com anemina...

:bravo: Vai a  :merda: , vai Kasimier? É evidente que não sou sua mãe, se vacilar, tenho idade para ser sua filha... 

:P Off-topic: se sua mãe tem meu caracter, deve ser uma pessoa maravilhosa, gentil, e com todas aquelas qualidades frufrus...
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2008, 17:56:22 por Nohai »
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 17:39:00 »
::)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #20 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 22:06:11 »
Screenshot que tirei na hora:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 01 de Março de 2008, 00:13:49 »
Uma coisa que ninguém ressaltou até agora: esses são tipos de eneagrama, não "tipos psicológicos" em algum sentido oficial ou cientificamente válido.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #22 Online: 01 de Março de 2008, 11:21:33 »
Vaidade
Você faz parte do tipo psicológico 3. Busca ser amado e admirado pelo sucesso de suas realizações. Seu principal interesse é o trabalho e acredita que as pessoas são aquilo que elas produzem. Por vezes, confunde a pessoa com o profissional, ignorando suas necessidades mais genuínas. Trabalhando o excesso de vaidade, pode tornar-se um líder eficiente.
Pobres comunistas...

Danieli

• Visitante
« Resposta #23 Online: 01 de Março de 2008, 17:43:08 »
Eu fiz uma vez e deu o tipo oito, agora deu o quatro... Isso não é confiável.

Inveja
Você faz parte do tipo psicológico 4. Trágico, romântico e imaginativo, tende a uma saudade inexplicável do passado, a acreditar apenas em amores platônicos e a sentir-se frustrado quando as realizações estão a seu alcance. Evita o comum e acredita que o ideal nunca é o aqui e o agora. Tamanha sensibilidade pode ser aproveitada para ajudar os outros e também com fins artísticos. Comece a trabalhar a satisfação dando mais atenção às pequenas alegrias da vida.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #24 Online: 03 de Março de 2008, 10:10:14 »

Em varias eu não me senti identificado com nenhuma, em todas na verdade.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!