Avareza
Você faz parte do tipo psicológico 5. Busca a privacidade e o não-envolvimento. Supervaloriza o autocontrole e armazena conhecimentos. No entanto, essa recusa em compartilhar emoções pode gerar problemas de relacionamento. O lado positivo é que sua postura distanciada geralmente produz análises mentalmente claras e confiáveis, por isso muitos o procuram para saber sua opinião sobre os mais diversos assuntos.
Concordo em termos...
Tenho mesmo poucos amigos, gosto de minha privacidade , sou extremamente frio ao analisar prós e contras de qualquer situação em que eu vá me enfiar , nunca demonstro qualquer emoção em público que acabou me dando fama de anti-social aqui na vizinhança...
""O lado positivo é que sua postura distanciada geralmente produz análises mentalmente claras e confiáveis, por isso muitos o procuram para saber sua opinião sobre os mais diversos assuntos. ""
Com essa parte concordo pois raramente erro em uma opinião formada sobre alguém ou alguma situação nova.
Já "avarento" para mim é o tipo de pessoa que é capaz de enfiar a mão em uma latrina imunda de boteco para pegar uma moeda que caiu lá.
Estou bem longe de ser um tipo de cara materialista que coloca o dinheiro acima de familiares e amigos que me rodeiam, mas posso ter entendido erroneamente isso se foi dito no sentido de ser uma pessoa individualista que toma suas próprias decisões sem se preocupar com mais nada.
Se eu tomar uma decisão e achar que estou certo, sigo até o fim.