Eu não abri tópico.
Verdade, falha minha... perdão...
Olha, eu não penso desse modo.
Quando tu encontra um religioso que fala que não acredita na evolução, tu afirma que existem muitos fósseis provando e ele continua duvidando( o que é extremamente normal), tu tira do bolso artigos, livros, museus arqueológicos?
Sim, isso se chama honestidade intelectual. Se eu afirmo que existe um fossil de um dinossauro com penas, então eu tenho que apresentar as evidencias que corroboram minha afirmação, tenho que trazer de fontes confiaveis, como papers veiculados em periodicos cientificos de renome, e etc. Não posso afirmar que fadas existem e não apresentar evidencias de qualidade e mesmo assim achar que esta tudo certo...
Olha, eu ofereci diversos meios para encontrar material, contra e a favor, da quiropraxia.
Não, não ofereceu. Você "usou a biblia pra provar a biblia", ou seja, trouxe links sobre quiropraxia de instituições que ganham dinheiro com isso. Ora, a fonte precisa ser imparcial, o metodo precisa ser o cientifico, precisa haver revisão por pares, precisa-se de uma quantidade enorme de requisitos pra poder ser levada em consideração.
Eu fui bem claro quanto ao tipo de paper que me referia. Se você topar com algum charlatão da homeopatia, pede pra ele as fontes que corroboram a homeopatia. Garanto que ele vai fazer a mesma coisa que você, em vez de apresentar estudos sérios, feitos seguindo com rigor o metodo cientifico, eles apresentarão sites e mais sites de sociedades homeopatas, de conselhos e etc. Mesmo com essa merda ja tendo sido desmascarada...
No caso da quiropraxia, eu resolvi te dar o beneficio da duvida, pois pareceu-me interessante o que dizias, mas aparentemente, era só conversa mesmo, vai incorrer nos mesmos erros dos seus amigos das pseudos...
Eu poderia ser muito imparcial colando citações de artigos, manipulando informações (o que é muito fácil na internet), por isso sempre prefiro ler na integra as coisas.
Você leu o nome desse forum? Se não, eu te digo, o nome é: Clube
Cético... Muita ingenuidade (pra dizer o minimo) sua achar que conseguiria "manipular informações" e que seria facil nos convercer.
Tenho muitos. Não estou com meu pendrive aqui, e estou em horário de trabalho. Te prometo que amanhã posto alguns, pode ser?
Não quero nada do seu pen drive, quero o link de um PubMed da vida, enfim, leia lá minha requisição, ela é bem clara...
Não foi isso que eu disse. Entendi perfeitamente a analogia. Só disse que não é possível afirmar que a bíblia é um livro de receitas (embora, de certo modo, seja hehe) de alimentos.
O que me parece é que vocês estão entendendo a quiropraxia como aqueles métodos onde se utiliza fontes milagrosas de energia, força dos astros, cura pelas cores etc...
Não é assim. É baseada em leis universais que se encontram em qualquer livro de saúde.
Apresente um artigo cientifico veiculado a um periodico conhecido do meio cientifico e que tenha sua credibilidade em alta conta.
Pois então. Não sei se tu vive no meio da saúde, mas o que eu percebo é que a acupuntura era a maior palhaçada,
Ainda é...
até alguém de renome pensar melhor a respeito.
O que? Aceitação a base de autoridade? DISPENSO... Quero ver é resultados de pesquisas cientificas, independete de quem seja o pesquisador...
Hoje os médicos querem que seja absolutamente especialidade médica, e os profissionais da saúde e críticos já não encaram mais como balela.
Que médicos? O Luiz Souto é médico. Luiz, você quer que a acupuntura se torne especialidade médica?
Seguinte. Coisas que você precisa saber sobre ciencia:
1) Não importa quão renomado seja alguem, sua opinião não vai valer de nada se não for acompanhada de resultados praticos e que possam ser verificados independentemente.
2) Não importa se 5 bilhões de médicos acreditam em fadas, sem evidencia, não passa de crença. (Aquela do, se 5 bilhões de pessoas acreditam em algo idiota, esse algo continua sendo idiota...)
3) Acupuntura não apresentou, em testes sérios, nenhum resultado superior a placebo. Continua sendo uma pratica sem respaldo cientifico algum.
4) Paro por aqui porque estou com sono...