Autor Tópico: Quiropraxia  (Lida 6071 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Quiropraxia
« Resposta #25 Online: 17 de Março de 2009, 17:13:32 »
Sacanagem hein Lucas Eduardo. Você não checa suas fontes?
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19262243?ordinalpos=3&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_DefaultReportPanel.Pubmed_RVDocSum
Pediatric oncologists' views toward the use of complementary and alternative medicine in children with cancer.
Roth M, Lin J, Kim M, Moody K.

Department of Pediatrics, Children's Hospital at Montefiore, Bronx, NY 10467, USA. mroth@montefiore.org

BACKGROUND: Pediatric oncology patients commonly use complementary and alternative medicine (CAM), yet approximately only 50% of these patients discuss CAM with their oncologist. OBJECTIVE: The aim of this study is to assess barriers to CAM communication in pediatric oncology. DESIGN/METHODS: A 33-question survey was sent via electronic mail to 358 pediatric oncologists in the United States. RESULTS: Ninety pediatric oncologists completed the survey. Ninety-nine percent of pediatric oncologists think it is important to know what CAM therapies their patients use. However, less than half of pediatric oncologists routinely ask their patients about CAM. This is primarily because of a lack of time and knowledge. Many physicians think some forms of CAM may improve quality of life, such as massage (74%) and yoga (57%). Over half of physicians thought that dietary supplements, herbal medicine, special diets, vitamins, and chiropractic might be harmful to patients. CONCLUSIONS: Pediatric oncologists believe it is important to know which CAM therapies their patients use; however, they are not asking about them owing to lack of time and knowledge. To improve communication about CAM, increased physician education is needed. In addition, physicians should identify patients using potentially harmful CAM therapies. Furthermore, CAM research in pediatric oncology should focus on those modalities physicians believe may improve patient quality of life.

É isso aí que você chama de estudo sério que comprova a quiropraxia? Hahaha...
« Última modificação: 17 de Março de 2009, 17:16:59 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #26 Online: 17 de Março de 2009, 17:31:56 »
BMJ, JMPT, pubmed, The Spine Journal não são respeitados??
La no meu primeiro pedido, o que foi que você apresentou como fonte?
Sites e mais site de quiropraxia, mesmo eu deixando claro o que queria. Só depois que você apresentou os pubmed da vida... então eu me referia a isso... enfim...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lucas Eduardo

• Nível 03
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Março de 2009, 17:34:50 »

Na verdade foi propositalmente. Para ver se tu leria, e não apenas olharia o nome do jornal. Desculpa pela desconfiança hehe. E olha que eu tive que insistir. :)

Mas explico o que cabe do artigo para a quiropraxia.
Temos contra-indicações para a quiropraxia, uma delas é câncer, principalmente ósseo.
Nunca, assim espero hehehe, um quiropraxista irá ajustar um paciente com tumor ósseo ou algum outro câncer que possa estar relacionado(fisico ou fisiológicamente) com a coluna.

E isso que eles usaram might be . Mas nós seguimos essa regra severamente

La no meu primeiro pedido, o que foi que você apresentou como fonte?
Sites e mais site de quiropraxia, mesmo eu deixando claro o que queria. Só depois que você apresentou os pubmed da vida... então eu me referia a isso... enfim...

Entendo. É que mesmo que sejam apenas jornais de quiropraxia, existem estudos interessantes.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Março de 2009, 20:50:12 »

Na verdade foi propositalmente. Para ver se tu leria, e não apenas olharia o nome do jornal. Desculpa pela desconfiança hehe. E olha que eu tive que insistir. :)

Espertinho... (Mea culpa, ando meio desligado por causa de uns problemas aí... então as vezes eu não presto atenção nas coisas...)

Enfim...

Vejamos se fazem mais estudos que sejam favoraveis a quiropraxia. No momento ainda é cedo pra dizer se é ou não...
 - Carl Sagan

Offline Lucas Eduardo

• Nível 03
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Março de 2009, 20:52:20 »
Certo certo  :ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Quiropraxia
« Resposta #30 Online: 22 de Maio de 2015, 20:35:30 »
<a href="https://www.youtube.com/v/PCRJkRdNnAE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/PCRJkRdNnAE</a>

Nem sabia que havia essa associação de quiroprática com anti-vacinação/anti-teoria dos germes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!