Autor Tópico: Estudo japonês diz que beber não ajuda a esquecer  (Lida 2129 vezes)

Danieli

• Visitante
Re: Estudo japonês diz que beber não ajuda a esquecer
« Resposta #25 Online: 07 de Março de 2008, 16:18:07 »
Tudo isso por causa de cachaça :o

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #26 Online: 07 de Março de 2008, 16:18:19 »
O tópico está sendo trancado por que não há moderadores online e eu preciso sair. Não estou certo que deixá-lo aberto poderia fomentar troca de ofensas inúteis ou mais respostas estraviadas.

Depois abro novamente.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 07 de Março de 2008, 20:12:38 »
Destranquei o tópico porque penso que não haverão novas ofensas de nenhuma das partes... quaisquer alfinetadas daqui pra frente resultarão em cartão.

E se não forem capazes de não se atacarem, peço educadamente que se retirem do tópico...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #28 Online: 07 de Março de 2008, 20:23:18 »
marketing para vender mais Saquê
Não deseje.

rizk

• Visitante
« Resposta #29 Online: 08 de Março de 2008, 00:48:32 »
Isso do metanol é verdade mesmo? Estou contando essa história pra todo mundo, mas nem tentei confirmar ainda. Lembrei porque passou ontem em House um cara que tomava toner de tinta pra se matar.

Recapitulando, meu irmão contou que antigamente colocavam metanol no álcool pra carros, e que DE REPENTE as pessoas começaram a morrer. Aí foram ver, os pinguços estavam bebendo combustível. :o

Puxa vida. Entendo que a primeira pessoa a defender a necessidade humana de se entorpecer sou eu, "a gente tem tantos problemas, tem que encher a cara mesmo". Mas GENTES, tem que se entorpecer com alguma CLASSE. Beber álcool da bomba é muito deprimente.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 08 de Março de 2008, 00:51:38 »
Acho simplesmente inconcebível que alguém defenda entorpecimento como uma necessidade... eu sei que existem pessoas como você que tem essa opinião, só não vejo sentido nesse fato :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #31 Online: 08 de Março de 2008, 00:52:36 »
Isso do metanol é verdade mesmo? Estou contando essa história pra todo mundo, mas nem tentei confirmar ainda. Lembrei porque passou ontem em House um cara que tomava toner de tinta pra se matar.

Recapitulando, meu irmão contou que antigamente colocavam metanol no álcool pra carros, e que DE REPENTE as pessoas começaram a morrer. Aí foram ver, os pinguços estavam bebendo combustível. :o

Puxa vida. Entendo que a primeira pessoa a defender a necessidade humana de se entorpecer sou eu, "a gente tem tantos problemas, tem que encher a cara mesmo". Mas GENTES, tem que se entorpecer com alguma CLASSE. Beber álcool da bomba é muito deprimente.
Não sei de metanol, mas já vi nego bebendo gasolina...
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Danieli

• Visitante
« Resposta #32 Online: 08 de Março de 2008, 01:04:29 »
Gasolina e álcool combustível, descem rasgando a garganta e não causam entorpecimento algum. :|

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #33 Online: 08 de Março de 2008, 01:09:33 »
É porque você não tomou da aditivada! Desce macio e reanima! :biglol:
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

rizk

• Visitante
« Resposta #34 Online: 08 de Março de 2008, 01:32:24 »
Acho simplesmente inconcebível que alguém defenda entorpecimento como uma necessidade... eu sei que existem pessoas como você que tem essa opinião, só não vejo sentido nesse fato :)
É, mas isso já é de conhecimento público e achei que tínhamos combinado em "concordar em discordar" :)

Dani, isso é conhecimento EMPÍRICO minha amiga?!?! :o De todo jeito, imagino que álcool da bomba não sirva pra nada que não matar a abstinência. Vício é foda.

E aí, gente, procede?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #35 Online: 08 de Março de 2008, 01:41:54 »
É, mas isso já é de conhecimento público e achei que tínhamos combinado em "concordar em discordar" :)

E discordamos; só que minha coerência filosófica exige que eu não recue diante da anomalia :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 08 de Março de 2008, 02:04:09 »

E aí, gente, procede?

A despeito de que alguns alcoólatras realmente podem beber desde detergente até álcool combustível, eu me lembro de alguns casos envolvendo mortes por ingestão de cachaça contaminada por metanol.
Aconteceram casos esporádicos entre 1997 e 2001, em alguns estados do Nordeste. A contaminação da bebida, fabricada em alambiques artesanais, aconteceu devido ao seu acondicionamento e manipulaçao inadequados.
O uso de recipientes, originalmente fabricados para transporte de material químico, foi a causa da contaminação da cachaça.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Danieli

• Visitante
« Resposta #37 Online: 08 de Março de 2008, 02:07:32 »
Dani, isso é conhecimento EMPÍRICO minha amiga?!?! :o De todo jeito, imagino que álcool da bomba não sirva pra nada que não matar a abstinência. Vício é foda.

E aí, gente, procede?

:|
Eu, como apreciadora de produtos não-consumíveis fiz o teste. E realmente, gasolina só desce ruim e dá dor de barriga depois.

rizk

• Visitante
« Resposta #38 Online: 08 de Março de 2008, 02:12:31 »

E discordamos; só que minha coerência filosófica exige que eu não recue diante da anomalia :)

Puxa, vamos fazer um tópico CATFIGHT então. Esse aqui já desvirtou mais que o suficiente :D

Dodo, o irmão falou ESPECIFICAMENTE de álcool de posto. Virei o google e não achei nada. :(

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Março de 2008, 02:41:48 »
Dodo, o irmão falou ESPECIFICAMENTE de álcool de posto. Virei o google e não achei nada. :(

Aqui em minha cidade esse é um boato recorrente, mortes devido a ingestão de álcool combustível misturado com metanol
A impressão que se tem é de uma lenda urbana.
Olha, tá complicado enontrar fontes pra corroborar o que vou falar, pelo que me lembro a proibição do uso do metanol em combustíveis foi devido ao seu impacto no meio ambiente e seu alto grau de toxidade, não tendo ligações com mortes por ingestão de combustível.
Se bem que, não descartando a possibilidade de mortes, o volume ingerido e a frequência do uso tambêm têm de ser levados em consideração, tornando difícil para um bebum "esconder" sintomas de intoxicação.
Essa proibição não atinge industrias que usam metanol como biocombustível, pois elas são responsáveis em tomar medidas para diminuir o imapcto ambiental.
« Última modificação: 08 de Março de 2008, 02:45:55 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #40 Online: 08 de Março de 2008, 06:10:43 »
Puxa, vamos fazer um tópico CATFIGHT então. Esse aqui já desvirtou mais que o suficiente :D

Ora, não é necessário; :) basta que você se renda!

Álcool de posto tem um percentual de metanol, um álcool quimicamente mais simples do que o etanol e consideravelmente mais tóxico.  Quando ele começou a ser adicionado no combustível uns dez anos atrás houve um certo rebuliço, com direito a regras obrigando os frentistas a trocar de uniforme toda vez que houvesse derramamento de álcool sobre o mesmo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!