Logo que eu li a pergunta, eu pensei "Não"... Eu tenho verdadeiro medo de ser contamidada, justamente eu... seria até injusto...
Depois, surgiram as indagaçãos.
Se a pessoa contaminada fosse eu? Terminaria o relacionamento?
Provavelmente não, se eu terminasse um relacionamento por causa do virus. Estaria me privando do que? De fazer sexo? De voltar a amar? Provavelmente confessaria a doença, e caso a pessoa não terminasse comigo, continuaria o relacionamento.
E se não fosse eu a contaminada, e sim um/a parceiro/a?
Na certa iria terminar, sempre achei que poderia me envolver en outros relacionamentos. E um que, tal vez, não correse tanto risco de ser infectada...
Mas e se essa pessoa contaminada, eu realmente a amasse, a ponto de ter corgitado casamento?
Neste caso, realmente a resposta é não sei... Tambem depende de como foi adquirido o virus.
A pessoa nasceu com ele, ou pegou de uma maneira não-sexual?
Sem duvida meditaia muito, mas se a amasse... realmente a amasse... sim, me casaria.
E se a pessoa adquiriu de uma maneira sexual?
Não sei... Sexual pode ter sido a irresponsabilidade, a falta de informação ou o estrupo. Essa realmente é dificil... mas amando, se faz todas as locuras, não?
A pergunta é de rresposta obvia, mas reflexionando... já não é tão obvia assim. Hoje, neste exato momento, eu posso dizer que se descobrisse que meu parceiro/a é um/a portador/a do virus, certamente, HOJE, eu terminaria.