Autor Tópico: Moleque de 8 anos passa no vestibular da UNIP  (Lida 7085 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Moleque de 8 anos passa no vestibular da UNIP
« Online: 05 de Março de 2008, 23:21:09 »
Um garoto de oito anos é o novo calouro na Faculdade de Direito da Unip (Universidade Paulista) de Goiânia. João Víctor Portelinha de Oliveira, que está adiantado na escola em relação aos garotos de sua idade (está no 5º ano do ensino fundamental), pediu aos pais para ser inscrito no vestibular. Surpreendeu a todos ao ter o nome divulgado na lista de aprovados.

A situação inusitada aconteceu no último concurso da faculdade e a família já decidiu. Se precisar, vai recorrer à Justiça para garantir a efetivação da matrícula. "É um sonho dele e vamos correr atrás. Ele tem o direito de freqüentar as aulas", disse a mãe do garoto, a arquiteta Maristela Martins Portelinha.
[...]

"Quero ser juiz federal"
João Víctor se define como uma criança normal e que gosta de brincar. Ele disse que não encontrou dificuldade para fazer as provas. "Matemática, fisica e química eu fiquei em dúvida, porque ainda não vi na escola", disse o novo estudante de direito, que se preparou durante uma semana para o vestibular.

O primeiro desafio, segundo ele, será conciliar a faculdade e o colégio. "Vou fazer a faculdade de manhã e continuar com os estudos da escola à tarde", diz o garoto, que escolheu direito por influência do pai, William Ribeiro de Oliveira, que está no segundo ano do curso na mesma instituição.

Mas os planos de João Víctor vão além do bacharelado. "Quero ser advogado até os 15 anos, mas meu grande sonho é ser juiz federal. Acho que até os 18 eu vou conseguir", disse.

Fonte: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2008/03/05/ult105u6285.jhtm
« Última modificação: 05 de Março de 2008, 23:32:51 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Moleque ed 8 anos passa no vestibular da UNIP
« Resposta #1 Online: 05 de Março de 2008, 23:26:25 »
Realmente, é um absurdo que uma faculdade imponha um crivo pelo qual até um estudante da quinta série do ensino fundamental seja capaz de passar.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
Re: Moleque de 8 anos passa no vestibular da UNIP
« Resposta #2 Online: 05 de Março de 2008, 23:36:28 »
Muito suspeito...

Seria interessante se pudéssemos saber o número de acertos e se fosse publicada a sua redação.

Digo isto porque realmente há vários concursos vestibulares em que se você atingir uma porcentagem baixíssima da prova será aprovado devido a falta de concorrência.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Março de 2008, 23:57:26 »
Bom, trata-se da UNIP. Vagas certamente não são problema.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Danieli

• Visitante
« Resposta #4 Online: 06 de Março de 2008, 00:05:25 »
"Quero ser juiz federal"
João Víctor se define como uma criança normal e que gosta de brincar. Ele disse que não encontrou dificuldade para fazer as provas. "Matemática, fisica e química eu fiquei em dúvida, porque ainda não vi na escola"
Esse moleque deve ser chato pra caramba, e outra matemática, física e química o sabichãozinho deve ter chutado tudo. Eu é que não queria ser tia nem professora de um gurizinho chato assim, e esse ainda tem a malandragem de ser apoiado pelos pais pra ser assim.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #5 Online: 06 de Março de 2008, 00:43:50 »
Alguns pais são tão imbecis que deveriam perder a guarda de seus filhos.

Ao mesmo tempo, algumas universidades são tão ridículas que deveriam ser fechadas.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 06 de Março de 2008, 01:23:00 »
É fato.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #7 Online: 06 de Março de 2008, 07:39:16 »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8 Online: 06 de Março de 2008, 08:22:41 »
"Matemática, fisica e química eu fiquei em dúvida, porque ainda não vi na escola", disse o novo estudante de direito, que se preparou durante uma semana para o vestibular.

Já viram a qualidade dessa UNIP, não é? Putz, queria ver como estão os que não passaram!

:stunned:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 06 de Março de 2008, 08:35:51 »
E com tudo isso aposto que há verbas públicas sendo usadas para subsidiar vagas nela...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 06 de Março de 2008, 11:09:47 »
"Quero ser juiz federal"
João Víctor se define como uma criança normal e que gosta de brincar. Ele disse que não encontrou dificuldade para fazer as provas. "Matemática, fisica e química eu fiquei em dúvida, porque ainda não vi na escola"
Esse moleque deve ser chato pra caramba, e outra matemática, física e química o sabichãozinho deve ter chutado tudo. Eu é que não queria ser tia nem professora de um gurizinho chato assim, e esse ainda tem a malandragem de ser apoiado pelos pais pra ser assim.
:histeria: :histeria: :histeria:

Verdade. Moleque escroto, pais escrotos e UNIP GOIANIA. Elton, não desperdice assim o meu tempo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Março de 2008, 11:11:39 »
Verdade. Moleque escroto, pais escrotos e UNIP GOIANIA. Elton, não desperdice assim o meu tempo.

Eu desperdiço seu tempo com isso. Okay. Mas e o governo desperdiçando seu dinheiro com isso?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Março de 2008, 11:12:04 »
Além Disso, acho que UNIP é franquia, vc pode abrir uma UNIP azerbaijão se quiser...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #13 Online: 06 de Março de 2008, 11:17:24 »
Realmente, é um absurdo que uma faculdade imponha um crivo pelo qual até um estudante da quinta série do ensino fundamental seja capaz de passar.

Você não pode estar falando serio! O realmente revoltante é que as faculdades não efetivem as matriculas para alunos que ainda não acabaram o ensino medio! Poxa... ele se submenteu a mesma prova que os outros, poderia muito bem estudar no colegio paralelamente com a faculdade. :ira:
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14 Online: 06 de Março de 2008, 11:25:45 »
Talvez o garoto seja mesmo um geninho esperando para despertar, e talvez ele venha a ser um importante juiz federal. Espero que seja.

Mas isso não significa que os critérios de aprovação da UNIP não sejam fracos, como parecem ser.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #15 Online: 06 de Março de 2008, 11:31:49 »
Talvez o garoto seja mesmo um geninho esperando para despertar, e talvez ele venha a ser um importante juiz federal. Espero que seja.

Mas isso não significa que os critérios de aprovação da UNIP não sejam fracos, como parecem ser.

Fracos? Podem ser... Mas o que estou querendo destacar é que ele se submeteu ao vestibular, e a recompensa do aprovado é o direito a fazer matricula. Agora, só por que ele é menor de idade, não acabou o ensino medio, não quer dizer que ele não deveria tar lá. Não entendo como a leis no Brasil empacam tanto o caminho de pessoas adiatadas ou que passaram sem concluir o ensino medio ou quando a idade não coincide com a serie onde estão.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #16 Online: 06 de Março de 2008, 11:38:57 »
Isso lá é. Mas não acho lá muito saudável que um garoto de 8 anos fique junto com jovens e adultos - certos temas simplesmente precisam de maturidade emocional além de intelectual para serem desenvolvidos.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Março de 2008, 11:46:31 »
Essa UNIP é uma piada em Goiás. Apesar do prédio e a estrutura ser muito bonita o ensino é decadente...
Essa notícia saiu no noticiário de tv dos jornais da região...
E depois, a maioria dos advogados formado na UNIP ralam muito para passar na prova da OAB.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Março de 2008, 11:47:13 »
Fracos? Podem ser... Mas o que estou querendo destacar é que ele se submeteu ao vestibular, e a recompensa do aprovado é o direito a fazer matricula. Agora, só por que ele é menor de idade, não acabou o ensino medio, não quer dizer que ele não deveria tar lá. Não entendo como a leis no Brasil empacam tanto o caminho de pessoas adiatadas ou que passaram sem concluir o ensino medio ou quando a idade não coincide com a serie onde estão.

Só lembrar do caso dos jovens de 13 e 14 anos que foram tirados da escola peslos pais e receberam educação em casa e passaram em sétimo e décimo quinto lugar num vestibular pra direito. Os pais estão sendo processador pelo governo e pelo ministério público por abandono intelectual.

É claro que como os pais "são de humanas", os meninos não aprendem muito sobre física e química...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #19 Online: 06 de Março de 2008, 11:47:47 »
Isso lá é. Mas não acho lá muito saudável que um garoto de 8 anos fique junto com jovens e adultos - certos temas simplesmente precisam de maturidade emocional além de intelectual para serem desenvolvidos.

Só experimentando para saber...

rizk

• Visitante
« Resposta #20 Online: 06 de Março de 2008, 12:48:18 »
Só lembrar do caso dos jovens de 13 e 14 anos que foram tirados da escola peslos pais e receberam educação em casa e passaram em sétimo e décimo quinto lugar num vestibular pra direito. Os pais estão sendo processador pelo governo e pelo ministério público por abandono intelectual.
Aí é que fode. Eu gostaria de poder "home school" os meus filhos. Dá pra fazer isso e depois botar num supletivo qualquer pra tirar diploma?

Danieli

• Visitante
« Resposta #21 Online: 06 de Março de 2008, 13:04:21 »

Dbohr, você tocou no âmbito da situação. :hihi:

Não é que o garoto não possa vir a ser um geniozinho e a balela toda que pelo visto os pais querem que ele seja. Mas que simplesmente 8 anos, não é nem 13 nem 14 anos. Uma criança de 8 anos, ainda está em fase de sociabilização e interação com demais crianças.

Creio até que ele pode ter passado por ter feito uma mistura correta de alternativas assinaladas e por simplesmente não ter a menor idéia do peso do vestibular para as pessoas, tanto jovens quanto adultos, quanto a ansiedade, pressão, e toda aquela história que todo mundo já conhece.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #22 Online: 06 de Março de 2008, 14:34:48 »
UNIP é franquia, tem em qq esquina e é uma bosta de universidade de fachada  :P

Deixar um garoto de 8 anos entrar em um curso superior é ridículo, independente dele ter passado no "vestibular" ou não.

Quem dera eu pudesse demolir o sesu  :stunned:

Muito me admira os pais acharem graça nisso e ainda apoiarem  |(

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #23 Online: 06 de Março de 2008, 14:42:04 »
A UNIP faz parte do Objetivo, que tem escolas de primeiro & segundo grau e cursos pré-vestibulares. Não faço idéia da qualidade de ensino deles.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #24 Online: 06 de Março de 2008, 14:46:17 »

Você não pode estar falando serio! O realmente revoltante é que as faculdades não efetivem as matriculas para alunos que ainda não acabaram o ensino medio! Poxa... ele se submenteu a mesma prova que os outros, poderia muito bem estudar no colegio paralelamente com a faculdade. :ira:

Está brincando, não é?
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!