Autor Tópico: A Israelizaçao da Colombia  (Lida 4284 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: A Israelizaçao da Colombia
« Resposta #25 Online: 12 de Março de 2008, 10:27:17 »
Eh, pronto.

Eu invoco a Lei de Godwin preventivamente :cool:

Offline Brutos

• Nível 08
  • *
« Resposta #26 Online: 12 de Março de 2008, 10:47:36 »
São teorias....

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #27 Online: 12 de Março de 2008, 11:45:52 »
Não sei porque complicar tanto.

Toda grande potência precisa de algum estado amistoso que l he forneça alguma sustentação geopolítica em toda região do planeta.

Nunca jogaram WAR? Heheheh

Não interessa nem um pouco aos USA um Bloco homogêneo pró-guerrilha e anti-liberalista desde a Venezuela até a Bolívia. Por isso, nada mais lógico que utilizar a argumentação do combate ao Terror para inserir uma quebra neste bloco esquerdista utilizando as parcerias pretéritas entre USA e Colômbia.

Lembrem-se que o Sr. Pablo Escobár só foi pego graças à ajuda dos States, um homem que vinha provocando atentados em série na Colômbia e responsável pela morte de centenas de Civis, além de utilizar a mesma estratégia populista que está na moda hoje em dia, se transformando numa espécie de Herói nacional às avessas. Escobar matava, traficava, roubava e dava esmolas para o povo com o intuito de coagir os governantes, jogando-os contra a opinião pública, pelo menos a das classes menos informadas.

Um cidadão como este não traz nada de bom para um Estado democrático. Nem ele, nem as FARC, nem a ALN, nem nenhuma destas porcarias que nunca obterão sucesso nenhum nas revoluções a que se propõem, tudo o que eles querem é captar a maior quantidade de recursos possíveis de forma ilegal até ser reconhecido como um partido político legal, como já propôs publicamente o Chavez a respeito das FARC. Aí eles partem de uma condição muito mais favorável do ponto de vista financeiro e político do que os outros partidos políticos criados de forma legal.

Claro que a importância de Israel para os USA é muito maior, seja pela posição geográfica como pela influência dos políticos de origem judaica no parlamento americano, que ditam estas políticas de ajuda. Mas que é muito importante também para os americanos a Colômbia como contraponto às novas repúblicas de esquerda na América do Sul, não tenham dúvida.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #28 Online: 12 de Março de 2008, 12:35:12 »

Claro que a importância de Israel para os USA é muito maior, seja pela posição geográfica como pela influência dos políticos de origem judaica no parlamento americano, que ditam estas políticas de ajuda. Mas que é muito importante também para os americanos a Colômbia como contraponto às novas repúblicas de esquerda na América do Sul, não tenham dúvida.

Correto.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 12 de Março de 2008, 16:26:06 »

Correto.

Concordo.

Há constantes tentativas de atrair a Argentina para também exercer esse papel, mas isso não tem funcionado a contento para os EUA.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #30 Online: 12 de Março de 2008, 16:44:23 »
Sinceramente, duvido que os EUA dêem tanta importância à Colômbia.  E mesmo que dessem, dificilmente ela poderia ser semelhante a Israel em qualquer sentido significativo.

Se mais de 4.000 milhoes de dolares destinados as forças armadas e a policia ( em torno de 85% da ajuda total) em um periodo de dez anos , 1996 - 2006 ,nao e tanta importancia assim ...

http://en.wikipedia.org/wiki/Plan_Colombia

E tambem: http://www.ciponline.org/facts/0512eras.pdf

4 MILHÕES?  Isso é trocado!  O que os EUA gastam no Iraque chega na casa dos trilhões.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 12 de Março de 2008, 17:24:28 »
4.000 milhões
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #32 Online: 12 de Março de 2008, 21:29:02 »

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #33 Online: 12 de Março de 2008, 21:31:14 »
Sugiro que compare com os investimentos nos outros paises.

Ah sim , em ajuda direta , sem contar a indireta como a  especialização dos oficiais ( a Colombia tem o maior numero de formados  ,37.000 de um total de 82.000 de toda a AL entre 1999 e 2004)

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 12 de Março de 2008, 21:54:34 »
Vocês ficam tão impressionados com uma coisa tão natural.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #35 Online: 12 de Março de 2008, 21:57:42 »
Não estou impressionado  Dantas , pelo contrário. Me impressionaria se não fosse assim.
Mas como vê não há tenuidade ou inconstância nas relações EUA-Colômbia.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #36 Online: 12 de Março de 2008, 21:59:00 »
Pelo contrário, Souto; para mim está claro que é uma pura aliança de conveniência, sem qualquer compromisso significativo ou perspectiva a longo prazo.

Nem mesmo está claro se isso é bom ou ruim para quem quer que seja.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #37 Online: 12 de Março de 2008, 22:04:07 »
Bom , as mesmas evidências me levam a uma avaliação contrária à sua.
Pero, sem problema ,como dizem " o tempo é o senhor da razão".
De qualquer maneira os desdobramentos posteriores mostrarão qual avaliação foi mais acertada.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #38 Online: 12 de Março de 2008, 22:05:19 »
Quem sabe?  Quarenta anos depois ainda não se sabe ao certo o que foi o movimento militar de 1964.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 12 de Março de 2008, 22:37:42 »

Correto.

a colômbia não é um contra ponto de qualquer tipo. de fato, este papel, aos olhos dos gringos, tem o brasil. a colômbia não tem porte para tanto. a preocupação norte-americana na colômbia diz respeito majoritariamente ao tráfico de drogas, qualquer coisa além disso tem tanto valor quanto avistamentos de ovnis.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!