Olá pessoal,
O tópico que posto não tem muito haver com ciência, mas me pareceu, dentre todos as categorias, o mais adequado para postar.
Meu questionamento é o seguinte, quantos dos meus colegas de forum estariam interessados na aventura hipótetica de uma Jornada nas Estrelas! Suponhamos que estivessemos numa era em que viagens pela galáxia fossem frequentes, com certeza haveria vastas região do espaço onde quase tudo seria desconhecido para nós. Aí é que está a questão: Quantos pelo amor a ciência, espirito de aventura ou mera curiosidade iriam numa jornada ao espaço desconhecido, conhecer novos mundos e quem sabe novas civilizações? Eu de antemão digo que iria, mas minha mulher já disse que não vai, aí enroscou tudo!

A grandeza dessa empreitada seria muito maior que a de Colombo e seus navios que vieram a América. Ver o nosso planeta lá de cima e depois se avastar para bem longe dele até não vê-lo mais deve dar um frio na espinha. Mas por outro lado chegar a um novo planeta onde talvez haja vida pode ser uma experiência única e indescritivel, já imaginaram?
E aí, quantos desbravadores da ciência temos aqui no forum?