O meu deu uma preferência moderada para brancos

... na verdade eu já esperava isto. Eu acho que preconceito é uma coisa instintiva, a gente tem tendência a discriminar quem é diferente. Eu percebo isso no dia a dia... outro dia mesmo estava numa fila de cinema e tinha um cara negro falando alto e fazendo gracinhas. Esse tipo de situação sempre me irrita, mas eu percebi claramente que pelo cara ser negro a irritação era maior.
Apesar disso não me considero racista, porque consigo racionalizar isto e, embora tenha sentimentos racistas que não consigo controlar, racionalmente eu sei que este sentimento não tem nada a ver com a realidade, o cara não é pior do que eu ou outra pessoa "branca" (coloco entre aspas porque latino se considerando branco é meio controverso) por ser negro. Por isso consigo contrabalançar e evitar que meus "sentimentos racistas" tenham algum efeito prático.
Mas isso não é só com raça, eu também percebo claramente meus sentimentos de raiva e a vontade de diminuir quem discorda das minhas opiniões, tipo "esse cara está falando isso porque é um idiota, burro, etc"... é preciso um esforço racional diário para evitar que eu acabe acreditando mesmo nisso apenas porque me convém. Não sei se com todos é assim, mas desconfio que com grande parte seja, e nem todo mundo faz um esforço consciente para controlar seus preconceitos.