Autor Tópico: E se... os nazistas tivessem ganho a guerra?  (Lida 4099 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: E se... os nazistas tivessem ganho a guerra?
« Resposta #25 Online: 26 de Março de 2008, 08:52:23 »
A Alemanha estava economicamente destruída ao final da guerra, não?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #26 Online: 26 de Março de 2008, 14:16:49 »

Sim. A Alemanha, a Inglaterra, a França, a Italia, etc... todos quebrados e salvos pelos EUA. Sem a intervenção dos EUA chuto que a Europa poderia ser uma África hoje...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #27 Online: 26 de Março de 2008, 18:45:18 »
Os feitos da FEB na segunda guerra foram guardadas as devidas proporçoes foram até importantes

O 1º gupo de Aviaçao de Caça botou para quebrar tambem

E é FAB.
É FEB = Força Expedicionária Brasileira.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 26 de Março de 2008, 22:25:58 »

Sim. A Alemanha, a Inglaterra, a França, a Italia, etc... todos quebrados e salvos pelos EUA. Sem a intervenção dos EUA chuto que a Europa poderia ser uma África hoje...

Tenho minhas dúvidas, não acho que os EUA tenham TODO esse dinheiro, na década de 1940 ou hoje.

Seja como for, os outros países da Europa estavam basicamente unidos contra a Alemanha na ocasião (até mesmo a Itália mudou de lado em 1943) e não vejo como os militares alemães poderiam se reerguer sozinhos economicamente e militarmente ao mesmo tempo; qualquer sobrevida que pudessem ter seria breve. 

Não foi falta de sorte ou de poderio militar que selou o destino do Nazismo, foi falta de sanidade mesmo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #29 Online: 27 de Março de 2008, 06:18:32 »
Sobre essa história de ajuda da Europa, o plano Marshall foi uma conseqüência direta do sistema Bretton Woods. Como a balança comercial americana era bem superavitária na época, isso fazia com que houvesse grandes volumes de reservas de dólar nos EUA, mas nem sempre no resto do mundo. Portanto, para manter a paridade ouro/dolar, tinha que haver uma transferência de reservas EUA->Mundo para aplacar a demanda de dinheiro, por isso o investimento na Europa, vulgo plano Marshall.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!