Autor Tópico: Terceira vez que deleto meu orkut...  (Lida 4274 vezes)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re: Terceira vez que deleto meu orkut...
« Resposta #25 Online: 17 de Março de 2008, 09:35:25 »
Muito mesmo... Mas já vi que só vou conseguir isso passando em cima dos outros e dando a mínima para o ser humano, em negócios.
E você realmente quer ser esse tipo de pessoa?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 17 de Março de 2008, 11:00:03 »
O problema está realmente em você, mas não dessa maneira.
Isso parece um caso clássico onde os pais sempre PENSARAM, e ainda PENSAM, pelos filhos. Ou seja, tudo o que você demonstra  através desse tópico, mostra que você não esta a vontade com isso, só que não sabe como reagir.

Isso mesmo, estou nem um pouco a vontade, estou sufocado!

Sua mãe escolhia suas roupas?

As meias, as roupa de cama e a decoração do quarto...

Seu pai escolheu o seu futuro?

Sim.

Torcem o nariz para suas paqueras?

Sim, chegam a gorar para que não dê certo.

Ficam esperando acordado quando você chega em casa um pouco mais tarde?

Sim, não dormem enquanto eu não chego. Como moro em outra cidade perto da deles, (estudo e volto para casa todo final de semana), já chegaram a ligar para um amigo para ir na porta da minha casa para ver como eu estava pois não atendia a ligação, paranóia.

Te ligam se você se atrasa cinco minutos?

Sim.

Se você os contraria de alguma forma, agem como se isso fosse o fim do mundo?

Sim, ficam furiosos; dizem que estou errado... a reação de como se eu estivesse assaltado um banco.

Tiraram toda sua auto-estima rapaz!
Com o pretexto de te proteger, sem querer atrofiaram sua capacidade de agir por conta própria.

Concordo!

Não sou psicólogo, então não pense que apenas minhas palavras possam te ajudar. Apenas falo isso por experiência própria, EU ERA PIOR DO QUE VOCÊ, e também achava que não tinha solução para mim.

Procure um bom profissional Fabulous, os resultados podem demorar e não ser exatamente os que você deseja, mas o quanto antes você começar, menor serão os efeitos negativos.

Minha irmã é psicóloga, mas acho que é contra os protocolos tratar um parente. Então acho que devo procurar outro psicóloco sem ninguém saber e que minha irmã também não conheça.

*Eu me curei com auto-ánálise, mas na época estava numa situação financeira muito ruim para continuar o tratamento com um psicólogo. A ajuda de um bom profissional é muito importante, sem ele provavelmente eu não teria a noção de onde começar.

Boa sorte, Fabulous.

Ok, se você pudesse me dar dicas, que seja por MP, me explicando como começar seria muito precioso.

Obrigado.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Março de 2008, 11:05:24 »
Muito mesmo... Mas já vi que só vou conseguir isso passando em cima dos outros e dando a mínima para o ser humano, em negócios.

Sim, se não acontecer acho que será mais uma das frustrações da minha vida.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #28 Online: 17 de Março de 2008, 11:55:28 »

Sinto te dizer isso, mas jogue sua vida fora. Ninguém merece ser assim.

Você pode ter sucesso profissional do jeito que disse, mas vai continuar se sentindo num deserto de bosta seca a vida inteira.

Você só terá alguma chance de ser feliz quando perceber o que você é e jogar tudo que tem na vida no lixo. Enquanto você tiver bens e dinheiro te protegendo qualquer coisa que consiga chegar até você vai te derrubar.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Março de 2008, 12:25:33 »
Ok, se você pudesse me dar dicas, que seja por MP, me explicando como começar seria muito precioso.

Obrigado.

Fabulous, a única dica que posso te dar é a de procurar ajuda profissional.
Podemos conversar e te conto por alguns apuros que passei e que, muito provavelmente, você esta passando agora. Quanto a isso, não vejo problema nenhum e, quem sabe, te ajude a enxergar melhor algumas coisas.
Mas lembre-se, querer mudar as coisas já é um começo e isso você descobriu por si só, comigo só aconteceu depois que fui para o exército. Já imaginou como deve ter sido, né?  :hihi: :hihi:
Te mandei uma MP com o meu msn e quando estou online. OK?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #30 Online: 17 de Março de 2008, 20:19:25 »

Sinto te dizer isso, mas jogue sua vida fora. Ninguém merece ser assim.

Você pode ter sucesso profissional do jeito que disse, mas vai continuar se sentindo num deserto de bosta seca a vida inteira.

Você só terá alguma chance de ser feliz quando perceber o que você é e jogar tudo que tem na vida no lixo. Enquanto você tiver bens e dinheiro te protegendo qualquer coisa que consiga chegar até você vai te derrubar.
Ele não precisa jogar tudo fora para aprender a dar valor ao dinheiro. Isso é mentalidade cristã, em que os ricos não entram no céu.

Basta se conscientizar de que o dinheiro não é um fim em si mesmo e sim o meio para alcançar os objetivos.

Sendo assim, vale a pena enfrentar alguns percalços temporários pensando lá na frente, quando o dinheiro for mais útil. Já que a situação a curto prazo não oferece tantas oportunidades quanto as desejadas.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #31 Online: 17 de Março de 2008, 21:11:39 »
O que quis dizer com "tudo" inclui principalmente as coisas não materiais, como os objetivos de vida dele. Não quis dizer que não se deve ter bens materiais, mas no caso dele tem coisa demais entre ele e o mundo lá fora.

Pondo em termos mais práticos, o conselho que eu daria seria pra ele arrumar um emprego, alugar uma casa e se mudar levando pouca coisa, sem levar nada que não usa regularmente. Isso libertaria ele da influência dos pais e ele teria muito mais liberdade sobre suas próprias responsabilidades, sem ter que se preocupar com dar continuidade à empresa nem com nada mais. Ele também teria muito mais contato com o mundo e conseguiria perceber qual futuro seria o melhor pra ele.

Mas claro que pra isso funcionar ele tem que se desfazer de todos esses planos e idéias que ele tem atualmente. A coisa mais difícil de se libertar é se libertar da pessoa que a gente era.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #32 Online: 17 de Março de 2008, 21:59:00 »
Mesmo assim, não acho legal esse lance de se desligar da família, não se for possível um relacionamento saudável, e esse é o problema, o de poder impor as pretensões pessoais de futuro contra os desejos familiares de continuidade que não tem nada a ver com o indivíduo em si.

Nesse caso, na da impossibilidade de poder equacionar essa situação, concordo contigo que a separação e a independência seja o melhor a se fazer.  :ok:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!