O problema está realmente em você, mas não dessa maneira.
Isso parece um caso clássico onde os pais sempre PENSARAM, e ainda PENSAM, pelos filhos. Ou seja, tudo o que você demonstra através desse tópico, mostra que você não esta a vontade com isso, só que não sabe como reagir.
Isso mesmo, estou nem um pouco a vontade, estou sufocado!
Sua mãe escolhia suas roupas?
As meias, as roupa de cama e a decoração do quarto...
Seu pai escolheu o seu futuro?
Sim.
Torcem o nariz para suas paqueras?
Sim, chegam a gorar para que não dê certo.
Ficam esperando acordado quando você chega em casa um pouco mais tarde?
Sim, não dormem enquanto eu não chego. Como moro em outra cidade perto da deles, (estudo e volto para casa todo final de semana), já chegaram a ligar para um amigo para ir na porta da minha casa para ver como eu estava pois não atendia a ligação, paranóia.
Te ligam se você se atrasa cinco minutos?
Sim.
Se você os contraria de alguma forma, agem como se isso fosse o fim do mundo?
Sim, ficam furiosos; dizem que estou errado... a reação de como se eu estivesse assaltado um banco.
Tiraram toda sua auto-estima rapaz!
Com o pretexto de te proteger, sem querer atrofiaram sua capacidade de agir por conta própria.
Concordo!
Não sou psicólogo, então não pense que apenas minhas palavras possam te ajudar. Apenas falo isso por experiência própria, EU ERA PIOR DO QUE VOCÊ, e também achava que não tinha solução para mim.
Procure um bom profissional Fabulous, os resultados podem demorar e não ser exatamente os que você deseja, mas o quanto antes você começar, menor serão os efeitos negativos.
Minha irmã é psicóloga, mas acho que é contra os protocolos tratar um parente. Então acho que devo procurar outro psicóloco sem ninguém saber e que minha irmã também não conheça.
*Eu me curei com auto-ánálise, mas na época estava numa situação financeira muito ruim para continuar o tratamento com um psicólogo. A ajuda de um bom profissional é muito importante, sem ele provavelmente eu não teria a noção de onde começar.
Boa sorte, Fabulous.
Ok, se você pudesse me dar dicas, que seja por MP, me explicando como começar seria muito precioso.
Obrigado.